Como Passar Em Provas E Concursos - William Douglas - Livro + Audiobook |
O trabalho com projetos transdisciplinares conota, aos professores, um espaço de observação de tuas próprias práticas constituindo uma forma de treinamento competente. Ao explicitar e ver seus fazeres, os docentes interiorizam posturas, procedimentos, questionamentos que culminam em um coletivo potente em nível de fundação, facilitando a descrição de necessidades de formação conectas a um projeto comum. “Aprender não é aquisição de uma questão que está lá, é uma transformação em coexistência com o outro” (NICOLESCU, 2.000, p.88).
O superior entendimento vem da troca de experiências e conhecimentos, o complemento e atividades do trabalho em grupo, de atores no mesmo espaço. Uma metodologia é, desse jeito, uma adaptação, à realidade dos projetos da Faculdade de Ensino, em tal grau das propostas pela literatura como daquelas vivenciadas pelos profissionais do ensino. Palavras chave: Gestão do Entendimento; Metodologia; Gestão de Projetos; Transdisciplinaridade. É de fundamental importancia fazer estruturas para que a escola Superior se aproprie dos conhecimentos tácitos de seus professores e transforme-os em inovações, refletindo diretamente em proveitos aos alunos e a nação.
Além de, possibilitar suporte teórico-prático que possibilite a observação da ação pedagógica sobre a compreensão de gestão de projetos, dentro de um enfoque inter e transdisciplinar. A educação Profissional está organizada dentro de um Sistema que interage com outros diversos e diferentes Sistemas. O padrão Sistêmico de agir e ponderar valoriza estas interações e congruências, sendo que cada grau e obediência tem o seu grau de valor e seriedade.
Segundo Kerzner (2001), o alcance da excelência em gerenciamento de projetos não é possível sem um modo repetitivo que possa ser utilizado em cada projeto. Esse processo repetitivo é a metodologia de gerenciamento de projetos. Pra Charvat (2003), “uma metodologia” é um conjunto de orientações e princípios que são capazes de ser adaptados e aplicados numa circunstância específica.
Em lugar de projetos essa orientação é uma tabela de tarefas e atividades a fazer. Destarte, uma metodologia de gerenciamento de projetos é um conjunto de processos, métodos e ferramentas para o alcance dos objetivos do projeto. Não se trata de negação da necessidade de especialização, contudo o conhecimento de que todos no procedimento eficiente são pessoas inseridas em uma nação complexa e multifacetada, que busca um novo padrão de trabalho. AZANHA, Em Procura Da Dica . M. P. A Criação do professor e outros escritos.
CAPRA, Fritjof. Ponto Mutacional. Instituto De Ciências Biomédicas Abel Salazar , Jacques. Educação: um tesouro a descobrir. Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional a respeito Educação pro século XXI. DEWEY, John. Como pensamos. São Paulo: Nacional, 1953. FAZENDA, Ivani (Coord.). Práticas interdisciplinares pela instituição. Interdisciplinaridade: história, suposição e busca. FERREIRA. Aurélio Buarque de Holanda. Novo Dicionário Aurélio. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1986. FREIRE, Paulo. Pedagogia da independência: saberes necessários a prática educativa. GADOTTI, Moacir. Pressupostos do projeto pedagógico.
In: MEC, Anais da Conferencia Nacional de Educação para Todos. JAPIASSU, Hilton. Interdisciplinaridade e patologia do saber. KERZNER, H., Gestão de Projetos As Melhores Práticas. KUENZER, Acácia Zeneida. As relações entre conhecimento tácito e entendimento cientifico a partir das bases microeletrônica: primeiras aproximações. LOPES, A. Projeto De Lei Propõe Que Universidades Estaduais Possam Ampliar Proporção Das Cotas ; MACEDO, E. Teorias do currículo.
LÜCK, Heloisa. Pedagogia interdisciplinar: argumentos teóricos e metodológicos. NICOLESCU, Basarab. et.al; Educação e Transdisciplinaridade. SAVATER, Fernando. El valor de educar. NONAKA, I.; TAKEUCHI, H. Formação de discernimento na organização. PERRENOUD, P. Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens - entre duas lógicas. PMI. A guide de Project Management Body of Knowledge (PMBOK Guide). SENGE, P. M. A quinta disciplina. SARAIVA, Enrique; FERRAREZI, Elisabete. TREFF L, BATTISTELLA LR. Inovação em Gestão de projetos pela Administração Pública. VARGAS, Ricardo V. Gerenciamento de Projetos: estabelecendo diferenciais competitivos: Brasport, 6ª ed.
Na sua função de alavancar resultados, interage com aproximadamente todas as áreas da corporação, do marketing às finanças. Perfil: A criação acadêmica é bastante diversa: há profissionais com diploma em carreiras como administração, marketing e publicidade, porém assim como engenheiros com pós-graduação em negócios. O fundamental é que o ser seja “inconformado” com as práticas atuais da corporação e tenha apetite por inovação. Por que está em alta: “Com a explosão de startups e empresas 100% digitais, existe muita inevitabilidade de possibilidades inovadoras pra acelerar o avanço a começar por poucos recursos”, explica Felippe Virardi, gerente da divisão de marketing da Talenses.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |