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Quando se fala em como montar um funil de vendas, algumas pessoas o associam com a jornada do consumidor, principalmente no momento em que se está lidando com automação de marketing. Esta análise não é errada, porém se você quer captar como construir um funil de vendas, precisa ter em mente que a jornada do consumidor representa comportamentos e atitudes que o comprador toma. Por outro lado, o funil de vendas precisa refletir as ações concretas que as equipes de marketing e vendas devem tomar pra conduzir interessados e leads até a conversão de compra e a fidelização.
Pra amparar você a definir estas ações concretas, selecionamos 3 pilares respeitáveis que detalhamos nesta postagem. Este conceito vem das vendas por telefone. Discussões interessantes são todos aqueles contatos comerciais em que, ao desfecho do diálogo, neste momento estão determinados quais serão os próximos passos e no momento em que serão efetuados. Este conceito é essencial por que deste jeito seus leads e freguêses não te “enrolam”. Se ao fim do contato nada ficou acertado, o corrente do pipeline de vendas não andou e é o mesmo que não ter tido essa conversa. E não tem como fazer um funil de vendas sem reflexionar em fazer os negócios fluírem mais de forma acelerada. Isso pode ser feito em tal grau manualmente, pra nortear vendedores após reuniões e telefonemas, quanto por meio dos sistema de automação de marketing.
Deste jeito, um vendedor pode ser instruído a só enviar uma proposta para um consumidor após fazer uma visita pessoal e de constatar a data de envio da proposta por e-mail. No caso das ferramentas de automação, conseguem ser programados envios de e-mails em função de quantos e-mails anteriores foram abertos pelo lead, equipamentos baixados ou post lidos no site.
Com certeza o mais conhecido deles. Na verdade, não há como montar um funil de vendas sem decidir regras diretas de qualificação de leads. Quando se monta um funil de vendas, você tem que transportar estes três pilares em conta para explicar as ações que seus vendedores ou equipe de marketing precisam executar, e não os resultados que necessitam alcançar, acesse um exemplo.
Digamos que sua equipe definiu alguns parâmetros pra que teu sistema de automação de marketing alertasse os vendedores quando um lead deve ser contatado por telefone. 1. Fazer telefonema ao freguês se referindo aos utensílios que ele baixou e pedir permissão para uma visita pessoal. Se ele aceitar, fazer a visita, se não, marcar data pra um próximo telefonema e enviar um e-mail postando em que data fará o telefonema. 2. Qualificar o lead durante a visita (usar método BANT) e resolver se ele necessita ser mantido no funil de vendas ou rejeitado.
Definir ao fim da visita qual o próximo passo: e-mail com mais informações, e-mail com proposta ou e-mail de agradecimento. 3. Se o lead solicitar para negociar a proposta enviada, marcar nova visita pessoal. Impossibilitar negociar rodovia troca de e-mails ou telefone. 4. Negociar durante a reunião e marcar data de envio da proposta fim. 5. Enviar proposta por e-mail e, em caso de aceite, fechar o contrato. Por esse funil de vendas hipotético, o valor alto dos contratos justifica estas visitas pessoais. Pra outros tipos de empresas, de ticket médio nanico, é muito comum que os contatos sejam somente por telefone ou e-mail.
Poderá transportar mais de uma semana para deixar um blog rodando bom nele. Instalado o foco, agora vamos turbinar com alguns plugins. 4 plugins são as ferramentas básicas que você vai ter necessidade de. Você será capaz de incluir mais conforme a tua indispensabilidade. Não exagere, eles podem afetar o desempenho do blog. Primeiro ponto é pegar os que vieram instalados (mantém os que o tema instalar). Para esta finalidade basta seleciona-los destinar-se em “ação em massa” e selecionar “Excluir”. O Yost Seo vai te ajudar a configurar as meta tags das posts.
O Google Analytics permite você indagar os dados de visitas. Head and Footer é qualificado de adicionar códigos ao cabeçalho e footer do web site. Sem ser obrigado a editar os arquivos via FTP. E o Facebook Comments será sua ferramenta para receber comentários em publicações. Confira os melhores plugins pra WordPress. O que é um Web site sem lista? Vamos converter os visitantes em contatos! Os CTAs serão as ofertas e chamadas para convertemos os visitantes em leads. Gerar listagem: Você pede para o visitante deixar o e-mail em troca de alguma coisa.
Pode ser ganhar o seu assunto em primeira mão, ou um e-book/video/curso. Fica a teu critério fazer o lead magnet. Gerar seguidores: Outra forma é fazer com que seus leitores virem seus seguidores nas redes sociais. Irei revelar mais a frente como fazer isto. Se você optou por gerar listagem, está será muito primordial. Não basta ter os dados dos usuários, você precisa geri-los.
Pra isto você vai depender de alguma ferramenta de disparo. Cuidado na seleção, os mais baratos não é sempre que compensam. Mailchimp: A melhor pra começar. A versão inicial, gratuita, permite você ter uma relação de 2.000 contatos e disparar 12.000 e-mails por mês. Getresponse: Não disponibiliza funcionalidades gratuitas, no entanto disponibiliza algumas funcionalidades a mais que o Mailchimp.
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