Que Competências Estão Em Alta? |
Webinar ou webinário é um seminário em video online, que podes ser gravado ou ao vivo. As principais plataformas de Webinar são Youtube Live (Google Hangouts), WebinarJam e GoToWebinar. Considerado um eficiente modelo de assunto, é muito utilizado pra criação e qualificação de Leads. Abaixo você localiza um post com novas dicas por ti gerar um webinar de sucesso pra tua corporação, no entanto antes disso, que tal assistir a um vídeo a respeito?
Presumivelmente você de imediato ouviu conversar (e até participou) de um webinar. Um webinar nada mais é do que um seminário online, geralmente transmitido ao vivo, a respeito um tema específico. Webinar é assim como um fantástico formato de tema pra formação de Leads. Comparado a um eBook, como por exemplo, é um formato relativamente barato de ser feito.
No caso de webinar ao vivo, a vantagem só aumenta: é um tema que dificilmente sofrerá atrasos, uma vez que, assumido o acordo de apresentá-lo, ele deverá suceder de uma forma ou de outra. A palavra “transmissão ao vivo” podes amedrontar um tanto novas pessoas, mas garantimos que seguindo alguns passos a tua organização podes ousar e ter um retorno bastante curioso neste canal.
Neste momento escrevemos um post sobre isto Como preparar uma transmissão no YouTube Live. É bastante descomplicado e você não tem de um estúdio super profissional pra isso. Para começar, basta você, um computador e um intuito. Ou, ainda, um webinar focado pros seus consumidores, com propósito de relacionamento e retenção deles. São as necessidades da sua corporação e a tua criatividade que irão determinar o tema a ser abordado. Como complemento a este postagem, baixe assim como esse checklist completo e gratuito com todos os pontos necessários para fazer uma sensacional transmissão de webinars, sem esquecer de nada.
Para simplificar, dividimos as principais atividades que integram a constituição de webinars ao vivo. Separamos as datas pelo que geralmente seguimos aqui na Resultados Digitais, entretanto você poderá ficar livre pra adaptações necessárias. Definir o assunto: certamente o primeiro passo é definir sobre o que será o webinar. Faça uma avaliação das necessidades da sua empresa, analise qual cenário seria divertido ser assediado e que traria resultados interessantes.
Chamar os palestrantes: se você quiser a participação de alguma outra pessoa (que pode até ser de outra empresa), convide-a com antecipação para que ela possa reservar espaço pela agenda. Criar o evento no YouTube Live: com essa ferramenta você podes montar o link da página de transmissão com bastante antecedência. Acesse nesse lugar como aprontar uma transmissão ao vivo no YouTube. Elaborar a Landing Page: pra que as pessoas possam se inscrever no evento é preciso uma página de registro em que elas coloquem pelo menos o seu email para receber as próximas comunicações a respeito do webinar. Essa é uma fantástico opção para transformar visitantes do seu web site em Leads.
Não esqueça de colocar nessa página todas as informações significativo a respeito do webinar. E seja bastante vendedor: se a oferta não parecer imperdível, não haverá conversão. Enviar um email promocional: se você imediatamente tem uma base de Leads, prepare um email de convite para o webinar com todos as informações do evento e link para a Landing Page. Divulgar nas redes sociais: prepare chamadas nas redes sociais convidando o público pro evento e direcionando para a sua Landing Page. Aprontar anúncios nas mídias pagas: caso tenha verba acessível pra anúncios pagos, uma boa opção é montar anúncios em serviços como Google adwords e Facebook Ads. Pôr call-to-action no web site: outra possibilidade é formar CTAs no blog da empresa, seja em banners ou em chamadas com links nos artigos do blog, como por exemplo.
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