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Integração de canais é uma realidade inegável. Seja abraçando o movimento tradicional, de iniciar as operações pelo varejo físico e aumentar pro digital ou ainda pelo caminho inverso, varejistas são unanimes ao discernir a seriedade de estar presentes em tão alto grau no universo físico quanto no âmbito digital. A Euromonitor International, organização de pesquisa de mercado e consultoria, foi convidada para participar do Fórum E-Commerce Brasil 2017, que aconteceu de 25 a vinte e sete de julho em São Paulo.
No evento, uma série de palestrantes compartilharam suas experiências sobre isso tecnologias e estratégias de vendas e de gerenciamento no que diz respeito ao comércio digital no Brasil. Ter Um Negócio Online De Sucesso é Simples, Mas Não é Acessível com Anthony Long, da Kimberly Clarck, os dispositivos móveis revolucionaram o varejo, possibilitando que um grupo cada vez superior de clientes tenha acesso à web, o que resultou num novo posicionamento global.
Esse ponto foi assim como assediado Michelle Evans, head da busca de Digital Consumer na Euromonitor International. Evans utilizou um estudo de segmentação do cliente latino-americano pra enfatizar a importância do canal móvel pro varejo, uma vez que os freguêses digitais da região se tornam mais propensos a adquirir estrada celulares do que pelos próprios computadores.
Segundo Evans, apesar de estar ainda atrás de países construídos, a América Latina fornece grandes oportunidades no canal digital, principalmente em eletrônicos, alimentação e turismo. A palestra de Lodovico Brioschi, co-fundador da marca Amaro, discutiu como a estratégia omnichannel está redesenhando o relacionamento entre o online e o offline. Brioschi previu o “fim” dos shoppings como os conhecemos hoje, afirmando que eles se tornarão um recinto mais voltado ao convívio social do que realmente para promoção de compras. Brioschi enfatizou a credibilidade de acertar os shoppings frente a essa nova realidade que integra lojas físicas e digitais à proporção que as compras online neste instante viraram uma realidade dentro das lojas.
De acordo com Brioschi, uma vez que as vendas são contabilizadas pela própria loja, não há conflito com os interesses comerciais dos shoppings. O estímulo de integrar canais e, ao mesmo tempo, convencer os varejistas de que o canal online é um aliado e não oponente também foi um foco falado por Jonas Waisberg, diretor de vendas da Mash Underwear.
Waisberg apresentou o case da estreia do primeiro quiosque da marca (que precisará ser aberto em breve) onde consumidores poderão realizar as compras usando tablets disponíveis no próprio lugar. Além do mais, Waisberg discutiu como o canal online pode ser um elemento que se intensifica o tráfego das lojas. Ele explicou que, apesar de que os clientes realizem as transações via canal online, eles são mais propensos a remover os produtos na própria loja, a término de impedir custos de frete. E uma vez pela loja, torna-se menos difícil engajá-los com a marca. Você Se Localiza Uma pessoa Criativa? mesma conclusão foi feita pela gerente de marketing da Campneus, Fernanda Galhego.
Galhego palestrou sobre a construção da primeira loja digital da marca e o desafio de vender online um item que, do mesmo jeito que cuecas, não é tipicamente comprado pela Web. Entretanto, bem que os consumidores comprem os produtos online, eles os retiram pela loja - onde tipicamente acabam adquirindo serviços adicionais, como alinhamento e balanceamento.
Desse modo, e também acrescentar o tráfego das lojas, a estratégia assistência a atiçar compras adicionais que contribuem para o consequência das lojas físicas. Outro tema muito comentado no evento foi o desafio de inserir canais de modo que os freguêses possam fazer a devolução dos produtos no canal que lhe for mais conveniente, independentemente de onde o objeto tenha sido comprado. A integração de preços bem como foi uma dúvida comum entre os palestrantes, que apontaram a necessidade imediata de fazer estratégias que permitam que os preços exibidos online sejam os mesmos das prateleiras. Do lado tecnológico, Rodrigo Nasser, um dos fundadores da ITU Partners, discutiu sobre o futuro do serviço ao freguês no e-commerce.
Ele avaliou o ritmo crescente da adoção de bots nos bate-papo com consumidores que não apenas somente trabalham com linguagem por filtragem de atributos, entretanto que compreendem linguagem natural. André Fatala, CTO da Magazine Luiza, apontou a inteligência artificial como um meio de melhorar a experiência de compra dos clientes e assim como uma ferramenta que ajuda os varejistas a gerenciar seus estoques. Numa promessa mais ampla, a integração de canais foi posta como um dos desafios fundamentais para alavancar o comércio digital no Brasil. Um Transpiração Marketing Digital - adquire um produto online quer ser qualificado de devolvê-lo, se imprescindível, em qualquer loja da marca - o que na atualidade não é a realidade mais comum no Brasil.
A integração de valor é essencial, pois que os consumidores ainda se deparam com preços diferentes pra um mesmo item, da mesma marca, ao compará-los no canais online e físico. A Relevância Do Marketing No Mercado Global a ajuda de tecnologias de inteligência artificial, os compradores esperam que os varejistas eliminem as barreiras entre o varejo físico e o digital, de forma a colocar sua experiência de compra dos consumidores em primeiro território. Por isso, os varejistas que conseguirem se adaptar serão aqueles que ganharão a preferência do freguês nos próximos anos.
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