Mídias sociais Pra Empresas: Como Usar A Teu Favor? |
O negócio é que não era verdade. A fonte permanece obscura. A mensagem podes ter sido uma tentativa de minar o sistema ou talvez somente um empenho de serviço público mal informado. Mas a raiva e a incoerência geradas por ela abriram um confronto precoce pela luta pela desinformação pela disputada temporada eleitoral nesse ano.
“O que os candidatos exercem nas mídias sociais será decisivo”, disse Carlos Merlo, sócio-gerente da Victory Lab, uma organização de marketing dedicada à divulgação de conteúdos virais, dizendo que eles precisam responder muito rapidamente do que nunca à desinformação. Há muita coisa em jogo pela votação de 1º de julho: mais de 3,4 mil cargos eletivos nos níveis recinto, estadual e federal, mais do que em cada outra eleição pela história mexicana. O maior prêmio é a presidência, com 5 candidatos pela briga pra acontecer o presidente Enrique Peña Nieto, por um mandato de 6 anos.
E, sempre que investigadores nos EUA tentam apreender a extensão dos esforços russos para influenciar a eleição presidencial de 2016, a ameaça de interferência russa também pairou sobre a corrida eleitoral mexicana. Em um discurso em dezembro, o tenente-general H. R. McMaster, deste jeito conselheiro de segurança nacional dos EUA, citou que havia “sinais iniciais” de que o governo russo estava tentando influenciar a eleição mexicana, contudo não disponibilizou nenhum detalhe. Autoridades mexicanas disseram que não encontraram provas de interferência russa, nem sequer receberam cada evidência de suas contrapartes americanas. As autoridades russas negaram participação em tal atividade. Venda Mais Usando As Mídias sociais , do Instituto Nacional Eleitoral do México, citou que a agência está a postos contra qualquer interferência.
“Achamos que é uma probabilidade e estamos nos preparando pra que isto não afete o processo”, disse ele. Alguns analistas acreditam que a Rússia ainda poderá tentar perturbar a localidade, intensificando a polarização política no México antes da votação. E dizem assim como que os russos podem visualizar Andrés Manuel López Obrador, favorito nas pesquisas e mais antagônico em conexão aos Estados unidos, como um veículo útil para este intuito. O estrategista digital Manuel Cossío Ramos reitera ter achado impressões digitais russas no tráfego de rede social a respeito da eleição, em amplo parcela sobre López Obrador.
Cossío não é afiliado a nenhuma O Que é Marketing Digital? , mas comentou não ser fã de López Obrador. Usando uma ferramenta de análise chamada NetBase, Cossío alegou ter descoberto que, no mês de abril, 4,oito milhões de menções a López Obrador haviam sido publicadas nas redes sociais e em web sites de notícias por usuários de fora do México. Segundo ele, em torno de 63% estavam associadas a usuários da Rússia e 20% da Ucrânia.
As pesquisas por 2 outros candidatos consideráveis, Ricardo Anaya e José Antonio Meade, revelaram que a maior parte da atividade estrangeira vinha dos Estados unidos, com somente 4% vindo da Rússia, comentou Cossío. No entanto outros consultores digitais disseram que não encontraram provas de envolvimento russo nas atividades relacionadas à eleição nas redes sociais, e as descobertas de Cossío não puderam ser verificadas de forma independente. Campanha Eleitoral Virá Com Discurso Jovem E Fórmula Velha De Fazer Política, Dizem Especialistas da campanha de López Obrador classificaram suas conclusões como tendenciosas.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |