Nove Passos Pra Tomar Tua Ideia Do Papel E Empreender Em 2018 |
Rodrigo SávioMBA em Marketing na FGVEspecialista em Gestão Empresarial na UFCFormado em Contabilidade na UNIFOR MBA em MarketingMais de 10 anos de experiência nas áreas Comerciais e deMarketing em organizações multinacionais (Nestlé) e de vasto porte(Farmácias Pague menos). 3. Marketing: Origem• Também, um porte que precisa estar claro em uma definição do marketing é que ele sempre pressupõe que alguma coisa esteja sendo trocada. Geralmente, o que se troca é um bem ou serviço por dinheiro.• Não obstante, a consciência de marketing não requer necessariamente que a troca envolva a presença de dinheiro.
O importante, sim, é que o marketing só acontece quando há uma troca entre as partes, e que aquilo que se esteja trocando tenha valor pra cada uma delas, seja um bem físico ou um serviço. 4. Colunistas Do Estado Dão Voz A Vítimas De Agressividade Marketing? XIX e XX) a idéia básica da elaboração em massa era buscar redução de custos a partir do incremento da procura. 12. CONCEITOS FUNDAMENTAIS Orientação pra Marketing / Comprador ORIENTAÇÃO EMPRESARIAL Assunto em achar as necessidades do consumidor e satisfazê-los de uma maneira mais eficiente que a concorrência.
Segmentação - 80’s e Nicho - 90’sImplica: Todas as funções de uma empresa são orientadas para o comprador; Compreender do sistema de negócios; Diferenciar-se a começar por serviços; Rapidez e agilidade nas mudanças; Seguir as evoluções do Vinte Ideias De Negócios Online . Marketing integradoMarketing integrado ocorre Os 30 Melhores Artigos De Marketing Digital todas as área funcionais de uma organização atuam com vistas ao atendimento das necessidades do consumidor. 15. Marketing x Vendas• “o objetivo do marketing é dominar e perceber o freguês tão bem que o bem ou serviço se adequará a ele e venderá por si só” (DRUCKER, 1973).• Entretanto isto acontece? 16. Marketing x Vendas• O prazeroso vendedor - aquele que tem mais chance de sucesso - é aquele que se porta como um aparelho do marketing!
23. Conceitos Centrais• MERCADO - Em Marketing costumamos definir um mercado como um conjunto de clientes, não como uma quantidade de produtos. Esses freguêses formam um mercado na quantidade em que preencham dois requisitos: • tenham uma instituída necessidade específica; e • possuam a inteligência de satisfazê-la. 24. Conceitos Centrais• MERCADO - É muito comum definir um mercado como o número de unidades físicas de um bem que foram comercializadas ou como o volume de receitas geradas por um tipo de serviço em acordado período.
Porém estes significados têm a mesma complexidade inerente à explicação do negócio com apoio no artefato e não pela necessidade. Se surgir outra tecnologia apto de atender à mesma necessidade, desapareceria o mercado determinado com apoio nela! Desta maneira, um mercado existe até já sem que as necessidades estejam satisfeitas - basta haver as necessidades. 25. Conceitos Centrais MERCADO-Alvo Mercados-centro: para cada mercado a empresa adota uma estratégia desigual - como ela posiciona seu item diante de cada público. Demandas: são desejos por produtos específicos apoiados por uma perspectiva de pagar.
27. Conceitos Centrais• Demanda - A procura podes ser capacidade em diferentes níveis. • grandeza temporal: procura de curto, médio e grande tempo. • tamanho espacial ou geográfica, é possível ter a busca de um comprador, de um território, de uma região, de um país e global. 30. Conceitos Centrais• Necessidade /DESEJOS - É sério perceber que as necessidades são inerentes ao ser humano, elas são exigências básicas. Conheça Quais São Os Cursos Que Estarão Em Alta Em 2018 leva uma pessoa a procurar um item para atendê-la?
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