Como Dobrar Seus Lucros: Leia Este Livro |
Já li “Dobre seus lucros” várias vezes e, a todo o momento que leio, ainda consigo tirar excelentes insights. Se você neste momento leu algo sobre isto nesse livro e achou o título meio picareta, não tenha pavor: supere o preconceito e irá fundo pela leitura. Se você nunca ouviu expressar, é uma boa chance pra conhecer um pouco da filosofia empregada nas corporações adquiridas pelo fundo 3G (AB-Inbev, Heinz, Burger King etc.), do trio brasileiro Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. Existem dezenas de livros obrigatórios na literatura de negócios, entretanto nenhum (ao menos que eu tenha lido) é tão direto, espetacular em sua concisão e, diversas vezes, politicamente incorreto quanto o escrito pelo americano Bob Fifer.
Lançado em 1993, o livro traz setenta e oito recomendações para cortar custos e acrescentar as vendas e os lucros que escapam do padrão de fazer negócios que muitos da gente somos acostumados nos dias de hoje. “Uma empresa lucrativa desfruta do dinheiro para premiar os empregados, ofertar carreiras significativas e investir em novos produtos, negócios e tecnologias. As corporações menos lucrativas inevitavelmente afundam pela mediocridade em todos os sentidos - moral, peculiaridade de produtos etc. -, já que terminam financiando, de má desejo e inadequadamente, todas as fases do negócio. Na parte dedicada à cultura, Fifer diz que nada instiga tanto os funcionários, os instiga e produz tão bons resultados quanto mostrar que todos necessitam ser nada menos que os melhores.
E ser o melhor significa nunca estar contente com a média do mercado, ser uma meritocracia e ter a cultura do lucro entranhada em todos os departamentos. Abaixo, selecionei alguns trechos que, se eu pudesse, mandaria em quadros para cada administrador desse estado. “Nunca se desculpe pelo esforço de maximizar os lucros.
Não há por que pedir desculpas. “Ninguém tem que perder tempo quantificando um defeito cuja solução já conhece, nem gastar mais de alguns minutos pra quantificar alguma coisa quando há vasto possibilidade de que já saiba a resposta certa”. “Você precisa atribuir toda emergência às coisas mais primordiais. É preciso insistir em montar uma cultura que afirme que nenhuma coisa primordial leva mais de alguns minutos, ou um dia, ou uma semana - ou um mês, se for de fato complexa - pra ser feita.
“Minha filosofia é sempre conservar extenso escassez de recursos, pois que esse é o único meio de fazer com que as pessoas tratem de destacar as tarefas produtivas das que não o são. “O primeiro passo no sentido de cortar os custos é afrontar todo gasto como, pela melhor das hipóteses, um mal crucial. Todo gasto é uma questão que tem que ser, implacavelmente e em tal grau quanto possível, banido de qualquer firma. Pergunte-se: “Se eliminasse este gasto, perderia o quê, em termos de receita e de lucro? “Firmeza e eficiência geram respeito, não ressentimento. É a união de firmeza, incompetência e mediocridade que gera ressentimento. “Há uma maneira quase instantânea de aumentar Como Construir Um Hostel No Brasil Em 5 Dicas . Quer Investir Com Segurança E Alta Rentabilidade? /p>
“E, nesta hora, o gasto de pós-graduação. “Um recurso descomplicado de colaborar o balanço da sua empresa este ano (apesar de que só funcione uma vez) é atrasar seus pagamentos. “Nunca pague uma conta até que o fornecedor pergunte por ela no mínimo duas vezes. “Acredito muito em abonos. Acredito no valor dos prêmios e das punições. Todavia as bonificações são mais eficientes quando concedidas caso a caso e a intervalos irregulares.
“Demonstre eficiência: mostre que o seu produto é prazeroso, que você é razoavelmente inteligente e boa pessoa e que prestará um prazeroso serviço. Esse é o quesito mais interessante de todos: se não puder apresentar isto, nada funcionará. “Demonstre admiração pessoal pelo freguês. “Atração significa carisma, boas formas, personalidade agradável. Como Calcular O Rendimento Da Poupança? direito sendo de humor e direito interesse pelo que acontece à nossa volta e no universo. “A maioria das corporações bem-sucedidas e lucrativas gasta mais em marketing que as concorrentes, em tão alto grau em termos absolutos como em termos de percentual de vendas. Garanto que vai querer mais ainda ao ler o livro.
Irei dar perpetuidade no investimento em infraestrutura, qualificação de profissionais, parcerias internacionais e contratação de atletas. Xerém hoje é considerado uma fonte no Brasil e deve ter sequência no desenvolvimento. Como sua gestão irá trabalhar com a venda de jogadores revelados em Xerém? A prioridade não está na venda desses atletas, todavia pela formação e qualificação de qualquer um deles.
Trabalharemos pela manutenção dos atletas promissores e pela identificação com o clube e, principalmente, com a torcida. A gente sabe que a crise que afeta não apenas o futebol, mas também a nação, interfere no planejamento. ê Poderá Comprometer Com Ele Mensalmente? mais complexo segurar alguns atletas diante do poderio financeiro de grandes clubes do exterior.
Mesmo portanto, acredito que um projeto resistente e com o clube reestruturado, temos mais chances de guerrear pela permanência de grandes jogadores. Pretende continuar com o projeto Flu-Samorim? O Flu-Europa é um projeto importantíssimo pra criação de nossos atletas. Eles poderão notar uma nova cultura, um novo conceito de futebol e ao mesmo tempo amadurecer como cidadãos. Também, é um investimento pequeno com extenso potencial de regresso para o Fluminense. Sem conversar que a marca Fluminense e a nossa forma de fazer futebol será ainda mais conhecida em âmbito internacional.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |