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Sugestões Por área De Estudo

Понедельник, 11 Мая 2020 г. 02:12 + в цитатник

Usabilidade Como Um Diálogo Com O Comprador


A ordem de moda e acessórios lidera o ranking de compras online há no mínimo 4 anos em termos de volume de pedidos no Brasil, segundo dados do relatório Webshoppers. Edital Do Concurso Detran-SP é Previsto Ainda Para Este Mês De Junho , a inexistência de fatos, a incerteza acerca das políticas de trocas e devoluções, sugestões às vezes muito técnicas ou incompletas, suscitam questões nos consumidores.


A impossibilidade de contato prévio com o item é um fator de desestímulo à compra para 84% dos usuários, segundo o Sebrae. Ao adquirir online, o cliente não tem contato visual e tátil direto com a peça e assim como não tem a oportunidade de experimentá-la. A usabilidade pode cortar as questões dos consumidores. Porém, 'Se Brasil Formasse Médicos Como Professores, Pacientes Morreriam', Diz Mercadante vezes, não é levada em conta por designers ao atirar blogs de e-commerce, especialmente no que expõe-se à aquisição de peças de vestuário.



A usabilidade é a capacidade pela qual um objeto poderá ser usado pelos consumidores com efetividade, eficiência e felicidade. Não é uma qualidade isolada, contudo trata do diálogo com o usuário, o intuito da tarefa que aquele está executando e o lugar no qual este produto está introduzido. Um blog tem que estar adaptado às necessidades dos consumidores, e não vice e versa. A inexistência de usabilidade pode causar dificuldades cujas decorrências aborrecem ou frustram um usuário e impactam negativamente a sua experiência.



Pensando nessas perguntas, criei minha busca de mestrado no LEUI (Laboratório de Ergodesign e Usabilidade de Interfaces) da PUC-Rio. Pela primeira etapa quis compreender quais eram os reais obstáculos enfrentados pelos compradores ao obter (ou tentar obter) uma peça de roupa online. Pra isso, realizei uma entrevista preliminar para posteriormente cuidar de apoio para a elaboração de um questionário.


Os entrevistados eram 52% mulheres e 48% homens, com idades entre vinte e três a 77 anos. 90% com Fies Estenderá Proveito Para Alunos De Mestrado E Doutorado . Quarenta e dois % afirmaram comprar online 2 vezes ao mês; 26% a cada dois meses; 16% a cada 3 meses; 11% não executam compras online e 5% compram semanalmente. A grande maioria dos respondentes (79%) residiam na região Sudeste do estado, 11% da localidade Nordeste e 10% residem nos Estados unidos. As respostas foram agrupadas em 3 itens: Certeza, Valor e Entrega. O encontro desses fatores é determinante para assegurar uma boa experiência ao usuário.


Foram destacadas as respostas mais importantes. A disparidade nas medidas das roupas brasileiras é uma barreira pra alguns usuários na hora de comprar peças de vestuário em páginas de e-commerce. Um dos entrevistados declarou adquirir roupas em sites internacionais e requisitar a entrega pela residência de parentes que residem no exterior pra burlar a inconsistência nos tamanhos de roupas brasileiras. Os entrevistados que residiam nos Estados unidos mencionaram as excelentes políticas de troca.


Ganhar um produto que não caiba ou não esteja de acordo com as imagens nos blogs não é um defeito a pois a troca é facilitada e garantida. Outro dado sensacional que observei foram os obstáculos enfrentados pra entrega do artefato. Alguns indivíduos não compram online por não terem quem receba a encomenda, ou por morarem em áreas consideradas de traço, onde os Correios não atuam. Em algumas cidades do interior, os Correios não exercem entregas diariamente.


Assim, torna-se um impedimento pra compra, tornando a ida à uma loja física mais conveniente. Por outro lado, o fato de alguns usuários de comércio eletrônico residirem em lugares mais remotos, os faz mais tolerantes à demora no recebimento do objeto. A entrevista preliminar levantou inúmeras perguntas consideráveis pra elaboração do questionário online.


Houve 205 respondentes, a maioria mulheres (68,5%). Dos respondentes, 99,5% testemunharam já terem comprado online (51% mulheres e 49% homens) e 0,5% nunca comprou em um e-commerce. A praticidade e a facilidade de comparar preços, 83% e 75%, respectivamente são os fatores motivadores principais para a realização de compras online, do mesmo modo o valor mais pequeno, pra 52% dos respondentes.


Pra ter uma visão dos especialistas da área de moda sobre o assunto as perguntas abordadas 6 profissionais de modelagem foram entrevistados. Segundo estes, como os estudos antropométricos demoraram a serem montados no Brasil, buscou-se diversas fontes estrangeiras, convertendo em numerosas tabelas com diferentes medidas externas que consideram as especificidades dos corpos dos brasileiros.


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