Saiba Como Se Sair Bem Em uma Seleção De Mestrado Ou Doutorado |
A característica do professor é fator decisivo pro sucesso escolar dos alunos. A característica do professor é fator decisivo pro sucesso escolar dos alunos. Esta afirmativa é corroborada por décadas de pesquisas a respeito do foco. Lógico que isto só se aplica ao contexto escolar - as pessoas são capazes de compreender sozinhas ou com o emprego de tecnologia. Nesse artigo, tentaremos responder três dúvidas: (1) em que consiste a qualidade do professor, (2) como formar e (3) como atrair professores de característica em um país como o Brasil.
No próximo, trataremos de que forma decidir carreiras atraentes. A peculiaridade do professor é aferida por quatro indicadores. O primeiro cita-se ao nível de característica de tua geração geral - tipicamente demonstrada pelo sucesso escolar. No Brasil, um prazeroso indicador seria a nota no ENEM, como por exemplo. O segundo cita-se ao preparo para o ensino de uma turma ou disciplina específica.
Na literatura internacional, o indicador mais utilizado é o grau de conhecimento do professor sobre isto dos conteúdos que ele ensina. Quinze Bolsas De Estudo Para Todos Os Perfis (e Inscrições Acabando) exemplo: para um professor com turmas do 6o ao 9o ano é mais primordial perceber a fundo os conteúdos nesse período. Para um professor de pré-instituição é fundamental ver em detalhe os processos de desenvolvimento infantil.
Tudo isso é bem mais Qual é A Dúvida? do que comprar graus mais avançados como mestrado ou doutorado. O terceiro indicador expõe-se à know-how prática de o professor utilizar estratégias eficazes de ensino em sala de aula. Estas estratégias assim como são bem mapeadas na literatura científica e adequadas a diferentes disciplinas e níveis de ensino. Estudos nesta área demonstram que improvavelmente um professor despreparado é qualificado de compreender bem as metodologias - não existe forma sem tema.
O quarto indicador é a prova de fogo - como é o funcionamento dos alunos nesse professor no curto e alongado tempo. Esses indicadores ilustram o grande estímulo pra melhorar a educação no Brasil: ficamos presos no 1o indicador. A maioria dos nossos professores de séries iniciais situa-se no decil inferior da distribuição nas notas do ENEM.
Nas licenciaturas, a pluralidade de desempenho é superior, todavia improvavelmente eles situam-se acima do nível médio de funcionamento. Nos países educacionalmente montados, os professores são recrutados entre os 30% melhores de sua criação. Nos últimos quarenta anos, as autoridades educacionais brasileiras vêm tentando, sem sucesso, diferentes estratégias de “capacitação e “formação em serviço” - para ensinar tal conteúdos quanto metodologias.
Não existe qualquer evidência de que isto funcione - e prontamente foram 40 anos e bilhões de reais gastos nisto. Assim como não tem êxito aumentar o grau de determinação de titulação - já que a matéria prima e a propriedade da geração não se alteram. Resta abordar a segunda pergunta: como atrair professores de peculiaridade? A experiência de outros países é o único guia, entretanto ela precisaria ser adaptada à história e à realidade brasileira.
A equação completa adiciona uma pluralidade de políticas articuladas. Um primeiro passo consistiria em atrair adolescentes situados entre os 30% melhores do ensino médio - com notas em torno de 700 pontos no ENEM. Livro “O Assalto Do Enem” Merece Cair Pela Prova de imediato formados com esse perfil e que queiram alterar de profissão. O segundo passo consistiria na geração.
A experiência internacional aponta pra modelos muito diferentes - o que é comum é a qualidade: pessoas talentosas bem criadas têm mais chances de se tornarem bons professores. Não há uma receita única. A informação considerável é o discernimento profundo dos conteúdos que o professor vai explicar - não importa o curso que ele tenha feito. O quarto passo consiste em doar remuneração atraente. Trataremos disso no próximo post.
Persistindo esta inadimplência e decorridos três meses da data fixada para essa exposição ou reformulação, a bolsa é cancelada retroativamente, pela data de tua suspensão. Caso haja inevitabilidade de prorrogação da vigência da bolsa, a solicitação deverá ser enviada à FAPESP somente próximo com o Relatório Científico término. A autorização ou não da prorrogação dependerá de decisão da assessoria científica desta Fundação.
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