Conectados Aumentam Interação Com Marcas |
Faltam caminhoneiros nos Estados unidos. Com a economia aquecida, avanços tecnológicos e pequeno interesse de jovens pela profissão, existe um déficit de 51 1000 motoristas, de acordo com a principal organização americana do setor, um problema que prontamente começar a dar sinais por aqui, dizem especialistas. O empresário Inácio Freitas diz que, pela disputa por motoristas, cada centavo importa.
A situação hoje é outra, diz o empresário brasileiro. Teu estudo mais recente, divulgado em outubro, mostra que a ocorrência vem se agravando. Em 2013, faltavam 20 mil motoristas, e o número subiu pra 36,5 1 mil em 2016 - o déficit podes chegar a 174 1 mil em 2026, caso a tendência não seja revertida.
Um dos principais reflexos atuais da escassez é o encarecimento do serviço. Freitas, tais como, alega que a disputa por mão de obra foi um dos principais motivos do acréscimo de 20% do valor que paga aos caminhoneiros que contrata pra guiar sua frota de seis carros, conforme chegam os pedidos.
Freitas à BBC News Brasil. Em um país onde caminhões exercem 70,6% do transporte de carga, grandes organizações de algumas indústrias americanas dizem estar preocupadas com o acrescentamento de custos. Coca-Cola, Kathy Waller, de acordo com o jornal americano The Wall Street Journal. Robert Csongor, vice-presidente da fabricante de processadores e chips Nvidia, fazendo fonte ao aumento da demanda por entregas trazido na escalada do comércio online. Um dos principais motivos por trás do deficit de caminhoneiros é o ótimo instante vivido na economia americana, apontam economistas. Ao mesmo tempo, a expansão do comércio eletrônico fez aumentar o número de entregas e, consequentemente, o transporte de carga.
Caminhões respondem por 70,6% do transporte de carga nos EUA. Bob Costello, economista-chefe da ATA. Qual é O Episódio Do Mercado? diz não ser um dificuldade apenas de quantidade, entretanto de propriedade. Um levantamento apontou que 88% das organizações recebem candidatos suficientes para outras vagas, porém a maioria não tem a qualificação necessária. As horas pela boleia de um caminhão cobram mesmo seu preço, diz Troy Blomdal.
O americano de 42 anos é caminhoneiro há seis. Trabalhava com a venda de imóveis até a queda da economia americana o fazer perder "quase tudo". DGSHAPE Corporation, Subsidiária Da Roland DG, Leva Pra Feimec Equipamentos 2D/3D Inovadores viu no transporte de veículos uma saída. Blomdal diz que os primeiros 3 anos foram mais complicados, com remuneração baixa. 42 mil, segundo detalhes do governo.
Mas o motorista declara que, para essa finalidade, tem de continuar longo tempo distante da mulher e do filho de onze anos. A idade média dos caminhoneiros americanos hoje está em quarenta e nove anos, acima da média dos trabalhadores do país, de quarenta e dois anos. É um sinal de que a mão de obra do setor não está se renovando como deveria.
Compartilhar Escritório Exige Novos Hábitos E Flexibilidade - Carreiras , coordenador do Núcleo de Infraestrutura, Supply Chain e Logística da Fundação Dom Cabral (FDC). O própria família de Blomdal é um exemplo disso. Ideias Empreendedoras Que Deram Certo -militar, teu avô trabalhou como motorista de caminhão por quarenta anos, porém seu pai, ao deixar o Exército, foi trabalhar com varejo. Se precisar do caminhoneiro americano, teu filho não seguirá a profissão.
Resende diz ser pouco provável que os jovens queiram trabalhar com isto. O especialista explica inclusive até quando o avanço da tecnologia traz incerteza sobre o futuro da profissão. Por outro lado, a condição de mais conhecimentos pra superar com as algumas tecnologias dos veículos, avalia o professor da FDC, "coopera pra falta de mão obra qualificada", principalmente entre as gerações mais antigas.
Como Pesquisar O Sucesso Das Estratégias De Marketing Digital? , outro estorvo ao avanço pela profissão é a inexistência de segurança nas estradas, o ponto negativo da profissão mais citado por caminhoneiros - 60,6% mencionaram esse dificuldade pela procura da CNT. Hoje, a falta de estatísticas oficiais impede dimensionar exatamente o número de motoristas de caminhões de carga no Brasil.
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