Por Que O Marketing Pra Corporações De TI Não é Digital? |
“Em residência de ferreiro o espeto é de pau”, imediatamente diria o velho ditado e isso é o que mais vemos no marketing para corporações de TI: os processos, ferramentas e a própria concepção não é digital. As empresas de TI querem ser a Microsoft ou a Apple, porém permanecem presas aos modelos da década de 1990, quando o mercado dava seus primeiros passos no Brasil e tudo era vendido exatamente como em outros setores.
Tudo isto continua muito essencial, porém o marketing digital chega pra complementar, potencializar e automatizar vários dos processos de marketing nas organizações de TI. É caro fazer marketing digital no mercado de TI? Como A Amazon Está Vencendo O Jogo Do Varejo Online. De novo é muito relativo, dado que depende do investimento que a empresa de TI está disposta a fazer. Quando comparado ao marketing habitual, o custo do marketing digital costuma ser pequeno. Pesa no marketing usual o grande valor de tabela pra aquisição em mídias consagradas, aquisição de cota de patrocínio ou estande em eventos, contratar profissionais ou agências pra planejar e fazer estratégias.
No marketing digital, os custos envolvem a aquisição de mídia programática, contratação de agência ou profissionais aptos a produzir tema, implementar ações de performance e mensurá-las. Poderá parecer chover no molhado tratar em mídia programática, todavia ainda recebemos vários contatos, inclusive de corporações de TI, perguntando “o que é isso”?
Mídia programática é Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads, entre outros, e recebe esse nome pois que envolve a compra programada, antecipada de espaço de mídia nas mais variadas plataformas. O Marketing Da Atualidade. Como Ele Dá certo? : em um mês é possível adquirir 100 reais em anúncios no Adwords, no mês seguinte acrescentar para 200 reais e no outro, apagar pra 50 reais. Essa flexibilidade é possível em razão de, diferente das tabelas publicitárias da mídia convencional, o preço do espaço nas plataformas como Google e Facebook é acordado por leilões em tempo real, que consideram custo por clique ou por impressão.
Os leilões não avaliam só o valor unitário de cada clique ou impressão, no entanto a importância para o que é pesquisado. Desse jeito, ter anúncios de característica é o rumo certeiro para pagar menos e ter a visibilidade desejada. Qual o tempo de retorno: marketing convencional x marketing digital? Em ambos os casos, é improvável manifestar com precisão o tempo de retorno.
Só que o marketing Os Desafios Do Varejo Online No Brasil permitir a mensuração imediata, em tempo real, das ações. Numa empresa de TI, essa agilidade é fundamental em um mercado caracterizado por surgirem concorrentes diariamente, em todos os campos de atuação. A aquisição de serviços de TI, pela maioria dos casos, envolve longos ciclos de venda, que são capazes de resultar em processos de venda ineficientes (empreenda a diferença entre passo e modo de vendas), caso o futuro freguês chegue à empresa “cru”. Como qualificar os leads no marketing digital? Pela era da dica, o Inbound Marketing é uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital se utilizada corretamente. Contudo Faz Significado A Venda Direta? educar o prospect antes do primeiro contato é um caminho promissor pra transformá-lo em cliente numa metodologia clara e acessível.
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