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Cinco Cuidados Para Que Uma Marca Não Seja Odiada Nas Mídias sociais

Суббота, 04 Мая 2019 г. 03:49 + в цитатник

Redes sociais: Cinco Formas De Fazer Vídeos Curtos Bombarem


O Grupo Globo divulgará por esse domingo os seus novos princípios editoriais. Pela prática, um guia pra regular o comportamento de seus jornalistas nas mídias sociais. A organização quer que os jornalistas tenham um padrão de jeito na web que não coloque em risco o que sempre foi muito caro ao discurso histórico do grupo: a isenção. As expressões “isenção” e “isento” foram escritas dezesseis vezes no editorial de página inteira assinado por João Roberto Marinho, presidente do Conselho Editorial. A proporção afeta todos os que trabalham em lugares como Tv Globo, jornais O Globo e Extra, rádio CBN, revistas da Editora Globo (como a Época), e G1.


A ideia, segundo texto assinado por Marinho ao qual tivemos acesso, é “tentar ao máximo nos despir de tudo aquilo que possa pôr em indecisão a nossa isenção”. De acordo com o documento, o grupo considera toda rede social potencialmente pública - mesmo que postagens estejam restritas só aos amigos em grupos fechados como o WhatsApp. O horror é o vazamento de prints que possam comprometer o repórter e, assim sendo, “inabilitá-lo” a exercer o jornalismo.


“Isso não é admissível, uma vez que a isenção é o principal pilar do jornalismo. Perder a reputação de que é isento inabilita o jornalista que se dedica a reportagens a fazer o seu trabalho”, diz o texto. Falar sobre este tema considerações privadas entre amigos no WhatsApp? Só se o jornalista tiver uma vaga “confiança absoluta” no interlocutor. Ele passa a ser responsável pelas atitudes de terceiros. No texto de exposição às outras regras, Marinho diz que está somente fazendo “recomendações”.


É a única vez que a frase aparece pela página. Prontamente a frase “deve” aparece vince e seis vezes, na maior parte delas em caráter impositivo. “Sei que não é preciso, porém dou aqui um ou dois exemplos”, escreve Marinho. Não que o jornalista deva se abster de investir em bolsa (uma atividade privada), porém que ele deve testemunhar em teu perfil público em quais companhias investe.


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Melhor do que bloquear comportamentos que interferem pela vida pessoal do jornalista, o projeto quer apostar em transparência. O texto mistura apoiar um candidato político com apoiar uma ideia ou uma tese, e quer controlar até mesmo os likes dos funcionários. “Esses jornalistas não necessitam nunca se pôr como parcela do debate político e ideológico, muito menos para colaborar para a vitória ou a derrota de uma tese, uma proporção que divida críticas, um objetivo em briga. Isto adiciona endossar ou, pela linguagem das redes sociais, “curtir” publicações ou eventos de terceiros que participem da competição político-partidária ou de ideias.” O jornalista é contra a pena de morte?


Não poderá curtir um postagem sobre. Deseja o término da disputa às drogas? Silêncio. É contra a corrupção? Cinco Dicas De Mídias sociais Pra Terapeutas #DiaDoTerapeuta • Guia Da Alma ? Quer mais cotas nas universidades? O comunicado diferencia reportagem de colunas, e permite aos colunistas que continuem emitindo opinião. Marketing Nas Redes Sociais Você Aplica No Seu Negócio? vai funcionar em casos como o de Alexandre Garcia, por exemplo, que frequentemente senta pela bancada do Jornal Nacional, não como comentarista, contudo como apresentador?


Ele será capaz de escoltar no Twitter debochando da morte de mulheres, citando “Eu eu com isso? ” ao falar um estupro, ironizando uma mãe brasileira que foi separada do filho na imigração dos Estados unidos ou escrevendo que o encerramento da colaboração sindical obrigatória é com finalidade de cessar com os “pelegos”? Teu Planejamento De Mídias sociais Em 10 Passos - Blog entrar no mérito de tuas considerações, todos estes focos são cobertos pelo Grupo Globo. Duas frases podem sintetizar o norte filosófico por trás da carta: “O jornalista do Grupo Globo, sem exceção, não podes, por óbvio, criticar colegas de suas redações ou de redações de competidores nas mídias sociais.


O crítico acaba sempre por se diminuir diante do público.” É a interdição do debate de ideias e, principlamente, a sabedoria de que ser um jornalista crítico - e poder criticar republicanamente os colegas - é ser um jornalista menor. Bom mesmo é treinar a domesticação. As regras assim como abarcam focos prosaicos. “O jornalista deve evitar criticar hotéis, marcas, corporações, restaurantes, produtos, companhias aéreas etc., mesmo que tenha tido uma má experiência”. Como Utilizar Hashtags De forma Capaz Nas Mídias sociais? caso de dúvida sobre postar ou não postar, o Grupo Globo é taxativo: “A única solução é consultar a chefia”.



Se o cidadão foi sacaneado por uma organização de telefonia ou de plano de saúde, é de prazeroso tom consultar o chefe com finalidade de saber se poderá ficar publicamente indignado. Jornalistas do grupo que conversaram conosco ao longo do Congresso da Abraji, que ocorre por este conclusão de semana em São Paulo, se mostraram, em geral, indignados.



 

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