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Foi-se o tempo em que a publicação e o envolvimento nas mídias sociais podiam continuar nas mãos de um estagiário, como ocorria com inúmeras outras funções de redes sociais antigamente. As organizações inovadoras de hoje necessitam de uma equipe para idealizar, fazer, publicar e promover o tema de mídias sociais e conduzir a retornos de investimento significativos: isto requer tempo, vigor e criatividade. Os profissionais de marketing estão percebendo isso e dedicando mais tempo, recursos e funcionários às mídias sociais. No relatório Estado do Inbound de 2017, mais profissionais de marketing confessaram ter planejado absorver canais sociais como Facebook, Instagram e YouTube em suas iniciativas de marketing em comparação com o ano passado.
Neste local pela HubSpot, estamos periodicamente avaliando e mudando a maneira de construir tema nas redes sociais para adaptá-lo ao modo como as pessoas querem se conservar conectadas. A nossa estratégia acompanha a melhoria das preferências de tema de redes sociais de nosso público. Pela nossa busca, em torno de metade dos participantes informaram que querem visualizar mais assunto de mídias sociais, principlamente mais filmes. Portanto, fizemos alguns experimentos pra assimilar melhor o que o público quer enxergar, como quer se envolver e onde quer interagir nas mídias sociais.
Temos estratégias, processos e resultados para criar este artigo e que podem ser uma apoio para sua estratégia, mas nosso melhor conselho para equipes de mídias sociais de cada tamanho é testar sempre. O espaço das redes sociais muda muito a cada mês; assim sendo; e também ser primordial localizar o que tem êxito, assim como é fundamental permanecer ágil pra experienciar recentes coisas sempre que possível. As mídias sociais mudaram. Essa podes ser a frase mais vaga de todos os tempos, porém prestem atenção.
Como parte de nossa estratégia anterior para mídias sociais, nossos posts eram conectados aos objetivos de formação de leads, e a maioria deles tinha um potente vínculo com nossa marca e com a promoção de nosso assunto. Neste instante nós saímos do tópico pra pôr o cliente na mira do nosso assunto. Precisávamos de uma reestruturação e tivemos que relembrar que nosso público era formado de pessoas, como nós.
Se nós não queríamos acompanhar um instituído tema em nosso feed de notícias do Facebook, por que o público haveria de aspirar? Queríamos testar o efeito de concentrar nosso assunto no público: no que ele quer compreender, quais são os objetivos dele e até os desafios que enfrentam. Em resumo, queríamos ser mais sociais e menos promocionais.
Não estamos sugerindo ignorar completamente o compartilhamento de conteúdo do web site ou e-books nas mídias sociais. Em conclusão, é custoso ter ideias algumas para montar vídeos para redes sociais todos os dias da semana. Estamos só compartilhando que você não necessita publicar um hiperlink pra um postagem de website ou e-book no Facebook e descobrir que é bastante. Inspire-se pelas ideias e pontos respeitáveis e dê um novo intuito pra teu tema em videos para o Facebook, álbuns do Instagram ou histórias do Snapchat. Você ainda pode usar as ideias boas, mas elas devem elaborar assunto nativo das mídia sociais que tenha mais a ver com a mídia. Se tua estratégia atual para mídias sociais for parecida como a nossa anterior, voltada pra nós mesmos, não se preocupe: veja a seguir como mudamos as coisas.
Examinamos nosso público e descobrimos com o que eles se envolviam pela nossa estratégia anterior para redes sociais. Depois fizemos uma busca com as mídias sociais e os cenários digitais mais amplos. Criamos uma relação de focos e títulos que acreditávamos que seriam bem aceitos pelo nosso público (mais regressado para estilo de vida e cultura) e logo começamos a formar tema. Depois, começamos a discutir sobre isso focos culturalmente importantes e populares e vimos como podíamos apresentá-los de um jeito criativo que fizesse sentido pra esse público e teu mundo.
Nosso público é constituído de profissionais de marketing e vendas que querem assimilar como crescer e se sair bem em seus trabalhos. Passamos de uma média de 50.000 visualizações de vídeo por mês para 1 milhão de visualizações no nosso primeiro mês com esse experimento. Nossa taxa de envolvimento assim como aumentou no momento em que o público passou a se reconhecer com nosso assunto, começando a curtir, conversar ou falar sobre este tema os artigos. Um salto e em tão alto grau, não é?
No momento em que você começa a avaliar como gerar mais curtidas, comentários e compartilhamentos de teu público do Facebook, sonhe em como você usa a plataforma. Talvez você não se interesse em tão alto grau em compartilhar um post altamente específico para uma marca ou organização, contudo se envolva com um altamente relevante pra você, certo?
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