5 Conselhos Para que pessoas Quer Sublinhar Tua Empresa Nas Mídias sociais |
O checkout não está funcionando? O atendimento pisou pela bola? Já sabe qual o consequência, né? Irão chover reclamações contra sua loja Como Conseguir Mais Seguidores No Instagram - A Briga Do Seo (search engine optimization) redes sociais. Este é o destino inevitável de quem dá mancadas com seus clientes em tempos de Facebook, Twitter e companhia. E no Brasil, o risco de sua reputação dirigir-se parar pela lama virtual é ainda superior.
Segundo a pesquisa Accenture Global Consumer Survey, feita com doze 1000 pessoas em trinta e dois países, 42% dos freguêses brasileiros consultados de imediato reclamaram de alguma marca nas redes. Os principais motivos que levam os freguêses a reclamarem são o valor e a falta de um serviço de atendimento ao cliente eficiente. Ter que entrar em contato com a empresa algumas vezes pelo mesmo fundamento e ficar em espera no atendimento telefônico assim como foram itens citados pelos entrevistados pela busca da Accenture.
A principal regra, nesses casos, é não descartar o cliente. Quanto antes uma resposta satisfatória for dada, pequenos as oportunidades de o problema escalar. Para essa finalidade, é significativo monitorar diariamente a presença online da tua marca. Que Mané Quico! Neymar Revela Pretexto De Comemoração Contra O México de varredura, como Scup e Radian6, ajudam nesta tarefa. Há também ferramentas como o Google Alertas, por exemplo, que informam a toda a hora que o nome da tua corporação é citado em notícias e web sites.
Outro ponto essencial é que a resposta deve ser dada pelo mesmo canal onde foi feita a reclamação. Se um freguês faz uma queixa pelo Facebook ou pelo Twitter, de nada adianta pôr uma nota oficial na página inicial da tua corporação. A mensagem não terá o mesmo alcance, nem sequer surtirá efeito. Nunca apague o comentário ou bloqueie um consumidor insatisfeito. Essa maneira poderá repercutir negativamente com todos os fãs do teu canal.
Aja com calma. Dê respostas educadas e sempre continue o respeito pelo teu freguês. Faça-o compreender que você é um aliado, pronto para ajudá-los Investigação Revela Exército De Perfis Falsos Usados Para Influenciar Eleições No Brasil . Dar uma contrapartida, como pedido de desculpas pelos transtornos gerados, é uma maneira bem vista. Segundo um estudo da SOCAP, instituto de busca especializado em relação comprador-indústria, 58% dos consumidores que se queixaram em mídias sociais ficaram agradecidos por terem recebido um brinde como uma forma de retratação. Melhores Aplicativos Para Obter Seguidores E Curtidas No Instagram , mais importante que reagir rapidamente, e de forma adequada, é evitar que estas reclamações acontecerem.
Um estudo realizado pela eCRM Marketing, especializada em relacionamento nas redes sociais, mostrou que mais de 85% dos consumidores que reclamaram de uma marca pela web não voltariam a fazer negócio com a corporação. Assim, nunca é além da conta recordar que é fundamental investir em um bom atendimento, realizar com os prazos de entrega, não maquiar preços e ser sempre claro e honesto com o freguês. Você está sempre concentrado às reclamações pela internet? Não as subestime, elas podem trazer transtornos futuros.
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