Conheça Os ‘Zuckerbergs’ Latino-americanos; Brasileiro Construiu Plataforma Pra Políticas Públicas |
Pela prática, isto significa que os usuários da rede que “colecionam” imagens de produtos desejados em seus perfis conseguem já comprá-los com só um clique. Se você não ficou empolgado com a notícia, porventura ainda não conhece o potencial desta rede - e não está sozinho. O Pinterest ainda não é tão explorado pelos lojistas virtuais no Brasil quanto pelos de outros países.
⇒ Leia assim como: Muito além do Facebook: Cinco mídias sociais que você deve começar a utilizar agora! É hora de ver outra vez esse conceito! Feito em 2010, o Pinterest tem hoje mais de 175 milhões de usuários. Os brasileiros somam uma boa fatia desse número: o Brasil está entre os dez países com maior número de usuários cadastrados na rede. De acordo com o Kissmetrics, ferramenta de observação de tráfego online, cada pin gera, em média, duas visitas ao web site e 6 visualizações de páginas. E essas visitas podem acabar levando a conversões.
De acordo com detalhes da Shopify, empresa de e-commerce, 93% dos usuários do Pinterest fazem uso a rede pra planejar uma compra. Ainda segundo o Shopify, o valor médio por compra que se origina no Pinterest é de 58,95 dólares, à frente do Facebook (55 dólares), Twitter (46,29 dólares) e LinkedIn (44,24 dólares).
Mais animado para investir nesta rede? Antes, um último ponto interessante: o público do Pinterest é majoritariamente feminino e os focos que rendem bem por lá são, principalmente, moda, beldade, estilo de vida e decoração. Deste modo, antes de iniciar um trabalho no Pinterest, verifique se o teu público-centro está mesmo lá.
A palavra-chave do Pinterest é inspiração. Os usuários estão constantemente em busca de ideias e conteúdos que os inspirem, e é isto que buscam pela hora de seguir uma página ou painel. Sendo assim, a montagem dos painéis é fundamental pra conservar o público interessado. Não faça só painéis com imagens de produtos da sua loja.
Procure um tema criativo e jeitos diferentes de se noticiar por meio dos pins; saiba balancear tópicos significativas para seu público-centro com os produtos que deseja afirmar. A Decor 8, loja de posts de decoração, utiliza a plataforma pra falar sobre este tema com seus seguidores inspirações de design, arquitetura e até de viagens - temas que se relacionam com os interesses do público. Além disso, a loja não deixou de lado a formação de um painel específico pra exposição dos produtos.
No momento em que as pessoas estão investigando os pins dos seus produtos, elas irão almejar saber quanto custam. Pra isso, facilite o procedimento - não faça com que o usuário tenha de ir confirmar o preço no website da tua loja, coloque-o no próprio pin. Segundo procura da Shopify, pins que acrescentam o preço dos produtos recebem 36% mais likes do que os sem valor. Pin da Oppa Design, com a tag de valor. Colocar, você mesmo, seus produtos no Pinterest não é o único jeito de tê-los pela rede: diversos usuários compartilham seus achados em lojas virtuais em suas páginas. Insira um botão de pin em todos os produtos da sua loja virtual para que os visitantes possam compartilhar o que quiserem pela rede. Se você neste momento tem botões de compartilhamento de algumas mídias sociais, acrescente o do Pinterest!
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