O Guia Completo: Como Receber Seguidores Facilmente |
Rio de Janeiro - O marketing direto não figura mais entre os termos da moda dentro do local de negócios. Mesmo dessa maneira, ele continua crescendo e ganhando importância para as estratégias das marcas. As ferramentas tradicionais como mala direta, e-mail marketing e telemarketing passam a conviver com novos canais digitais, como as redes sociais e com o mobile, considerado como uma das áreas mais promissoras para os próximos anos.
O setor cresceu: 78,5% dos associados da entidade registraram acréscimo em seus faturamentos (no caso das agências) ou nas verbas destinadas ao marketing direto. A perspectiva da Abemd é por um crescimento de 16,4% até 2014. “A área conquista espaço na excelência de suas campanhas e por ter a medição de resultados em teu DNA.
As ferramentas convencionais como malas diretas e call Center continuam sendo bem utilizadas, porém houve desenvolvimento expressivo do e-mail marketing e mais recentemente das ações em redes sociais e mobile. Não se concebem mais campanhas sem o emprego dessas ferramentas”, Seo (search engine optimization) Ficou Uma Ferramenta Sério Para A loja virtual Brasileiro , Presidente da Abemd (Agregação Brasileira de Marketing Direto). O extenso terreno de expansão pra ações de marketing direto é o mobile. Fórum Dos Leitores o desenvolvimento no número de smartphones, as marcas querem aumentar o diálogo com os consumidores de um a outro lado das aplicações compatíveis com telefones que tenham acesso à internet.
O que antes se restringia ao envio de Como Divulgar Um Evento Nas Redes sociais? , neste momento poderá ser o palco pra ações mais sofisticadas, como o desenvolvimento de plataformas digitais ou mecanismos integrados às redes sociais. O emprego do marketing Direto nos dispositivos móveis é o único qualificado de fazer uma intercomunicação one to one em tempo real com os clientes, estando eles à frente de um computador ou não. E este é um segmento que ainda está começando no Brasil.
“São 240 milhões de smartphones em nosso país. Claro que ainda existe uma divisão extenso em pós-pagos e pré-pagos, porém de cada maneira, é uma cobertura gigantesca. Como Fazer Briefing Para Marketing Digital oportunidades se as organizações souberem qual é o público, qual será o canal e qual comunicação será feita pra ele”, explica Wiliam Kerniski, Sócio Diretor da LeadPix. O desenvolvimento de estratégias de relacionamento no mobile aliada a um prazeroso serviço de database permite que as marcas ofereçam serviços e produtos pertinentes ao consumidor com o mínimo de dispersão. “Hoje ainda não tem escala, mesmo que tenha crescido veloz.
Ainda não é um canal significativo pras empresas. Porém, é amplo a tendência. Se tivesse que apostar, seria no mobile. Outra vertente é o mercado de aplicativos. Tem iniciativas muito legais, no entanto ainda dependem de aprendizado”, diz Marcelo Souza, Diretor Executivo da MarketData, em entrevista ao portal. Mesmo com a promessa de crescimento de ferramentas digitais e mobile, poderá-se imaginar que ações mais convencionais como a mala direta e o telemarketing perderam relevância. Porém não é isto que a Abemd percebe em seu acompanhamento do mercado.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |