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Четверг, 25 Октября 2018 г. 02:03 + в цитатник


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Se uma pessoa dizer a respeito GoPro, porventura você vai raciocinar em uma câmera super-resistente pra aventureiros. Já que a GoPro faz um fantástico trabalho ao definir tua marca. É simples reconhecer marcas grandes como a GoPro. Suas missões são claras e incentivam aquela fidelidade do comprador que toda corporação almeja. A marca é um dos ativos mais valiosos de uma empresa.


Ela deve ser construída com cautela pra retratar a empresa de modo adequada e autêntica. Todavia, a elaboração de uma marca é um empenho conjunto. Consumidores, funcionários, leitores de website (você se identificou?) e todos que interagem com uma corporação têm um papel na criação da marca. Você entende de que jeito tá o desempenho da tua marca?


Sua empresa tem uma identidade de marca? Se não, ou se a tua marca não for tão forte quanto poderia, mantenha lendo esse post. A criação da marca poderá parecer um conceito pomposo, mas vamos estruturá-lo pra que cada equipe de marketing possa começar a definir tua estratégia de marca. Uma marca é o "nome, termo, design, símbolo ou cada outra característica que identifica os produtos ou serviços de um vendedor como diferenciado dos demais", segundo a Liga Americana de Marketing.


Tua identidade de marca é a representação da reputação da sua corporação pela transmissão de atributos, valores, objetivos, pontos fortes e paixões. Ela adiciona o que sua marca diz, quais são seus valores, como você comunica seus conceitos e quais emoções quer que seus consumidores sintam ao interagirem com tua empresa.


Como Jeff Bezos diz, “a identificação da marca é o que as pessoas falam de você quando você não está presente”. Para auxiliar a ilustrar a identidade da marca com uma visão mais holística de uma marca, um especialista internacionalmente conhecido, Jean-Noel Kapferer, criou um paradigma que chamou de “Prisma de identidade da marca”.


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Esse prisma ilustra seis estilos da identidade da marca: aspecto físico, personalidade, cultura, relação, reflexo e autoimagem. De acordo com o modelo, a síntese de cada um desses elementos motiva o sucesso de uma marca. O aspecto físico é o que se podes diferenciar fisicamente na marca. Ele inclui a logomarca, o esquema de cores, as embalagens e os espaços e as comunidades online. Se falarmos sobre isto Coca-Cola, são elementos como a logomarca, a referência em letra cursiva, o formato da garrafa de vidro que é seu veículo-chefe e assim sendo por diante. A personalidade é a característica da marca.


É a maneira como a marca se comunica com o mundo exterior. Ela pode ser expressa por um instituído estilo de escrita ou tom, estilo de design, esquema de cores e até na adesão das pessoas famosas. A personalidade da Coca-Cola é feliz, contente, refrescante, que preza os bons momentos e o feito de falar sobre este tema. A cultura é o sistema de valores e princípios básicos em que uma marca baseia seu comportamento.


Existe uma conexão íntima entre a cultura de uma marca e tua organização. A cultura da Coca-Cola baseia-se na socialização e no compartilhamento. A conexão está ligada ao relacionamento entre as pessoas que a marca podes simbolizar. Um exemplo seria uma ligação entre uma mãe e seu filho ou entre amigos. A Coca-Cola simboliza uma ligação amigável e igualitária entre as pessoas de uma comunidade. O reflexo está ligado ao reflexo do comprador. Em outras palavras, é o maior estereótipo de consumidor da marca.


Ainda que uma organização possa ter inúmeras buyer personas, este é o principal tipo de cliente. Pra Coca-Cola, são capazes de ser adolescentes de 15 a 18 anos que valorizam diversão, amizades e esportes, apesar de teu público-centro ser bem mais grande. A autoimagem é o sublime de imagem do comprador. É como um espelho que a persona-centro segura para si mesma. Publicitários e profissionais de marketing podem se basear pela autoimagem de teu público-alvo para direcionar sua estratégia e tua abordagem. Um consumidor de Coca-Cola, a título de exemplo, podes se olhar como sociável, destemido e o tipo de pessoa que procura aventura e pressiona os limites. Prontamente que você tem uma ideia melhor do que é a identidade de marca, falaremos sobre o assunto como isto se aplica à tua estratégia de fabricação de marca. Antes de tentar definir tua marca, você deve pesquisar um pouco.


 

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