UNDERGRADUATE E GRADUATE, QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELES? |
Os cálculos, feitos pela economista Fabiana de Felício a pedido do UOL Educação, esclarecem que o reajuste proposto pelo governo quase não afeta a remuneração do doutor com disposição exclusiva em começo de carreira. Para o secretário de Educação Superior do MEC, Amaro Lins, é necessário observar pra carreira como um todo -na probabilidade salarial do professor durante a carreira.
“O que nós desejamos é tornar a carreira atraente pros novos professores, e principalmente que eles percebam que têm espaço de desenvolvimento da carreira pela universidade”, citou. Já a assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento argumentou que o ingresso pela carreira docente é “opcional” e que um salário de um professor newbie é atrativo principalmente no interior do estado. Essa diferença vem acompanhada de uma alteração proposta no plano de carreira dos docentes. Nos dias de hoje, existem 17 níveis, contando com o de titular. A proposta do governo atende em divisão a uma reivindicação do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Corporações de Ensino Superior), que pedia a reestruturação da carreira. Pelo texto apresentado, o número de “níveis” cai para 13, incluindo o de titular. “Como doutor, você neste instante começava como adjunto 1. Neste instante, vai entrar como colaborar um e terá mais passos, são 13 passos”, disse o professor Ricardo Summa, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
COSTA, Marisa C. Vorraber. Trabalho docente e profissionalismo. BERGER, P. L. e LÜCKMANN, T. A construção social da realidade - Tratado de sociologia do entendimento. BERMAN, M. Tudo que é Sólido Desmancha no Ar. A Aventura da Modernidade. BEHRENS, Marilda Aparecida. Criação Continuada dos Professores e a prática pedagógica. BRANDÃO, Carlos R (org.). O educador: existência e morte.
Escritos a respeito uma espécie em perigo. D'Ávila, Cristina ; VEIGA, Ilma Passos . Profissão docente: novos sentidos, outras perspectivas. DEMO, Pedro. Desafios modernos pra educação. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. GALEANO, Eduardo.(Trad. Sergio Faraco). De pernas pro ar. UNDERGRADUATE E GRADUATE, QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELES? do mundo ao avesso.
MORAIS, Regis (org.). Sala de Aula: Que espaço é este? NÓVOA, A. (coord.). Os professores e a sua formação. Vidas de professores. Porto: Editora Porto.2002. Como Estudar Para Concurso? , Philippe. Práticas pedagógicas, profissão docente e geração: possibilidades sociológicas. Desenvolver as competências desde o colégio. 10 novas competências pra ensinar. PIMENTA, Selma Garrido. Criação de professores: identidade e saberes da docência. In: PIMENTA (Org.). Saberes pedagógicos e atividade docente. MORAIS, Regis (org.). Sala de Aula: Que espaço é este? SILVA, Tomáz Tadeu da. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo. 2. ed. 7ª imp. TARDIF, Maurice. Saberes docentes e criação profissional. TARDIF, Maurice; LESSARD, Claude; LAHAYE, Louise. A Seriedade De Ser Bilíngue • Vaga Emprego face ao saber - esboço de uma problemática do saber docente. VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Criação de Professores: Políticas e Debates.
Alguém imediatamente definiu os EUA como um imenso seguro mais um exército, porque essencialmente tudo o que ele gasta é Medicare, Medicaid, funcionalismo, e é claro, o exército. Entretanto o Brasil consegue ser bem mais excessivo, pelo motivo de é tudo amarrado. Você não tem nenhum espaço para debater e aí não tem espaço para debater prioridades. A primeira reforma é suprimir as vinculações orçamentárias e reformar a Previdência.
Não é possível que um nação com o perfil demográfico do Brasil gaste o que se gasta do ponto de vista de Previdência. É um povo muito jovem para gastar tal. IM - E quanto às agências de rating? Você localiza que é inevitável o Brasil perder o grau de investimento neste ano ou no ano que vem?
AS - Primeiro é inevitável. Segundo é irrelevante. É óbvio que é inevitável. Não sei o que a Moody’s está fazendo, tem que ser só pra ser diferenciado que ela não rebaixou ainda. E se ela e a Fitch rebaixarem, o CDS (Credit Default Swap, uma espécie de seguro contra "calote") do Brasil agora está em 400 pontos, isso não é CDS nem de nação BB.
Inicialmente, escreva datas a todo o momento por extenso: "2 de abril de 1556"e não "2.5.1556". Segundo, uma dica: ao responder a outros editores, irá nas respectivas páginas de conversa. Vou verificar as datas todas desses verbetes e corrigi-las, pode deixar. Depois: clico no nome do editor e irei lá na página dele?
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |