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O Jornal Nacional contou na quinta-feira (8) uma reportagem sobre o estudo mais abrangente e profundo já feito sobre o assunto as notícias falsas que se multiplicam no lugar da internet. E VOCÊ O QUE FAZ? as chamadas fake news, estas mentiras, acabam se espalhando com mais rapidez do que notícias verdadeiras. E quanto mais espetaculares essas mentiras pareçam, mais pessoas ajudam a divulgá-las. Blogueira Com Câncer Passa Mensagens De Otimismo Pelo Instagram sexta-feira (9), a BBC Brasil publicou uma reportagem que ilustra bem os perigos nesse modo pra uma democracia. A construção de perfis falsos numa mídia social para elogiar uma candidatura à Presidência e pra atacar oponentes, inclusive com notícias falsas. Um dos websites falsos listados na reportagem foi desativado, porém ainda pode ser achado na web.
É o "Seja citada a verdade". O autor era Armando Santiago Júnior, que se descrevia em uma mídia social como “um cidadão brasileiro indignado com o que chamava de ação criminosa dos tucanos e seus aliados na campanha eleitoral”. A reportagem da BBC informa que Armando nunca existiu. Além do perfil inexato de Armando, inúmeros outros assim como foram usados para os ataques, segundo os ex-funcionários.
Alguns ainda são capazes de ser encontrados na web, entretanto não são mais usados. Perfis com profissões, origem, idades, avaliações, tudo pra atravessar a ideia de que seriam pessoas reais. A reportagem ilustrou que era tudo fake, inexato. Os ex-funcionários contaram que as fotos pros perfis falsos eram retiradas da web: de páginas de fora do Brasil, principalmente, e de blogs com imagens "pra fakes", isto é, feitos propriamente pra isso.
Imagens de turcos, algumas vezes africanos, para se parecer mais com o brasileiro, e de sites de paquera. A empresa de marketing político responsável por serviço, argumentada pela BBC, é a Ahead Marketing, que bem como, segundo a reportagem, pertence a Gabriel Arantes Cecílio e, pela data assim como pertencia a Arnaldo Lincoln de Azevedo.
Em teu blog, a Ahead Marketing Político se dá até hoje como uma companhia que adaptou o marketing de guerrilha para a realidade política e apresenta serviços como o de “invisible talkers”, traduzindo, comunicadores invisíveis. Grupo de agentes treinados que adicionam mensagens em pontos estratégicos da cidade, através de diálogos entre eles mesmos ou com a população.
Não há na prestação de contas da campanha de 2010 de Dilma e do PT registros de pagamentos a Ahead Marketing. 234 1000 da campanha de um aliado, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, a uma outra corporação do mesmo dono da Ahead, Gabriel Cecílio Arantes. UOL Mais >Como Criar Um Blog Demolidor , a lei passou a proibir a divulgação de conteúdos de cunho eleitoral por intermédio de usuários falsos. O exercício de fake news, de notícias falsas, nas eleições de outubro é hoje uma das principais preocupações do Tribunal Superior Eleitoral, que criou um grupo pra tentar impossibilitar que elas se espalhem. O promotor de Justiça Frederico Meinberg citou que o eleitor tem que continuar atento a todas os dados. “O entendimento de que está recebendo aquela notícia é de suma relevância para combater fake News. Luiza Brunet Perde Ação Contra Lirio Parisotto incerteza é importante o eleitor, o usuário daquela da plataforma de tecnologia validar aquela dica. E como se faz isto no Brasil ou em Como Você Foi Pedida Em Casamento? do mundo?
É indo nos meios de comunicação tradicionais”, alegou o coordenador do Comissão dos Proteção de Detalhes Pessoais do MP do Distrito Federal e Territórios. A assessoria de Dilma Rousseff argumentou que, em nenhuma das duas campanhas, a ex-presidente autorizou a contratação de serviços relativos a perfis ou notícias falsas. Argumentou mesmo quando desconhece corporações ou pessoas que atuem na área.
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