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A imagem corporativa define como uma empresa se parece, como ela é percebida, ao inverso da identidade corporativa que define quem a empresa é. Kunsch (2003), ao referir Riel (1995), admite que a imagem é um conjunto de significados pelos quais se chega a compreender um utensílio e a partir do qual as pessoas o descrevem, recordam e se relacionam. Todavia, complementa que imagem também é o efeito da interação de crenças, idéias, sentimentos e impressões constituídas pelas pessoas sobre instituído equipamento. Muitas corporações investem tempo e recursos, para influenciar a opinião que os freguêses deixarão sobre o assunto os serviços ofertados pela empresa e o respectivo negócio.
Independente do tamanho da organização, é significativo que os gestores reconheçam a credibilidade de gerar e manter uma imagem robusto, e que os funcionários também estejam a par disso. Enormes fatores tem colaboração com o desenvolvimento da importância da imagem corporativa. A globalização é um deles, que representa a maneira como a organização expande tuas operações, tanto externamente quanto internamente. Uma analogia fácil pra compreender esses conceitos é pensar que a imagem corporativa é como uma tela em branco que as pessoas possuem em tuas mentes em conexão a uma acordada organização com a qual ainda não tiveram contato. A imagem é o preenchimento desta tela, como se fosse um quebra-cabeças.
As pessoas irão desenvolvendo a imagem com peças que a própria empresa fornece. Se a corporação não sabe muito assim como este é a tela original (a identidade), não consegue compartilhar as peças corretas para preencher a tela na cabeça das pessoas (a imagem). Isto faz com que se forme uma imagem confusa, onde as peças não se encaixam.
Deste jeito, é trabalhoso confiar na empresa e formar uma avaliação favorável, visto que não há percepção e nem sequer coerência. A reputação da empresa fica prejudicada, pois que não se consegue discernir os pontos determinantes para a tomada de decisão. Corrado (1994) Cada abordagem realista de análise organizacional necessita ser iniciada a partir da premissa de que empresas são capazes de ser algumas ao mesmo tempo. As instituições são helpful site , ambíguas e paradoxais. A análise baseada em metáforas, (nas imagens que a perpassam), é um meio pra acrescentar os processos de reflexão, de tal maneira que possibilita ler a mesma situação de múltiplas experctativas, e de maneira crítica, assim como devidamente informada.
Minguez a define como “el conjunto de significados que una persona asocia a una organización”. Costa concentrada pro episódio de que o termo imagem é geralmente associado ao sentido da visão, ou, na melhor das hipóteses, às percepções sensoriais. Ade, conclui que: “(..) identidade é realidade; imagem é clareza. Identidade molda imagem; imagem reflete identidade“.
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