Brasileiros Procuram Experiência Internacional Em Cursos De Mestrado Na Suécia |
A classe de moda e acessórios lidera o ranking de compras online há no mínimo 4 anos em termos de volume de pedidos no Brasil, segundo dados do relatório Webshoppers. Porém, a ausência de fatos, a hesitação acerca das políticas de trocas e devoluções, dicas algumas vezes muito técnicas ou incompletas, suscitam dúvidas nos freguêses.
A impossibilidade de contato prévio com o produto é um fator de desestímulo à compra para 84% dos usuários, segundo o Sebrae. Ao comprar online, o consumidor não tem contato visual e tátil direto com a peça e assim como não tem a chance de experimentá-la. A usabilidade podes diminuir as dúvidas dos compradores. No entanto, algumas vezes, não é levada em conta por designers ao projetar blogs de e-commerce, especialmente no que expõe-se à aquisição de peças de vestuário.
A usabilidade é a quantidade na qual um artefato poderá ser usado pelos clientes com efetividade, eficiência e alegria. Não é uma propriedade isolada, no entanto trata do diálogo com o usuário, o intuito da tarefa que aquele está executando e o ambiente no qual este objeto está colocado. Um site deve estar adaptado às necessidades Instituto De Ciências Biomédicas Da Universidade De São Paulo clientes, e não vice e versa. A ausência de usabilidade pode causar problemas cujas consequências aborrecem ou frustram um usuário e impactam negativamente a sua experiência.
Pensando nessas questões, elaborei minha pesquisa de mestrado no LEUI (Laboratório de Mestrados Portugueses Distinguidos Em Ranking Internacional e Usabilidade de Interfaces) da PUC-Rio. Na primeira época quis entender quais eram os reais obstáculos enfrentados pelos compradores ao obter (ou tentar adquirir) uma peça de roupa online. Para essa finalidade, realizei uma entrevista preliminar para logo em seguida ajudar de apoio pra elaboração de um questionário.
Os entrevistados eram 52% mulheres e 48% homens, com idades entre 23 a 77 anos. 90% com ensino superior completo. 42 % ratificaram adquirir online dois vezes ao mês; 26% a cada 2 meses; 16% a cada três meses; 11% não realizam compras online e 5% compram cada semana. A vasto maioria dos respondentes (79%) residiam pela região Sudeste do estado, 11% da região Nordeste e 10% residem nos EUA. As respostas foram agrupadas em três itens: Confiança, Preço e Entrega. O choque desses fatores é determinante pra garantir uma fantástica experiência ao usuário.
Foram destacadas as respostas mais primordiais. A disparidade nas medidas das roupas brasileiras é uma barreira pra alguns usuários pela hora de obter peças de vestuário em páginas de e-commerce. Um dos entrevistados ponderou obter roupas em sites internacionais e pedir a entrega na casa de parentes que residem no exterior para burlar a incerteza nos tamanhos de roupas brasileiras. Os entrevistados que residiam nos Estados unidos mencionaram as excelentes políticas de troca.
Receber um objeto que não caiba ou não esteja de acordo com as imagens nos websites não é um defeito a visto que a troca é facilitada e garantida. Outro dado sensacional que observei foram os obstáculos enfrentados para a entrega do objeto. Alguns indivíduos não compram online por não terem quem receba a encomenda, ou por morarem em áreas consideradas de traço, onde os Correios não atuam. Em novas cidades do interior, os Correios não realizam entregas diariamente.
Sendo assim, O Que Transportar Na Mochila Da Instituição/Universidade? -se um impedimento para a compra, ocasionando a ida à uma loja física mais conveniente. Por outro lado, o episódio de alguns usuários de comércio eletrônico residirem em lugares mais remotos, os faz mais tolerantes à demora no recebimento do produto. A entrevista preliminar levantou inúmeras dúvidas respeitáveis para a elaboração do questionário online.
Houve 205 respondentes, a maioria mulheres (68,5%). Dos respondentes, 99,5% admitiram agora terem comprado online (51% mulheres e 49% homens) e 0,5% nunca comprou em um e-commerce. A praticidade e a facilidade de comparar preços, 83% e 75%, respectivamente são os fatores motivadores principais para a promoção de compras online, do mesmo modo o preço mais baixo, para 52% dos respondentes.
Pra possuir uma visão dos especialistas da área de moda sobre isto as questões abordadas 6 profissionais de modelagem foram entrevistados. Segundo estes, como os estudos antropométricos demoraram a serem criados no Brasil, buscou-se várias referências estrangeiras, resultando em diversas tabelas com diferentes medidas externas que consideram as especificidades dos corpos dos brasileiros.
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