O Que Um Defeito Da Gigante Heinz Podes Explicar A Empreendedores |
Brian Fernandez estava andando pelos corredores do hipermercado local de tua cidade, Leamington, no Canadá, mais conhecida como a “Cidade dos Tomates”, no momento em que percebeu qualquer coisa diferente na prateleira de molhos. Ao invés de localizar o esperado ketchup da marca Heinz, o engenheiro civil se deparou com um pote vermelho da French’s, mais conhecida por tua mostarda. Entusiasmado, resolveu buscar mais dicas a respeito do artefato e descobriu que os tomates utilizados pra criação daquele ketchup eram colhidos na sua própria cidade. A identificação com o artefato foi imediata - ainda mais impulsionada pelo fato da Heinz ter fechado, em 2014, uma corporação com sede na cidade, causando a demissão de 800 funcionários.
Empolgado com a sua descoberta, Como Usar Cada Uma Das Mídias sociais Pra Publicar Teu Negócio perfil no Facebook. O que ele, e muito menos as duas marcas, não sabia era que este mesmo artigo viralizaria, fazendo com a cidade se mobilizasse para fazer um boicote à Heinz, aumentando em três vezes a produção da French’s.
Brian tinha apenas 420 amigos em seu perfil, contudo isto não impediu que teu artigo fosse compartilhado mais de 1 mil vezes. Com isto, aquela ideia de que somente grandes carros de comunicação conseguem influenciar a posição de seus freguêses cai por terra. A internet tornou possível o acesso o dado instantaneamente, o que facilita, e muito, a oportunidade dos conteúdos serem repassados pra mais pessoas do que se fossem publicados postagens em um jornal ambiente. Desse modo, é essencial atentar-se a todos os comentários que abordam seu negócio, mesmo os considerados “menos relevantes”, os quais passariam despercebidos pra ti e sua equipe.
Nada disso teria acontecido se Brian tivesse procurado a respeito da French’s e não encontrasse nada significativo, como o acontecimento da organização usar tomates locais na sua geração. Um bom assunto, seja institucional ou de posição pública, podes fazer muita diferença no seu negócio. Se um freguês potencial entrar em contato com qualquer serviço ou produto da tua corporação e não encontrar informações relevantes, muito porventura ele irá buscar por novas opções. Esse supervisionamento de posição e tema necessita ser constante, uma vez que, do mesmo jeito exibido no case, qualquer post poderá gerar uma onda de considerações, positivas ou negativas, sobre a tua marca, da noite pro dia.
Alguns anos atrás, se você quisesse saber qual era a melhor marca de ketchup, você, provavelmente, procuraria por críticas de especialistas ou até já posts que contassem a respeito do produto. UOL HOST Participa De Mais Um Seminário De Marketing Digital Promovido Na ABRADi-ISP o contexto é outro. As pessoas dão uma seriedade muito maior aos comentários e feedbacks que ouvem de seus colegas ou familiares do que a de um especialista. Essa transformação no comportamento dos clientes fez com que o postagem de Brian viralizasse, dado que era alguém comum dizendo para outras pessoas que bem como consumiam este mesmo produto.
Quantos foram os casos que, nos últimos meses, fizeram com que marcas tivessem que se posicionar publicamente em conexão a tua conduta? Em uma contagem rasa, podemos mencionar o caso do Bar Quintandinha e da Trident. No caso da Heinz, a organização, até o presente momento, não se posicionou a respeito do “boicote” executado pelos moradores de Leamington.
Essa ideia estava se espalhando tão mais rápido que o prefeito da cidade teve que meter-se, afirmando que alguns produtos da Heinz ainda empregavam 400 moradores da cidade, contudo isto não foi o bastante. Se a Heinz tivesse monitorado os comentários que estavam chegando dos clientes, ela poderia ter achado uma saída pra, se não acabar com a da crise, ao menos apagar a influência sobre isto as vendas.
Um ponto ligeiro faz com que seus clientes sintam que sua corporação está preocupada com eles, diminuindo, em muitos casos, o encontro da crise. Em um primeiro instante, essas lições são capazes de parecer muito lógicas, contudo, em tempos de crise, até já grandes empresas têm contrariedade em achar as melhores saídas. É por estas e novas razões que empreendedores precisam a toda a hora se Famosas Antes E Depois da Maquiagem São Impressionantes está rolando com tuas marcas. Quem Utiliza As Redes sociais Tromba , se a vida te oferece tomates, por que não fazer um ketchup?
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