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Estão Formando Líderes Em Velocidade Máxima

Пятница, 07 Августа 2020 г. 20:02 + в цитатник


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São Paulo - Quando concluiu teu programa de trainee na Telefônica Vivo, em dezembro do ano anterior, o publicitário paulista Eduardo Cozer, de vinte e cinco anos, assumiu o posto de analista pleno. Só 6 meses depois, em junho nesse ano, ele foi promovido a analista sênior da área de controle de gestão da empresa de telefonia. basta clicar no seguinte artigo rápida promoção do publicitário, cuja experiência antes do trainee se limitava a uns períodos e a uma passagem por uma organização júnior, ocorreu como consequência de um treinamento que a Telefônica Vivo faz para acelerar o amadurecimento dos adolescentes.


A ideia é tornar ainda de forma acelerada o tempo de aprendizado nesse pessoal, fazendo com que as pessoas tenham agradável funcionamento no trabalho agora no primeiro ano. clique aqui está se tornado mais comum em grandes instituições. A Telefônica Vivo iniciou o programa com essa configuração há três anos. Além do convencional job rotation, os adolescentes cursam pós-graduação em gestão de negócios, com ênfase em telecom, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. A pós é paga pela companhia.


Eles assim como podem ir por um módulo internacional, que envolve uma temporada de estudos no exterior, aliado à experiência de serviço num dos escritórios da América Latina ou da Espanha. “Nosso intuito é cortar o notícias se sintam prontos para começar a agregar valor à empresa”, diz Carolina Gil, gerente de desenvolvimento e gestão de talentos da Telefônica Vivo.


A telefônica recruta, em média, trinta adolescentes por ano e todos eles são enviados ao curso pela ESPM. O amadurecimento emocional dessa galera também é trabalhado no procedimento, tendo como apoio um assessment, que mapeia as principais características emocionais que eles necessitam montar. Durante o programa, que tem duração de um ano, eles recebem feedback permanente do gestor e passam por sessões de coaching, que no cotidiano é dado pelo gestor.


“Percebemos que o sucesso de um trainee depende muito da qualidade da ligação que ele tem com teu líder. Desta forma, hoje temos uma apreensão em aprontar também os líderes sobre o assunto como fazer a gestão do desempenho e como resistir com a geração mais jovem, desafiando-a”, diz Carolina. A interação entre os gestores e os trainees se fornece em encontros promovidos na companhia. Nessas ocasiões, um consultor orienta a respeito do papel dos líderes e dos jovens.


As iniciativas de aceleração são tendência, na atualidade, entre os programas de trainees, motivadas, principalmente, por dois fatores. Os trainees assim como recebem criação em processos de RH, como contratação, políticas de remuneração e desenvolvimento de carreira. “Nossa probabilidade é de que eles venham a gerir equipes e, assim, devem estar preparados para enfrentar com essas dúvidas práticas”, confessa Sônia.


Outra novidade é que, além do usual rodízio entre as áreas, o trainee também tem a oportunidade de passar parte do programa fora da matriz, em algumas unidades da J&J em Recife, Porto Bem-humorado e no Rio de Janeiro. recursos suplementares das provas, por exemplo, há o estímulo de desenvolver uma jangada pra recuperar bandeiras fincadas no meio de um lago — o que necessita de competências como liderança, trabalho em equipe e dedicação. “É uma grande experiência de autoconhecimento, em Este Web-site descobrirão como lidam com dúvidas como insegurança e frustração e avaliarão tua resiliência”, diz Sônia Marques.

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Um sinal dos bons resultados colhidos pela J&J a partir dessa abordagem é o desenvolvimento acelerado do ex-trainee Victor Ven­dramini, de 26 anos. Durante o programa, concluído em novembro de 2011, ele montou a estratégia de marketing digital da marca Johnson’s Baby. O sucesso do projeto foi tão extenso link web site foi encarregado do marketing digital de todas as marcas da organização no Brasil. Um cargo até sendo assim inexistente — o de assistente sênior de marketing digital — foi elaborado especialmente para ele, que hoje já é gestor de novas duas pessoas. E não é só.


Como a Johnson & Johnson é patrocinadora oficial da Copa de 2014, Victor será o responsável por liderar a estratégia de marketing digital da multinacional para o evento. Formado em administração de corporações com ênfase em agronegócios, Victor atribui o sucesso de teu desempenho aos treinamentos em liderança, capacitações e ao feedback recebidos durante o trainee. “O programa me deu as ferramentas necessárias para que eu mesmo abra os caminhos pro meu avanço profissional”, diz.


O exemplo de Victor não é um caso isolado. O programa trainee da incorporadora Brookfield, lançado em novembro do ano anterior, imediatamente foi concebido de modo a beneficiar a aceleração do desenvolvimento e o amadurecimento dos adolescentes. Para isso, em vez da tradicional exposição de um projeto de conclusão ao encerramento do programa, os trainees têm de transmitir projetos menores bimestralmente. Com isso, a cada dois meses eles são avaliados pelo gestor da área em que atuam, por um coach e pelo RH da organização. “A intensidade nesse acompanhamento faz toda a diferença, pelo motivo de as orientações constantes permitem ao profissional ajustar o trajeto ao longo do recurso e obter a atuação e o funcionamento adequados mais cedo”, diz Lygia Villar, diretora de RH da Brookfield.

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