A Credibilidade Do Marketing Digital Para o Comércio Eletrônico |
Vamos começar com a porção mais básica desta descrição: De acordo com o Aurélio, marketing é o “conjunto de estratégias e ações relativas a desenvolvimento, apreçamento, distribuição e promoção de produtos e serviços, e que visa à adequação mercadológica destes”. 10 Sugestões Do Que Reivindicar De Sua Agência De Marketing Digital isso você pode ter em mente uma definição superficial quando busca saber o que é marketing de modo mais convencional. Mas muita coisa mudou desde que se sabe o marketing como esta de conjunto de estratégias. Hoje o marketing está mais voltado pro freguês e o que ele pesquisa do que para a criação e venda efetiva de produtos. Em razão de é, afirmo que no momento em que eu li isto pela primeira vez, também não consegui dominar super bem o que é marketing.
Mas, se está escrito, vamos tentar interpretar. Bom, que o marketing envolve estratégias e ações, não tenho dúvidas. É ele quem vai manipular as atividades que serão aplicadas no desenvolvimento e venda de produtos ou serviços. Por você apreender melhor o que é marketing, é necessário começarmos pelo mais claro: marketing não é o cara que desenha as coisas para você no pc, ok?
Entenda isto de uma vez por todas. Na realidade, esse cara que desenha as coisas, faz elas em atividade de alguma estratégia vinda do marketing. O marketing não faz desenhos, ele passa instruções pra que alguém o faça. O marketing tem a estratégia teórica detalhada e pronta para ser executada.
Engana-se também quem diz que marketing é a mesma coisa que vendas. Em termos, porém tem muita diferença entre esses 2. A venda, por exemplo, se faz a curto tempo pra que o dinheiro entre no caixa e as contas possam ser pagas. Não é de hoje que a disputa -saudável- entre os departamentos de marketing e vendas tem se mostrado robusto dentro das empresas. Ela se dá precisamente pelo evento de a parcela comercial se perceber “subordinada” ao marketing e acredita que é ela quem “coloca dinheiro em casa” e se sente desvalorizado desse modo.
No momento em que uma estratégia de marketing é criada ela é feita pensando em novas prospecções e, consequentemente, novos consumidores. Vamos doar um exemplo bem fácil: digamos que o marketing executou uma campanha para ganhar calorias o funil de vendas da corporação e capturar novos leads para serem trabalhados e convertidos em clientes. Fizeram a campanha, publicaram pela web, e os cadastros começaram a apresentar-se, trazendo mais e mais interessados no teu serviço ou produto.
Essa relação oferece novos possíveis clientes, quentinhos e esperando por um contato de qualquer vendedor se propondo a visitá-lo. E o marketing pega esta listagem e distribui entre todos os vendedores da organização e eles ficam felizes da existência pois têm em mão a oportunidade de engordarem tuas carteiras de compradores.
Que coisa sensacional né? Esse é só um modelo bem simples de como o marketing e o vendas necessitam andar juntos dentro da organização pra que todos ganhem com os resultados. Confira Sugestões Para Mandar Bem Em Yakuza 6: The Song Of Life de entender de marketing numa maneira mais aprofundada, sugiro você notar a bibliografia de Philip Kotler. Ele é famoso mundialmente como o guru do Está Tudo Bem E Você? .
Kotler fala que o “marketing é um recurso social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que devem e desejam a partir da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros”. Em resumo, as pessoas querem obter privilégios e, quanto mais as empresas pensarem em agregar esse valor em seus produtos, mais as pessoas vão adquirir.
No entanto para descobrir estes valores e anseios, é preciso fazer um agradável trabalho de marketing pra decifrar o que as pessoas querem e procuram. A inevitabilidade passou a ser um ponto primordial no desenvolvimento de produtos. Ainda mais as pessoas estão participando do desenvolvimento de produtos. E onde entra o marketing digital?
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