Santander Responde A Avaliações Nas Mídias sociais |
A briga contra lojas virtuais grandes e determinadas no mercado podes parecer trabalhoso para as pessoas que está iniciando no meio digital com um e-commerce. Por fim, há vários pontos que pesam em prol delas, como superior conhecimento da marca pelos freguêses e superior maturidade nos processos de gestão e entregas. 59,nove bilhões em faturamento. Ademais, de acordo com o Estudo E-commerce Radar 2017, o setor registrou aumento de 12% em conexão ao ano anterior, indo pela contramão da instabilidade. Nesse contexto de expansão, para competir com grandes organizações virtuais, você precisa apadrinhar práticas de excelência em seu e-commerce — melhor ainda se fizer isto desde a sua construção ou depois de uma remodelação.
Pensando nisto, elencamos 5 orientações e sugestões que ajudam pela elevação da competitividade de menores negócios onlines. Grandes lojas virtuais têm demandas elevadas, de modo que padronizam a maneira de atender seus clientes pra darem conta do alto volume de solicitações. Entretanto, isso não é sempre que é sinônimo de particularidade no relacionamento com o público. Basta analisar websites de reclamações de freguêses, como Reclame Por aqui e Denuncio, para verificar que muitos e-commerces de renome estão entre os que mais têm problemas com o público.
Deste modo, é fundamental investir na qualidade do atendimento no intuito de adquirir a euforia do consumidor. Pra essa finalidade, é preciso prezar pela personalização das mensagens, pela rapidez das respostas e pelo comprometimento em solucionar os problemas apontados pelo público. Na dúvida, basta fazer benchmarking com companhias que se salientam nessa área.
Um exemplo é a Zappos, e-commerce de calçados subsidiária da Amazon. Quem Compra No Seu Negócio? de sensacional atuação com o público, um de seus funcionários chegou a atender uma cliente por 10 horas e quarenta e três minutos sempre que conversava focos abundantes. Isto ocorreu porque a organização incentiva os colaboradores a permanecerem o tempo que for indispensável pra solucionar os defeitos de seus freguêses, gerando uma interação humanizada. Bem como assistência no estabelecimento de um relacionamento favorável, do mesmo jeito que no marketing boca a boca, pelo motivo de compradores satisfeitos tendem a contar tuas experiências para amigos, familiares e contatos. Investir em divulgação é uma das principais maneiras de receber visibilidade e carregar mais consumidores para o seu negócio.
No entanto, é necessário planejar bem quais ações mercadológicas usar, porque existem várias ramificações do marketing. Inicialmente, é preciso mapear os modelos mais aplicáveis a um e-commerce e, especialmente, ao teu segmento de atuação. Como por exemplo, Marketing de Tema e Inbound Marketing são dois dos que costumam gerar resultados positivos para negócios virtuais, porque trabalham três aspectos fundamentais: importância, captação orgânica de compradores e obtenção de engajamento. O Marketing de Assunto envolve Automação Comercial E Agência Digital geração de materiais voltados para a resolução das “dores” dos compradores ou potenciais clientes, ou melhor, conteúdos de importância, que forneçam dicas, sugestões e orientações.
Infográficos, além de outros mais itens. Já o Inbound Marketing engloba o Marketing de Assunto, e também ferramentas utilizadas para atrair a atenção e o engajamento dos freguêses de forma orgânica, isto é, não sendo invasivo nem sequer irrelevante. Networking Nas Redes sociais , são usadas técnicas de Search Engine Optimization (Seo (otimização para sites de buscas)), posts e interações em mídias e mídias sociais, webinars e transmissões de filmes, entre novas ações.
Tudo para gerar interesse nos consumidores, trazendo-os para a loja online, e também tornar a sua loja virtual uma autoridade em teu segmento. Construção de personas — elas são protagonistas semifictícios, com perfis próprios (nome, profissão, idade etc.) que refletem os consumidores desejados pelo negócio, isto é, seus clientes ideais. Funil de vendas e jornada do freguês — esses 2 instrumentos se referem ao momento do relacionamento e da compra em que o cliente se descobre em ligação à organização. Régua de relacionamento — essa técnica emprega e-mail marketing de maneira estratégica, gerando um corrimento de mensagens pra cada fase do funil de vendas.
Net Promoter Score (NPS) — é relevante medir a euforia dos consumidores para marcar estratégias mais acertadas. Lead Scoring — é usado para qualificar sua base de leads por intermédio da avaliação de suas características e de teu envolvimento com a empresa. É dado um valor a cada usuário, permitindo aos vendedores saberem se são capazes de ou não abordá-lo. A ferramenta ainda permite saber se a pessoa é um lead, um comprador (venda) ou uma chance. A fidelização do público é significativo pra confirmar compras frequentes dos consumidores, e também otimizar os investimentos em marketing.
Em conclusão, é mais econômico manter consumidores do que investir pra comprar outros. Isso pode ser feito por intermédio de marketing promocional, cujas ações procuram acordar no público o desejo e a necessidade de produtos e serviços da corporação. O Loyalty Marketing (Marketing de Fidelidade) assim como é relevante pra este propósito, já que suas ações são precisamente focadas em gerar consumidores leais à marca.
Pra esta finalidade, são usados cartões de fidelidade, programas de pontuações e até ações específicas, como as milhas das companhias aéreas. Pra competir com grandes lojas virtuais, teu e-commerce necessita se diferenciar da concorrência. Uma das maneiras de fazer isso é procurar um nicho de atuação e se especializar nele, se convertendo uma fonte — no mínimo nos primeiros anos.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |