O Que é Marketing Eletrônico? |
Até o lançamento do novo vídeo "Star Wars", em dezessete de dezembro, ele pretende usar camisetas da saga diariamente, sem repetir. ‘No Setor De Serviços, é Ncessário Trabalhar Muito A Equipe’ obsessão, que assim como se reflete na persistência em gastar altas somas em produtos que vão desde roupas a brinquedos, é um dos traços importantes do mercado "geek".
Formado por fãs de quadrinhos, videogames e tecnologia, o segmento foi uma das apostas da livraria em 2012, quando abriu a seção voltada pra "nerds". Para o ano que vem, Oliveira espera "desafios grandes", em explicação do instante econômico. Por outro lado, acredita no potencial do mercado de games e coleções de livros.
Leia abaixo os principais trechos da entrevista concedida por Oliveira à Folha. Folha - Quais são as diferenças entre o nerd e o geek? Igor Oliveira - A descrição mais comum é que o geek tem um viés mais de tecnologia, fazendo fonte ao Steve Jobs e ao Bill Gates, sempre que o nerd tem de cultura pop.
Eu amo de usar essa terminologia pra me declarar a uma obsessão saudável pelas coisas. Se eu curto acordado quadrinho, eu vou até o encerramento: aspiro saber quem escreveu, desenhou, ler novas histórias nesse personagem. Quando os "geeks" viraram um mercado freguês? Igor Oliveira - A popularidade do seriado "The Big Bang Theory" chamou atenção pra isso. As pessoas se reconheceram naqueles protagonistas, por mais estereotipados que fossem.
O seriado "The Big Bang Theory" popularizou o modo geek no Brasil?
Ao mesmo Como Comprar Uma Renda Extra Alugando Seu Quarto , vieram os videos de super-heróis da Marvel. E aí, falando mais de Brasil, vivemos um período bem prolífico no mercado de videogames, que foi inclusive nosso gatilho pra meditar o projeto das lojas Geek. Antes, faltava afirmar que o país tinha escala para essa finalidade. O seriado "The Big Bang Theory" popularizou o tipo geek no Brasil? Não foi só ele, pelo motivo de a popularidade dos super-heróis da Marvel também é bem forte. O projeto da Marvel, principalmente no tempo em que corporação do grupo Disney, faz toda a diferença. ] com suas franquias de produtos. É o que está acontecendo com Star Wars neste momento, que nunca aconteceu no Brasil antes. Onde você entra, fica inundado de coisas de Star Wars.
Qual é o perfil do "geek"? Faixa etária dos 18 ao trinta e cinco anos, cerca de 70% homens e 30% mulheres. É um público muito seletivo, Franquias Online E As seis Respostas Que você precisa Saber Desse Segmento! de se segmentar. Dez Franquias Baratas Para Trabalhar Em Residência - PEGN por uma prova de conhecimento pra frequentá-los. ], de forma pejorativo.
E, apesar de ser uma concentração pequeno de pessoas, eles consomem muito mais, e o tempo todo. Essa ligação bem como faz com que os freguêses estejam mais dispostos a gastar com tuas "paixões". ] pra encaminhar-se em uma convenção. Nesse significado, é um aspecto positivo. Acho que as pessoas tinham que ter pouco mais esse tipo de relação com as coisas, de não deixar passar batido em sua existência um livro que te transformou. Essa coisa inspiracional tem muito a ver com mitologia, e todos esses universos 'geeks' são construídos em volta de uma mitologia muito potente. Quais são as dificuldades? Você tem que captar este universo e adorar dele.
Quem faz meio artificial, só pra entrar pela onda, nasce hoje e morre amanhã. O mercado de games, tendo como exemplo, trabalha muito com datas mundiais de lançamento, e existe uma aflição tremenda do cara que quer comprar e conduzir-se para casa jogar. Porém algumas vezes tem alguns atrasos, o fornecedor não consegue realizar a data por qualquer motivo.
Aí o cara fica desesperado para jogar de cada jeito. O que motivou a livraria a investir no segmento, em 2012? Nós começamos a trabalhar com games em 2009 e, como o mercado estava muito aquecido, quisemos aproveitar. Aí tivemos uma reunião em que eu falei 'cara, vamos fazer uma loja de nerd, não apenas de jogo'.
Não fizemos um estudo formal de mercado visto que essa área é muito penoso. Não tinham infos segmentadas a respeito livros. O mercado de licenciáveis era pequenininho, o de jogos era incipiente em termos de detalhes. O que mudou de lá com o objetivo de cá? O que mais cresceu foram os produtos licenciados, como camiseta, papelaria. No segmento de brinquedos, além das estátuas, o que cresceu muito foi a parcela de jogos de cartas e tabuleiros.
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