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Celebramos nessa quinta-feira, 17, o sétimo Dia Mundial da Conscientização sobre o assunto Acessibilidade (GAAD) e anunciamos outras tecnologias e recursos para pessoas com deficiências. O objetivo do GAAD é fazer com que todos conversem, pensem e aprendam sobre isso acessibilidade. Para nós, trata-se assim como de como a tecnologia podes capacitar 1 bilhão de pessoas que têm deficiências em todo o mundo. Não só é essencial que façamos isso pra nossos consumidores e nossos funcionários, no entanto bem como é uma área intrigante pra tecnologia e a inovação gerarem um embate muito bom.
Em 2011, a Organização Mundial de Saúde mudou a descrição de deficiência pro resultado de um descompasso entre o que uma pessoa quer conseguir e o recinto ou a sociedade em que vive. A tecnologia pode exercer um papel de liderança no preenchimento dessa lacuna. É emocionante ponderar na tremenda chance de capacitar e humildemente reflexionar em nossa responsabilidade de fazer o certo.
A tecnologia tem encontro humano. Enquanto vivemos a nossa tarefa de capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para atingir mais a cada dia, no GAAD temos o prazer de anunciar o Xbox Adaptive Controller, uma nova tecnologia pra acudir mais jogadores a jogar. Estamos destacando o programa AI for Accessibility (IA pra Acessibilidade), que oferece oportunidades para inventores e pesquisadores usarem a Inteligência Artificial para capacitar pessoas com deficiências.
Estamos reinventando a acessibilidade como uma charada importante que desejamos definir juntos a partir de um filme curta-metragem. E estamos lançando um novo blog de acessibilidade da Microsoft que facilita a localização, a descoberta e a experiência de tudo o que estamos fazendo. Como nosso CEO, Satya Nadella, argumentou pouco tempo atrás: “As tecnologias mais profundas são aquelas que desaparecem. Eles se entrelaçam no tecido da vida cotidiana até que se tornam indistinguíveis dele.” No alongado prazo, achamos que jogar com e destinado a pessoas com deficiência levará a inovações em computação onipresente e abrangente.
No curto tempo, trata-se de garantir que a acessibilidade seja tecida na suporte de como projetamos e construímos. A acessibilidade não é facultativo. Os resultados são tangíveis. Pela semana passada, pela conferência Build, fizemos a amostra de uma reunião moderna. Katie Sullivan, funcionária da Microsoft, chegou atrasada, contudo conseguiu recuperar o que perdeu lendo a transcrição por intermédio do Microsoft Tradutor e anotações geradas automaticamente, além de informações fornecidas no momento em que a reunião terminou. Ela usou essa tecnologia em paralelo ao seu tradutor ASL para garantir que estivesse na sua plena competência e trouxesse seu muito bom entendimento de engenharia pra mesa. Essa tecnologia é essencial para Katie e para mim como pessoas surdas, entretanto os privilégios se estenderam a cada um dos outros nesta mesa.
É um belo exemplo como a acessibilidade podes ser simples, onipresente e fortalecedora para todos. Carecemos botar essas tecnologias nas mãos de mais pessoas, e estamos felizes em falar sobre este tema novos recursos que ajudam as pessoas a jogar, trabalhar e fazer conexões humanas à proporção que continuamos a mobilizar a conscientização. E é somente um modelo de que forma estamos trabalhando diariamente pra fazer um mundo mais inclusivo. Como eu aprendo todos os dias com meus filhos, os jogos são uma parcela respeitável da vida moderna e eles se divertem.
Estou entusiasmado com o progresso que estamos fazendo pra capacitar mais pessoas com incríveis experiências de jogo. Hoje, anunciamos o Xbox Adaptive Controller, que será lançado ainda esse ano. Projetado principalmente pra jogadores com mobilidade limitada, o Xbox Adaptive Controller permite que você crie uma experiência personalizada de controle que pode ser adaptada pra responder às necessidades de pessoas com diversas deficiências de uma forma acessível. Do Xbox Adaptive Controller ao Copilot e ao Jogo Chat Transcription, os avanços da tecnologia estão desempenhando um papel primordial para tornar o jogo mais inclusivo.
Estas iniciativas surgiram do nosso Laboratório de Tecnologia Inclusiva, um recinto para os funcionários de toda a empresa comparecerem e testarem recentes ideias, receberem feedback de pessoas com deficiências e realmente fazer jogos para todos. Este é um período transformador de tecnologia e inovação. Entender com o passado é essencial, em razão de estamos de olho nas possibilidades da IA.
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