Marketing: Aposta Promissora Para Engrandecer O Carnaval O Dia |
Sabemos que pela internet a zoeira não tem limites, pois que a galera não perdoa erros no marketing. Todavia outras organizações pedem pra serem zoadas. Hoje, irei compartilhar com você alguns casos de empresas que falharam epicamente nas redes sociais e que você pode usar como modelo para NÃO escoltar. Agora dizia o velho ditado: quem nunca errou que atire o primeiro print. Pedro Dias Responde: Como Ceder Os Primeiros Passos Em Seo (otimização para motores de buscas) começar a nossa série de catástrofes nas mídias sociais, vamos chamas a Joana e o teu marido. Confirma dez Dicas De Plataforma Pra Gerenciar Redes sociais essa foto da Joana e teu marido, felizes com o carro comprado pelo bomnegócio.com. Até aí, tudo bem! QUER Ganhar MAIS CONTEÚDOS COMO Este POR E-MAIL?
A Shutter é o banco de imagens onde a Joana e teu marido estavam. As 25 Competências Que Os Recrutadores Mais Procuram No LinkedIn , eles não eram compradores do ótimo Negócio, mas sim modelos posando pra uma imagem que comercializada no banco de imagens Shutterstock. A OLX, concorrente do BomNegócio, aproveitou o instante em que a Joana tornou-se meme para também fazer o marketing da organização. O que fica de lição: nunca subestime o teu público.
Outra corporação que falhou epicamente nas mídias sociais foi a C&A com a foto da Preta Gil. O pior de tudo foram as montagens que foram feitas a partir de um ensaio fotográfico. Pela campanha da C&A, foram publicadas imagens da Preta Gil nas mídias sociais e o que mais chamou a atenção foi a “remodelada” que a cantora ganhou. Na verdade, foi uma extenso destruída que o Photoshop deu para a imagem.
Puxaram o ombro dela, arrancaram o pescoço e a Preta Gil acabou ficando estranha na imagem. Esse caso trouxe algumas matérias em web sites de notícias e comentários negativos para a marca. Outra prova de que a zoeira não tem limites na web foi quando decidiram zoar a cerveja Schin. A corporação lançou uma nova ação comercial chamada “Porque sim requisitar a Schin”.
No Twitter da Schin, foi lançada a seguinte dúvida: qual a pergunta que mais merece ser respondida com “porque sim”? A organização resolveu chamar a atenção das pessoas fazendo uma pergunta e acabou recebendo respostas um pouco deselegantes. No caso da Schin, eles tentaram utilizar o Twitter pra gerar um buzz para a marca, entretanto, na realidade, o tiro saiu pela culatra.
Uma foto totalmente não comprometedora acabou gerando uma leve zoação numa publicação da Pepsi. O que aconteceu: sempre tem uma pessoa disposto a zoar. Um cara chamado Nelson Oliveira postou uma imagem dos seus pés com um tênis da Coca-Cola. E o pior que o postagem do Nelson “trollador” teve mais curtidas que o próprio artigo da Pepsi. Um outro caso de uma organização que falhou epicamente nas mídias sociais é uma corporação chamada Bling. É muito interessante você desfrutar as tendências e o que está sendo discutido no mundo pra usar o marketing de chance. Mas, domina qual era o contexto dessa foto?
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |