A História Do CMO Que Não Fazia O Dever De Moradia |
A web permitiu que muitas empresas tivessem a grande oportunidade de se aproximar de seus freguêses ou potenciais. Contudo, os tempos são outros e se antes bastava uma fácil chamada anunciando descontos pra que a corporação aumentasse as suas vendas, hoje em dia o público passou a procurar algo a mais. Você tem que estar se perguntando o por quê o freguês procuraria outra coisa, no momento em que o que ele mais deseja é apresentado, não é mesmo?
Entretanto acontece que o desconto ficou alguma coisa comum nos dias atuais e cada corporação poderá fazer isto. Logo, o freguês deseja mais do que uma compra econômica, ele tem o vontade de ocupar uma experiência de compra que possa ser, verdadeiramente, gratificante. Portal Superstorm Apoia A Conferência De Marketing De Tema, Que Ocorre Em São Paulo fala no marketing de experiência, que seria a “ferramenta” que usa das emoções do freguês, pra que consiga sua fidelização. Deseja saber novas infos a respeito essa ferramenta? O que é Marketing de Experiência?
Considere o marketing de experiência uma ferramenta que tem o potencial de engajar o seu público. Identidade Molda Imagem; Imagem Reflete Identidade“ , ao inverso de outras vertentes do marketing, o propósito dele é trabalhar de forma direta com as emoções dos freguêses. Como o próprio nome diz, essa ferramenta tem como técnica propiciar uma experiência que possa ser gratificante ao cliente, e propriamente por isso que será trabalhada a ação emotiva das pessoas. Logo, o propósito é que inicie o teu processo de venda com intuito de formar estímulos que geram interferência emotiva.
Desta intervenção emotiva é possível possibilitar uma experiência de compra a qual seja intrigante ao freguês. Dessa forma, se torna possível fazer com que os novos freguêses criem uma espécie de vínculo com a marca, objeto ou serviços. O intrigante do marketing de experiência é que bem como o marketing que é tido como habitual, ele também possui “técnicas” que conseguem melhorar sua estratégia de ação.
Essas técnicas são chamadas de três V’s (como o caso dos quatro P’s do marketing tradicional e assim como 8 P’s do marketing digital) e representam a verdade, a vontade e o valor - sendo cruciais pra trabalhar com a experiência. Pra que consiga montar o marketing de experiência em sua organização há a inevitabilidade de trabalhar com 3 estilos ou ferramentas, que são chamadas de três V’s.
Esses três aspectos seriam a verdade, a vontade e o valor, e juntos podem criar ações eficientes na procura por gerar emoções no cliente. A começar pela verdade, que seria uma das características ou aspectos de mais importância na aplicação do marketing de experiência e isto por causa de não existem compradores que aceitam viver uma trapaça ao fazer uma compra. O serviço ou produto que você dá precisa atender as necessidades e anseios de seus compradores, caso oposto é provável que prejudique o modo de vendas. Agora a vontade seria o segundo aspecto que permite aprimorar o desenvolvimento da experiência de compra.
Para que o consumidor faça a compra de serviços e produtos da tua organização ele precisa ter vontade de ingerir, e essa vontade se torna mais potente principalmente depois da confirmação da verdade. Se o serviço e produto oferecido condiz com a possibilidade, é natural que o cliente o deseje.
Por último, o valor, que fecha o momento de aplicação do marketing de experiência. O valor precisa ser gerado no instante que o comprador tem a experiência de comprar algo da sua organização. Contudo, o valor assim como podes se referir ao que o comprador sentiu em um primeiro instante ao dar início o contato com a corporação, e por isso é tão sério, pois que será importante pra promoção da venda.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |