Social Commerce: Muito mais Que E-commerce + Social Media |
Apesar de diversos acreditarem que o conceito de social commerce é algo que passou a haver com o advento das mídias sociais, ele neste momento existia mesmo antes da Internet. Isto visto que social commerce não pode se resumir a uma loja virtual em algum canal de mídia social, apesar de esse ser o modelo mais afiliado ao conceito.
Em meu ponto de visão, este e outros conceitos fabricados para expressar comportamentos do consumidor online nada mais são que adaptações de comportamentos neste instante existentes em um fato offline, com motivações e inovações inerentes ao mundo online. As comunidades que se beneficiam com as relações de troca e colaboração entre os membros a todo o momento existiram, e a indicação natural como fator de aumento das negociações a toda a hora foi fruto de “relacionamento de balcão” que gera recomendações.
O ser humano naturalmente tem uma maior tendência de ser motivado na indicação de alguém, o que acrescenta segurança à tua decisão de compra. Um passo na melhoria nesse recurso foi a indicação motivada, o que não é nada novo. Não pretendo, de modo alguma, desvalorizar o trabalho primoroso de profissionais que necessitam estar a toda a hora um passo à frente pela adoção de conceitos e tecnologias nessa corrida sem término por resultados, usando as inovações online. O meu propósito com esse post é chamar a atenção pra uma coisa que vem muito antes do entendimento e da adoção de conceitos, tecnologias e outras mídias: a elaboração de uma estratégia com tema total no comprador.
No social commerce, prevalece a interação entre clientes, e não apenas com a sua empresa. Social é o fator que sensibiliza o intercâmbio de experiências e a experimentação baseada em aprovação de compradores com gostos parecidos, e uma conexão relacional que motiva os clientes a trocar sugestões, participar e auxiliar.
Dicas De Marketing Digital Para Administradores E Gerentes é o e-commerce envolvendo o relacionamento entre pessoas, e a tecnologia de nada vai adiantar se a tua organização não aprender o seu público e compreender que além de tudo está tratando com pessoas. Cinco Informações De Mídias sociais Para Terapeutas #DiaDoTerapeuta • Guia Da Alma redes sociais, temos que lembrar que quem está no comando são os seus usuários, e não a tua marca. O ambiente das redes sociais, principalmente, é o ambiente deles. Assim sendo, antes de entrar, e também ter a consciência de que neste instante falavam da tua marca mesmo sem a presença oficial por ali, uma estratégia de participação é fundamental.
E também vigiar, ao dar início a interação, o tom da comunicação nas redes sociais é um dos primeiros passos a se entender. Tenha em mente as pessoas não entram no Facebook pra obter qualquer coisa, tampouco vão se mobilizar pra apontar toda a sua loja, porém vão pronunciar-se bem de um item específico que identificaram como “a cara” de alguém ou delas próprias. Reflita: o que as pessoas estão postando pela Web? Cabe executar ações que as incentivem para tal, a toda a hora lembrando o que as sensibiliza no tempo em que pessoas, e não só como compradores. Concluindo, se a tua organização de imediato adotou o social commerce ou está em vias de adotar, recomendo retomar o conceito mais essencial do marketing: tópico no comprador.
Medir o teu desempenho é um Vivo Vai Acompanhar Seleção Brasileira Em Lives Em Mídias sociais as etapas do marketing digital, inclusive pra sustentação da tua produção de assunto pra mídias sociais. Novas métricas primordiais pra se explorar são: a visualização, o engajamento, a conversão e os dados de modo de seu público em ligação a cada assunto postado.
Através das métricas, você conseguirá Como Utilizar As Mídias sociais Para o Marketing B2B? o que, quando, como e como o seu assunto impacta melhor a sua audiência. E é aí que entra a inteligência do negócio! A observação das métricas é um aliado impressionante na hora de construir a tua estratégia de conteúdo, em razão de você irá tirar as informações que o seu respectivo público irá te fornecer de lado a lado das ações dele em suas páginas.
Ao ver os detalhes obtidos, você consegue perceber que tipo de assunto está impactando melhor a tua audiência e investir ainda mais nesse formato. Sabemos que é muito dificultoso nos distanciar de nossos valores e gostos pessoais pela hora de refletir na produção de tema para redes sociais. Não é porque você descobre que Beatles é mais do que Molejo que a tua audiência pensa do mesmo jeito, domina?
E é fundamental que os seus gestores, de forma especial os CEOs da empresa, bem como saibam que nem sempre as opiniões deles representam as da Persona. Este distanciamento é algo dificultoso de ser exercido, porém, por intermédio do momento em que essa credibilidade é internalizada por todos que trabalham com o marketing de conteúdo da corporação, os resultados melhoram significativamente.
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