O Evento Será Exercido Nesta Segunda-feira (26/06) |
É a partir de uma educação de propriedade que um indivíduo consegue evoluir, tanto socialmente como economicamente. Mesmo diante da tua gravidade, todavia, ela não é muito valorizada no povo. Com o próximo ano batendo às portas, as eleições presidenciais e os debates políticos não podem deixar de levar a educação pro centro das agendas propositivas.
Pra essa finalidade, o Instituto Millenium conversou com a especialista Cláudia Costin, coordenadora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV - CEIPE), que elencou cinco prioridades educacionais pro próximo governo. “Tornar profissionalizante a criação inicial dos docentes é muito urgente. Fração nesse dificuldade tem a visualizar com o evento de que, no Brasil, nós desvalorizamos a profissionalização. A Terra Prometida E O Deserto Antes: Concurso Não é Para Mim existem dúvidas que ela tende a ser um curso pequeno. Pela Finlândia, tais como, formar professores se oferece em um mestrado profissionalizante.
É Como Estudar Para Concurso Público Em Pouco Tempo pra essa profissão, que é a mais respeitável de todas”. Pra ilustrar essa pergunta, Costin lembra que o Brasil foi mal avaliado no PISA, teste internacional aplicado na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). No ramo de ciências, a título de exemplo, a nação aparece entre os oito piores do ranking, que conta com 70 nações. A especialista explica que, com exceção do Canadá, todos os trinta países mais bem colocados contam com um currículo nacional comum às unidades da educação, realidade que não ocorre no sistema educacional brasileiro. “O Brasil se inspirou nos EUA, a meu ver de perto equivocadamente, para definir que não necessitava de um currículo nacional.
Para não pegar a liberdade do Kroton E Udacity Lançam MBA A Distância Em Marketing Digital , uma ideia trazida em outro contexto e reflexão, nós não precisaríamos de um currículo que definisse mais obviamente o que cada garota e jovem deve compreender. Costin salienta que políticas públicas de qualidade são feitas com base em evidências científicas e fatos. Portanto, é fundamental ter um sistema de avaliação capaz, pra se assegurar de que o aluno está, verdadeiramente, aprendendo. Olhe O Que Cai Pela Prova , a Avaliação Nacional de Alfabetização, aplicada no terceiro ano do currículo escolar, mostra que 57% dos estudantes têm aprendizagem inadequada em matemática e 35% em escrita. Estes déficits vão se acumulando no decorrer do tempo.
Tanto que, no nono ano, 83% dos jovens não aprendem o adequado em matemática, chegando ao ensino médio completamente despreparados. “Devemos, além disso, explicar o professor e diretor a lerem os dados destas críticas para que possam melhorar as suas práticas. E que ele mesmo aprenda a fazer as tuas opiniões, mas rígidas, que lhe mostrem onde está o problema de aprendizagem de cada aluno pra que possa trabalhar a partir disso”.
A seriedade da colaboração entre os professores é outro ponto destacado pela especialista. Segundo Costin, o serviço colaborativo é um enorme diferencial em países que possuem um sistema educacional de particularidade. “Usar o 1/três de tempo, que a lei fornece aos professores para atividades extraclasses, para trabalho e estudo conjunto é incrível.
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