Renat Heuberger, CEO Da South Pole |
O Facebook anunciou, na última sexta-feira (9), um pacote de correções de métricas para assunto na plataforma. Os reparos irão definir um defeito de contadores errados em fatos de filmes ao vivo, alcance de anúncios e procura de URLs pelo smartphone. A tendência é de que, com a atualização, a mídia social passe a apresentar métricas mais realistas a respeito de seus usuários.
As mudanças asseguram aprimorar o cálculo das métricas no Facebook, porém necessitam causar correto transtorno inicial pras contas habituadas com os números anteriores. Esta não é a primeira vez que a corporação divulga correções em métricas que impactam diretamente quem trabalha com observação de dados. Em agosto, a rede social reparou um problema pela contagem de visualizações de filmes.
Uma das principais modificações no sistema de métricas do Facebook foi o alcance estimado de artigos patrocinados. Com isto, ao digitar uma propaganda pela página, a rede social vai dizer a estimativa de alcance total e diária das publicações, o que necessita deixar os cálculos mais precisos. Segundo o Facebook, isso vai substituir em 10% - pra cima ou para miúdo - as previsões de alcance.
Porém, a correção não vai mudar as métricas de post anteriores, feitos antes da transformação. Como localizar quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo. Outra extenso correção ocorreu na interação com vídeos ao vivo. Com as recentes métricas, as reações no post original poderão aumentar em até 500%, no tempo em que as reações no artigo compartilhado conseguem cair em 25%. Isso ocorre porque o Facebook percebeu um desvio pela contagem.
A terceira correção é específica para o aplicativo pra celular. Ao colar uma URL pela caixa de buscas do Facebook, os usuários tinham como saber quantas curtidas aquele hiperlink teve na rede social, o número de compartilhamentos e os comentários relacionados à URL. No entanto essas métricas não eram realistas, expondo números maiores ou menores. Desta maneira, a corporação está trabalhando pra atualizar as informações o quanto antes, todavia não há data acordada ainda. As novas correções precisam chegar pras pessoas em meados de dezembro, segundo o artigo no website oficial do Facebook. Inicialmente, os reparos precisam afetar, principalmente, anunciantes frequentes e produtores de conteúdo, que, geralmente, são os usuários que usam as ferramentas com objetivos de negócios. No tempo em que isto, o encontro pro usuário médio não precisa ser muito amplo, com exceção de métricas para filmes ao vivo.
2- Blogueira não peça intercâmbio de links: “Eu coloquei o seu hiperlink em meu blogroll e você coloca o meu, ok? Não faça isso. Se você quiser pôr publicidade em um web site, pague desta forma, oferecendo alguma coisa pro autor (como por exemplo, escrever um post a cada tantas vezes). 3- Distribuir conteúdo do teu blog rua e-mail: Existem blogueiras que se dedicam no envio de e-mail spam divulgando os seus postagens se você fizer isso, você porventura vai terminar colocando o seu e-mail marcado como spam.
Não faça isto. Não envio e-mails não solicitados, sendo assim, além da particularidade irritante do que você escreve perderá leitores. 4- Permitir comentários claro: É bem famoso que os comentários de um web site é um prazeroso lugar para fazer publicidade, no entanto esse jeito é normalmente eficaz se a mensagem deixa algo mais do que um simples “Parabéns pelo teu post”. Os comentários não servem como uma promoção, apenas já que você vai deixar o seu endereço, porém visto que o seu assunto, se for interessante, podes levar os leitores ao seu web site. Deixe observações importantes, pertinentes e tópicos relacionados. Ou ao menos, doar o teu parecer moderadamente. Em suma, qual é a fórmula pra um web site de sucesso? Qualidade (conteúdo publicado). Apesar da obviedade dessa resposta são poucos os blogueiros que a conhecem. Todos querem ver de perto os sites crescendo e a nossa marca obter gravidade no mercado, no entanto são poucos que são capazes de, mesmo que a fórmula pra fazer isso seja tão óbvia. Por que isto acontece? Claro, alguns são produtivos, outros não.
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