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Пятница, 10 Мая 2019 г. 12:29 + в цитатник

Currículo Pra Quê?


De um total de quarenta e seis segmentos de negócios pesquisados, só dezesseis tiveram corporações identificadas espontaneamente com o conceito de “consumo consciente” pelos 1.520 entrevistados. No polo oposto, o das companhias mais associadas ao consumo consciente, se mostram redes varejistas (Pão de Açúcar), fabricantes de eletrodomésticos (Electrolux) e de cosméticos (Natura). No caso do varejo, o repercussão afirmativo pode ser atribuído ao maior contato direto do freguês com a corporação, o que torna menos difícil tangibilizar as práticas de consumo consciente adotadas por essas companhias, justifica Stella. Como o estudo envolveu assim como estilos econômicos, a compreensão do consumidor a respeito de das ofertas mais vantajosas de uma instituída loja ou hipermercado influiu no resultado conclusão.


Prova disso, foi a inclusão de uma loja virtual (Mercado Livre) na relação das organizações que mais representam o conceito de consumo consciente. Pro consumidor, um website qualificado de ofertar bons descontos ou ofertas permite ao freguês maximizar seus recursos, evitando o desperdício de dinheiro. As lacunas na comunicação em alguns segmentos empresariais ajudam a resolver porque 63,55% dos brasileiros enxergam o freguês como principal responsável pelas atitudes conscientes em conexão ao consumo. “Como as iniciativas das companhias relacionadas ao consumo consciente ainda são mal divulgadas, o comprador brasileiro se vê como a porção principal do processo”, explica Stella.


O acrescentamento do nível de endividamento do comprador brasileiro, alavancado por um crescimento da renda real de 4,1% ao ano nas últimas duas décadas, aparece refletido pela procura. Paralelamente à ampliação do mercado brasileiro, houve uma transformação qualitativa no perfil do cliente, reconhece Roberto Meir, especialista em relações de consumo e idealizador da pesquisa.


“O brasileiro está em um recurso que nós conceituamos como a chamada expansão do comprador. Muita gente confunde expansão com alteração. É respeitável fazer esta distinção: o consumidor não está mudando, ele está evoluindo”, diz Meir, acrescentando que o freguês no Brasil está ainda mais informado, exigente e seletivo. Ao avaliar o consumo pelo viés social, os respondentes do estudo demonstraram sua tristeza em “evitar adquirir produtos de organizações envolvidas em casos de exploração infantil e trabalho em locais inadequados”. Como Localizar O Que O Facebook Domina A respeito de Você associada ao consumo consciente individual por 55,33%. Ainda Não Está Nas Mídias sociais? do âmbito social, as manifestações de estrada foram insuficiente relacionadas a atitudes individuais de consumo consciente, sendo destacadas por só 11,71% dos brasileiros.


Isto evidenciaria um desgaste deste tipo de protesto, por conta dos transtornos gerados pra população em diferentes níveis da população. No estudo “Consumo consciente” foram ouvidos homens e mulheres das classes A, B e C, de 21 anos a 65 anos, residentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba. Entre as organizações que mais reunem o conceito de consumo consciente, segundo a pesquisa da Shopper Experience e da “Consumidor Moderno”, uma das mais antigas conhecidas dos brasileiros é a Nestlé.


No estado desde 1921, a companhia suíça foi a vencedora na classe “alimentos”, com 26,36% das preferências. “É uma companhia que tem um trabalho muito robusto de valorização do freguês. Ao longo dos anos, a marca montou uma relação de confiança”, diz Stella Kochen Susskind, da Shopper Experience, lembrando que a organização é referência no segmento de alimentação para garotos.



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Os investimentos pesados da Natura pra se fortalecer como uma marca ligada à sustentabilidade surtiram efeito, uma vez que a marca venceu na ordem “higiene pessoal e perfumaria”, com o mais grande percentual (60,83%) entre as empresas faladas pelos entrevistados. No segmento de fast food, o McDonald’s foi a campeão no quesito consumo consciente. Entre os fabricantes de eletrodomésticos, a sueca Electrolux foi a mais relacionada ao consumo consciente. “São produtos com os quais o cliente tem contato frequente em casa”, explica Stella. “Além disso, a corporação privilegia questões como menor consumo de água e de energia, tais como.


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