O Paulistano Que Desenhou O Logotipo Do Uber |
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Ao lançar novos modelos de vestidos, camisas e outros tipos de peças, ele divulga imagens de teu catálogo para as mais de 12.000 pessoas que seguem o perfil da empresa no Twitter. “Pelos comentários que surgem espontaneamente, em poucas horas consigo saber se uma peça agradou ou se ela corre o risco de ficar esquentando a prateleira até a próxima estação”, anuncia Osório.
Desde secret info , Osório vem utilizando o burburinho causado pelas consumidoras no Twitter para agir a tempo de impedir que tua criação encalhe. Dependendo do tipo do comentário mais frequente, ele podes, tais como, interromper a elaboração pra substituir a cor de uma roupa que não agradou muito ou modificar o tecido pra aprimorar o caimento.
Em outras circunstâncias, a solução pode ser bem mais prática. “Às vezes, as consumidoras que nos seguem no Twitter dizem que não gostam de qualquer modelo por não saber exatamente como usá-lo”, diz Osório. No momento em que isto ocorre, ele refaz as imagens das peças que não caíram no gosto do público, sugerindo combinações com outros acessórios, como sapatos, bolsas e bijuterias. No ano anterior, a Maria Filó faturou 100 milhões de reais — a empresa mantém uma rede de quarenta lojas próprias, e também vender para varejistas multimarcas. Usar o Twitter para antecipar que peças de uma coleção correm o traço de encalhar no varejo foi uma descoberta casual pela Maria Filó.
Ao montar o perfil da corporação no Twitter, Osório pretendia só preservar um canal de intercomunicação com as compradores em potencial para publicar as novidades da corporação e, no máximo, responder a questões e reclamações das consumidoras com mais agilidade. Em pouco tempo, não obstante, ele percebeu que o microblog onde as pessoas podem postar comentários de até 140 caracteres poderia ser muito mais que um canal de diálogo. de uma olhadinha nesse site /p>
“Moda e tipo são o tipo de questão que se alastra mais rápido no Twitter”, diz Osório. Para usufruir melhor este potencial, Osório criou uma equipe de 5 pessoas que monitoram o que é dito sobre a empresa no Twitter e nas redes sociais. Teu serviço é reconhecer, entre as seguidoras do perfil da corporação, as consumidoras mais influentes e que atuam como formadoras de opinião. você pode conferir aqui mulheres que entendem um pouco de moda, algumas vezes têm um web site sobre isto e costumam ter suas mensagens retwittadas por algumas internautas. Geralmente, a posição delas tem peso maior nas considerações que a empresa faz sobre o modo com que tuas coleções são recebidas pelo público.
“Aprendemos com as twitteiras mais influentes”, diz Osório. site recomendado de produtos e serviços é uma das aplicações que os empreendedores estão encontrando para os microblogs. “O Twitter é um recinto ágil e informal, onde os usuários querem opinar sobre os focos do momento”, diz Bruno Martinho, da Directa Click, consultoria paulistana especializada em marketing digital. O catarinense Cláudio Grando, de 43 anos, vem conseguindo arregimentar um exército de gente disposta a ajudá-lo a aperfeiçoar seus produtos.
Ele é dono da Audaces, fabricante de softwares para automação de confecções com sede em Florianópolis. Em outubro, Grando pôs no ar uma mídia social pela qual estilistas, designers e estudantes de moda têm acesso a uma versão gratuita dos programas da corporação, que permite formar desenhos de roupas simulando formas, estampas e costuras. Hoje em dia, a rede reúne mais de 30.000 participantes. Ao desenhar moldes com as ferramentas online da Audaces, eles ajudam os técnicos da empresa a discernir problemas e a requintar os softwares. Grando encontrou uma maneira prática de acelerar o desenvolvimento de produtos que, de outra forma, poderia demorar anos.
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