Efeito De Rede |
Em economia e negócios, um efeito de rede (também designado externalidade de rede ou busca de economias de escala) é o efeito que um utilizador de um bem ou serviço tem sobre o valor do artefato para outros utilizadores. Quando o efeito de rede estiver presente, o valor de um serviço ou produto depende do número de utilizações de outras pessoas. O Exercício CONTÍNUO DAS Redes sociais TEM CONTRIBUÍDO Pro Bom APRIMORAMENTO DA ESCRITA? /p>
O exemplo clássico é o telefone. Quanto mais telefones têm as pessoas, mais valioso se torna o telefone para cada proprietário. Isso cria uma externalidade positiva porque um utilizador podes obter um telefone sem a intenção de construir valor para os outros utilizadores, todavia acaba por fazê-lo de cada forma. A sentença "efeito de rede" é aplicada mais comumente a externalidades positivas, como no caso do telefone. Externalidades de rede negativas assim como podem ocorrer onde os utilizadores conseguem produzir maior quantidade de um item de menor valor, contudo são mais vulgarmente referidos como "congestionamentos" (como em congestionamentos de trânsito ou congestionamento de rede).
→ Como Ganhar Dinheiro No Instagram do tempo, os efeitos positivos de rede são capazes de construir um efeito de movimento então que a rede se torna mais valiosa e mais pessoas se juntarem, num período de feedback positivo. Os efeitos de rede eram um foco central nos argumentos de Theodore Vail, o primeiro presidente do cargo de patente da Bell Telephone, no ganho de um monopólio sobre o assunto os serviços telefónicos dos EUA.
Em 1908, quando apresentou o conceito no relatório anual de Bell, havia mais de 4.000 centrais telefónicas locais e regionais, a maioria das quais acabaram por ser incorporadas no Sistema Bell. Os efeitos de rede foram popularizados por Robert Metcalfe, famosos como lei de Metcalfe. Os efeitos de rede tornam-se significativos após alcançada uma certa percentagem de assinaturas, a chamada massa crítica.
No ponto de massa crítica, o valor obtido através do bem ou serviço é superior ou semelhante ao valor pago por este bem ou serviço. Uma tristeza-chave dos negócios tem Marketing Digital E De Relacionamento Pra Mídias sociais , desse modo, ser a maneira de atrair utilizadores antes de atingir a massa crítica. Uma forma é revelar com a motivação extrínseca, como um pagamento, uma dispensa de taxa, ou um pedido de amigos para se inscrever.
Uma estratégia mais natural é a de fazer um sistema que tem valor bastante, sem os efeitos de rede, pelo menos pros primeiros subscritores. Desse modo, como o número de utilizadores se intensifica, o sistema torna-se ainda mais valioso e é apto de atrair uma ampla base de utilizadores. Além de massa crítica, o aumento do número de assinantes em geral não podes continuar indefinidamente. Após um certo ponto, a maioria das redes tornam-se congestionadas ou saturadas, suspendendo uma futura captação. O congestionamento acontece devido ao emprego exagerado.
A analogia aplicável é a de uma rede telefónica. As sete Tendências Que Estão Mudando As Redes sociais Em 2018 o número de utilizadores está abaixo do ponto de congestionamento, cada utilizador adicional inclui valor adicional pra cada outro cliente. Porém, em determinado momento da adição de mais um utilizador excede a know-how do sistema existente. Depois de esse ponto, cada utilizador adicional reduz o valor obtido por todos os outros utilizadores. Em termos práticos, cada cliente adicional aumenta a carga total do sistema, levando a sinais de ocupado, a incapacidade de adquirir um tom de ligação e suporte ao consumidor pobre.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |