Pesquisa Sinaliza Que 90% Das Empresas Investem Em Mídia Online |
Rio - Após a polêmica que envolveu o youtuber Júlio Cocielo, que fez um comentário racista a respeito do atacante francês Kylian Mbappé, pipocou na Web uma série de debates sobre a responsabilidade de ser um digital influencer. De acordo com especialistas, com a competência de influenciar milhões de pessoas a formarem uma avaliação ou tomarem um decisão de compra, tais como, a cobrança por uma apresentação exemplar se intensifica.
Para o coordenador do curso de MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Miceli, o comentário de Cocielo é inaceitável. Imediatamente o social media Julio Camacho, da Agência Coé, frisa que os influenciadores devem ter cuidado redobrado ao dialogar cada foco na internet. A empreendedora e social media, Ana Muza Cipriano, da agência AMC Intercomunicação, todavia, enfatiza a responsabilidade das marcas ao contratarem um influenciador.
No último dia 30, ao longo do jogo entre França e Argentina na Copa do Universo, o youtuber Júlio Cocielo, do canal Canalha, usou o Twitter pra revelar que "Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top pela praia". O comentário revoltou muitos internautas, que questionaram as marcas que trabalharam com o youtuber. Por conta do sucedido, o banco Itaú e a Submarino retiraram do ar as campanhas em que Cocielo aparecia. O DIA tentou contato com a assessoria de Cocielo, mas não obteve resposta. O influenciador só se pronunciou por intervenção de um texto publicado nas mídias sociais. No comunicado, Cocielo diz que o "tweet foi interpretado de mil maneiras diferentes" e dessa forma ele decidiu deletá-lo. Ainda de acordo com os especialistas, as mídias sociais aumentaram o chamado efeito bolha, que é quando privilegiamos consumir conteúdos que se alinham a nossa avaliação. Neste momento Ana defende que, no momento em que se trata de meninas e jovens, os pais devem ficar ligados ao que os filhos assistem na Web.
Você viu que repetimos continuamente a dica de interagir com o público. Filho De Luciana Gimenez, Lucas Jagger Se Veste De Mulher Em Despedida Da Instituição o que isso significa de verdade? Você basicamente necessita modificar de artigos em redes sociais unilaterais pra bilaterais. A diferença é que os posts bilaterais incentivam as conversas e a comunicação. Artigos unilaterais deixam insuficiente espaço para respostas ou nada além de um “ótimo” ou outro tipo de resposta genérica. Se você está comentando um hiperlink, peça o feedback e a avaliação das pessoas, ou marque alguém pra que diga.
Pense que os posts nas mídias sociais são fração de uma discussão. Algum de seus concorrentes está se dando super bem nas mídias sociais? Parece que todos os tuítes da concorrência são retuitados e os artigos no Instagram têm centenas de curtidas, sempre que os seus ficam completamente abandonados? Se isso estiver acontecendo, observe o que eles estão fazendo que você não está. Por isso, você terá uma ideia do que está funcionando para os concorrentes e por que estão tendo sucesso nas mídias sociais.
Uma vez entendida as estratégias da concorrência, você podes incorporar alguma delas em seu respectivo planejamento. Ao 3 Informações Pra Utilizar AS Mídias sociais A Seu FAVOR , não copie inteiramente. Redes sociais (ou Mídias sociais? exemplo, se você perceber que postam diversas imagens, comece a construir imagens próprias. Tente anunciar mais ou menos na mesma hora ou mais frequentemente, baseando-se nas atividades deles.
Isso, no entanto, não é uma desculpa para copiar totalmente a concorrência. Como Se Promover Como Freelancer Nas Redes sociais único, e você necessita aprensentar que, mesmo adotando ações similares às dos concorrentes, o seu objetivo é achar maneiras de melhorá-las. Por que as pessoas deveriam escoltar a sua empresa? Você necessita fazer essa pergunta a si mesmo.
Pense por intermédio da possibilidade dos consumidores. Eles possuem algumas opções para acompanhar, desta forma, você deve se acentuar de algum modo. Crie um tipo de proposta de valor especificamente para seus canais nas redes sociais. O valor deve ser exclusivo para o canal. Se você compartilha regularmente os mesmos códigos de desconto por e-mail ou pelo blog que publica no Twitter, não há valor agregado. Faça cupons exclusivos para mídias sociais.
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