Avifran Avicultura Francesa |
O investimento em publicidade digital aumentou 15% no Brasil em 2017, chegando a 3,36 bilhões de dólares, de acordo com a multinacional de busca de mercado eMarketer. As corporações, inclusive, estão priorizando Facebook Ads e Google adwords, segundo levantamento da Content Trends. Além disso, a crescente popularização da internet e das mídias sociais, principlamente entre os brasileiros, tem transformado as estratégias das organizações. ir para o site a trabalhar ações offline, como anúncios em revistas, panfletagens e outdoors, as equipes de marketing se viram diante de um novo desafio — ocupar potenciais clientes por meios online.
Esse episódio evidencia uma carreira cada vez mais em alta no mercado: o profissional de marketing digital. Patricia Amaro, diretora de e-commerce e digital da Unilever na América Latina, conta que não é mais possível acreditar um profissional que não entenda do foco. “Isso é mais do que obrigatório, principalmente no momento em que você está compartilhando das áreas de marketing e comunicação”, diz a profissional, ressaltando que esse discernimento adicional poderá transportar vantagem competitiva durante processos seletivos na Unilever. Navegue para este outro artigo de marketing convencional e o especialista em marketing digital.
A primeira é técnica: para atuar com marketing digital é preciso ser um profissional orientado à performance. Além da indispensabilidade de saber como criar, executar e mensurar os projetos online, o segundo diferencial do especialista em marketing digital é que ele retém um perfil bem específico. “ Altamente recomendável site da Internet marketing digital, é preciso ser bem mais adaptativo, estar confortável com as modificações e adquirir ter uma visão pouco mais à frente, e também saber achar oportunidades e ter aplicação a riscos”, sinaliza Patricia Amaro, da Unilever. O profissional tradicional de marketing tem mais contrariedade pra compreender esse novo universo em alteração. Para Patricia, é necessário atingir dominar os sinais que apontam o que vem por aí.
“O conselho que eu daria para o clique em meio a próxima página de marketing hoje é que ele se preocupe em montar recursos para aprender a ler sinais em vez de buscar entender fórmulas do sucesso. Na Unilever, a área de marketing digital foi dividida entre os setores de digital, e-commerce e business intelligence. Nos últimos anos, ela vem ganhando peso pela estratégia da organização.
Há quase 6 anos, a equipe era criada apenas pela atual diretora. Hoje, são cerca de 40 pessoas trabalhando exclusivamente com os projetos de digital e e-commerce. E a tendência de contratar ainda mais profissionais de marketing digital não é exclusiva de grandes corporações. visite este site aqui e médios negócios bem como estão apostando no profissional de mídia digital.
Criado em parceria com Google, Facebook, HubSpot, MailChimp, Hootsuite e Moz, o curso tem o foco em performance. O aluno concebe e exerce ações para diferentes plataformas online com base em conceitos sobre isto marketing de assunto, redes sociais, search engine optimization (S.e.o. (otimização para motores de buscas)), search engine marketing (SEM), e-mail marketing, campanhas de display, entre outros tópicos.
A Udacity estimula o aprendizado por intervenção de atividades mão pela massa. O curso é fundamentado em oito projetos em que os participantes colocam em prática tudo o que aprenderam e recebem feedback de especialistas. Como por exemplo, eles recebem 125 dólares para colocar anúncios reais no ar a final de perceber o embate prático de cada ação de marketing no recinto digital.
“Terá oportunidades bem como para substituição de negócios com tecnologia mais moderna, mudança de modelos reais pra negócios virtuais, muita conectividade”, diz Braga. Vale relembrar que, um ano depois de escândalos envolvendo grandes empresas e políticos dominarem as manchetes, cargos ligados a controle de processos financeiros e tributários serão prioritários na proporção em que a legal governança corporativa e transparência ganham mais destaque.
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