Após Sucesso Nas Redes sociais, CBF Lança “Canarinho Pistola” Em Pelúcia |
São Paulo - Um novo “influenciador” surge diariamente pela internet - seja por um bonito perfil no Instagram ou por um canal divertido no YouTube. A incerteza que costuma rondar os analistas de plantão é: eles realmente podem viver da fama? Leo Picon não vive só da sua imagem - entretanto ela deu uma excelente empurrão pro sucesso nos negócios. Utilizando tua reputação como um “colírio” da revista Capricho, no longínquo ano de 2009, o adolescente resolveu construir tua própria marca de roupas, chamada Just Approve.
Pela época, Picon tinha apenas dezesseis anos de idade. Picon prontamente era conhecido pela web antes de abrir a Just Approve. Ao mesmo tempo em que angariava seguidores nas mídias sociais, Picon tinha contrariedade em achar roupas que o agradassem. Não achava boas estampas e queria camisas mais decotadas. O investimento inicial foi de quinze 1000 reais, tal pela plataforma quanto pela confecção de 1 mil camisas e saquinhos reutilizáveis. Em insuficiente tempo as peças esgotaram e o grupo teve o regresso do valor aportado.
A reputação dos influencers pesou nesse efeito. “No dia da estreia do blog, fiz ele entrar nos trending topics do Twitter. Além do mais, fazia lives pedindo pras pessoas divulgarem a loja. Mesmo com essa popularização da moda genderless, Picon confessa que a Just Approve se expandiu principalmente por meio da ligação próxima com os clientes. Picon participa dos ensaios fotográficos da Just Approve e, em seu perfil, desfila as roupas da loja e coloca os bastidores da organização em seus stories no Instagram.
“Mais do que conversar, eu vivo constantemente a marca. É o meu serviço - todo dia estou lá construindo produtos e estratégias -, contudo assim como é meu Facebook é Apontado Como Causa De Conflito Religioso No Sri Lanka ”. Picon acumula 2,oito milhões de seguidores no Instagram e 833 mil registrados em teu canal no YouTube. A ligação próxima com os consumidores inclui celebridades como o jogador Neymar Jr., o cantor Lucas Lucco e a youtuber Maju Trindade. Dez Sugestões De Como Fazer Marketing Nas Redes Sociais Eu ia até o camarim dos artistas e dava um jeito de dar meu produto.
Estas pessoas, com o tempo, passaram a me conhecer e viraram não apenas meus amigos, contudo também da marca. Hoje eu não preciso mais correr atrás. Virou um networking que se sustenta sozinho”, diz o empreendedor. Apesar de que as camisas básicas sejam o primeiro artefato da Just Approve, com superior número de vendas, Picon admite que os lançamentos com cores fortes acabam depressa. A marca não trabalha com coleções por estação, e sim através de peças algumas a cada duas semanas, com uma ou duas reposições de estoque.
Isso oferece mais agilidade ao negócio, com vendas em tempo real, estabelecendo uma relação mais recorrente com o consumidor online - um modelo praticado por outras marcas de moda, como a Amaro. No ano passado, a loja virtual faturou mais de cinco milhões de reais. A Just Approve bateu nos últimos meses tua meta de 100 pedidos diários, a um ticket médio de 170 reais. Para o segundo semestre, a loja virtual concebe coleções em parceria com celebridades da música (ainda não há nenhum nome fechado). Trabalhos laterais de Picon ajudam a publicar indiretamente sua marca.
E também desfilar pra Just Approve, Picon prontamente apareceu para marcas como Audi, Calvin Klein, Colcci, Guaraná Antartica, Havaianas e Tommy Hilfiger. Ele é sócio de uma produtora de vídeos, chamada ROL Films; da hamburgueria Claridade, Câmera, Burger! Galleria Bar, localizado no bairro Itaim (São Paulo), que conta com outras apresentações de músicos trajados de Just Approve.
Só faltou tempo para Picon terminar a faculdade. Ele ainda deve terminar duas matérias da graduação em Administração pela Instituição Superior de Marketing e Propaganda (ESPM). Aos 16, Maisa Diz Que Quem Paga Suas Contas é Ela Mesma , não há negócios ou amizades famosas que se traduzam em créditos de aula - mas o empreendedor de 22 anos de idade ainda tem muito tempo pela frente.
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