Quem Compra No Teu Negócio? |
Teu eu começasse esse texto comentando que a sua loja virtual tem que estar presente em todas as mídias sociais existentes no universo, eu neste momento estaria cometendo um pecado. Como imediatamente expliquei em outros textos por aqui no Portal E-Commerce Brasil, o Facebook é a rede social quase absoluta para qualquer tipo de negócio virtual, no entanto o Instagram talvez não seja o caso da tua loja online. O Linkedin poderá uma sensacional para muitas das lojas virtuais, todavia nem sequer todas. Nesse novo artigo vou comentar sobre o assunto algumas dicas que fui aprendendo durante os anos com a nossa loja virtual e que podem te amparar de algum jeito quanto ao quesito redes sociais pra lojas virtuais. Como Receber Curtidas No Facebook Passo A Passo /p>
As pessoas praticamente procuram tudo no Google quando buscam respostas e quando ficam sabendo da tua loja online a primeira coisa que fazem é digitar no Google “Loja XYW”. Tenha isso em mente: é considerável aparecer logo nas primeiras páginas, do oposto é como residir no túmulo do seu negócio para sempre. Quem é que em sã consciência fica passeando pelas quintas, sextas, sétimas páginas de resultados do Google?
Aproximadamente ninguém. A não ser em casos específicos que não vale a pena mencionar devido às tuas excepcionalidades. Essa é inclusive uma maneira de adquirir apontamentos (chamados backlinks ou hiperlinks de suporte, numa tradução direta) de websites de autoridade para a sua loja online. Quanto mais hiperlinks da sua loja online em sites de peso você detém, melhor. Este é a máxima, no momento em que falamos de ranking perante o Google. Um principal dificuldade em tratando-se de redes sociais é que diversos proprietários de lojas virtuais ficam cegamente apaixonados pelo Facebook se dedicando extensivamente às tuas respectivas páginas na rede social em detrimento das novas mídias.
Não adianta você estar presente em algumas redes com o teu endereço eletrônico se elas permanecem como fantasmas ou em estado de putrefação. É imprescindível movimentá-las mesmo que você não esteja obtendo vendas a partir delas. 500-1 mil seguidores e posta freneticamente nesta rede Felipe Neto Revela Sua Torcida No BBB 18 Com 'tatuagem' No Pulso (do Google) que conta inclusive com comunidades (lembra do Orkut?), isso auxílio bastante no fator resultados exibidos. Como eu argumentou, o nome da tua loja ganha espaço nas primeiras páginas de resultados do Google. Desigual seria se você não fizesse cada questão de movimentar a sua página nessa mídia social e permanecesse de braços cruzados esperando os resultados.
Isto é marketing de Batalha! Você conta com sites apontando para o teu blog: seja de sites Marketing Com Café de alta reputação no meio em que você atua, seja do blog da sua loja online ou de redes sociais nas quais a sua loja marca presença. Falaremos sobre o assunto estas técnicas em um ouro texto.
E como fica o Facebook para lojas virtuais? No Facebook, a maioria dos compartilhamentos gratuitos se dá para pessoas que curtiram a tua página - desconsiderando curtidas e compartilhamentos que são exibidos pra usuários que não curtiram a tua página. Quer dizer, se eu curto alguma postagem de uma página, por ventura um camarada meu que não curtiu essa página verá a imagem ou mensagem curtida.
Em tempos em que prevalece a controversa ideia de quanto superior o número de seguidores da sua página melhor, por aqui vai um contraponto. Vários proprietários de páginas no Facebook ficam ansiosos para erguer dezenas quiçá centenas de milhares de seguidores em sua página pra imputar a ideia de “loja virtual conhecida” uma vez que detém o “aval de muitos seguidores”.
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