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A classe de moda e acessórios lidera o ranking de compras online há pelo menos quatro anos em termos de volume de pedidos no Brasil, segundo detalhes do relatório Webshoppers. Curso Online Gratuito De Cabelos Rebeldes , a inexistência de dados, a improcedência acerca das políticas de trocas e devoluções, dicas às vezes muito técnicas ou incompletas, suscitam dúvidas nos consumidores.
A impossibilidade de contato prévio com o artefato é um fator de desestímulo à compra para 84% dos usuários, de acordo com o Sebrae. Ao obter online, o cliente não tem contato visual e tátil direto com a peça e também não tem a oportunidade de experimentá-la. A usabilidade poderá suprimir as questões dos compradores. Porém, Concursos Abertos E Informações De Estudos vezes, não é levada em conta por designers ao lançar blogs de e-commerce, principlamente no que alega-se à aquisição de peças de vestuário.
A usabilidade é a proporção na qual um item poderá ser usado pelos consumidores com eficácia, competência e euforia. Não é uma qualidade isolada, mas trata do diálogo com o usuário, o intuito da tarefa que aquele está executando e o local no qual esse produto está inserido. Um web site precisa estar adaptado às necessidades dos freguêses, e não vice e versa. A ausência de usabilidade pode causar problemas cujas resultâncias aborrecem ou frustram um usuário e impactam negativamente a sua experiência.
Pensando nessas questões, criei minha procura de mestrado no LEUI (Laboratório de Ergodesign e Usabilidade de Interfaces) da PUC-Rio. Pela primeira fase quis compreender quais eram os reais obstáculos enfrentados pelos clientes ao obter (ou tentar adquirir) uma peça de roupa online. Para essa finalidade, realizei uma entrevista preliminar pra logo em seguida auxiliar de apoio pra elaboração de um questionário.
Os entrevistados eram 52% mulheres e 48% homens, com idades entre vinte e três a setenta e sete anos. 90% com Entenda Como Dá certo O Stricto Sensu EAD . 42 % testemunharam comprar online dois vezes ao mês; 26% a cada 2 meses; 16% a cada três meses; 11% não fazem compras online e 5% compram cada semana. A vasto maioria dos respondentes (79%) residiam pela localidade Sudeste do estado, 11% da região Nordeste e 10% residem nos EUA. As respostas foram agrupadas em 3 itens: Segurança, Preço e Entrega. O choque desses fatores é determinante pra possibilitar uma ótima experiência ao usuário.
Foram destacadas as respostas mais respeitáveis. A disparidade nas medidas das roupas brasileiras é uma barreira para alguns usuários pela hora de obter peças de vestuário em páginas de e-commerce. Um dos entrevistados declarou obter roupas em sites internacionais e requisitar a entrega na casa de parentes que residem no exterior pra burlar a inconsistência nos tamanhos de roupas brasileiras. Os entrevistados que residiam nos Estados unidos mencionaram as excelentes políticas de troca.
Ganhar um artefato que não caiba ou não esteja de acordo com as imagens nos websites não é um problema a porque a troca é facilitada e garantida. Outro dado curioso que observei foram os obstáculos enfrentados pra entrega do artefato. Alguns indivíduos não compram online por não terem quem receba a encomenda, ou por morarem em áreas consideradas de risco, onde os Correios não atuam. Em muitas cidades do interior, os Correios não fazem entregas todos os dias.
Desse jeito, torna-se um impedimento pra compra, ocasionando a ida à uma loja física mais conveniente. Por outro lado, o caso de alguns usuários de comércio eletrônico residirem em lugares mais remotos, os faz mais tolerantes à demora no recebimento do artefato. A entrevista preliminar levantou imensas perguntas consideráveis pra elaboração do questionário online.
Houve 205 respondentes, a maioria mulheres (68,5%). Dos respondentes, 99,5% admitiram já terem comprado online (51% mulheres e 49% homens) e 0,5% nunca comprou em um e-commerce. A praticidade e a facilidade de comparar preços, 83% e 75%, respectivamente são os fatores motivadores principais para a realização de compras online, tal como o valor mais nanico, para 52% dos respondentes.
Para ter uma visão dos especialistas da área de moda sobre isso as dúvidas abordadas 6 profissionais de modelagem foram entrevistados. Segundo estes, como os estudos antropométricos demoraram a serem construídos no Brasil, buscou-se imensas referências estrangeiras, ocasionando em imensas tabelas com diferentes medidas externas que consideram as especificidades dos corpos dos brasileiros.
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