Saiba Como Gerar Um Networking Consolidado |
A jornada de compra dos atuais compradores atravessa uma das mais significantes e profundas modificações vistas nas últimas décadas. O varejo e a prática de consumo se encontram em um modo de modificação sem precedentes. Independente disso, há um fator que nunca muda: a pesquisa pelo melhor consequência possível de vendas. É por ele que gestores e profissionais de diferentes áreas, como o marketing, se empenham todo dia.
No entanto, paralela a tudo isto, outra prática precisa mudar pra seguir o vai e vem do universo físico e do digital para garantir o foco das transações comerciais. Estou falando da aquisição de novos compradores. Se fizermos sempre as mesmas coisas, teremos a toda a hora os mesmo resultados. Se percorrermos sempre o mesmo caminho, chegaremos a todo o momento no mesmo ambiente.
E se pensarmos em uma única forma de conquistar novos corações, nossas marcas perdem em potencial. O varejo sempre se valeu de atributos como a localização, a comunicação visual e a publicidade para trazer a atenção das pessoas e teu interesse pra que visitassem seus espaços físicos e consumissem seus itens. No momento em que o online se consolidou, foi preciso assimilar a também estar presente por esse novo lugar.
Foi sendo assim que os já antigos métodos de anúncios e de aquisição de listas de e-mail (acompanhadas pela reza pra atingir uma chance de venda) começaram a fazer divisão da rotina. Porém, hoje, em que temos a nossa frente compradores que já não mais enxergam barreiras ou limites em sua jornada, só isto ainda faz significado? É claro que não!
E é bastante acessível exemplificar. Veja: no caminho até o trabalho, você viu um casaco pela vitrine exatamente do jeito que estava desejando. No entanto, não tinha ambiente pra estacionar e você continuou seu percurso. Chegando ao escritório, se deparou com uma caixa de e-mails lotada após o encerramento de semana.
Dessa forma, primeiro você deletou tudo o que era irrelevante (incluindo os e-mail marketing) para poder focar no que de fato era sério. No fim do dia, o casaco prontamente havia sido esquecido e a existência fluiu sem a compra. Essa história poderia ter tido um desfecho mais interessante para os 2 lados. Isto se o potencial cliente tivesse sido impactado e, durante o seu tempo, conectado por mensagens e conteúdos capazes de trazer a moeda de troca mais cara da atualidade: tua atenção.
E é desta forma mesmo que outras técnicas de aquisição de compradores nasceram e estão hoje acessíveis, como é o caso do Inbound Marketing. O Inbound Marketing se concentra na criação de assunto de propriedade para atrair as pessoas pra tua organização e seus produtos. Isso onde elas naturalmente querem estar, a começar por sua experiência de usuário.
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