Executivos Dão Dicas Para Novos Empreendedores Em Evento No Rio |
Preocupar-se com o design da loja e ter um checkout simples são fatores respeitáveis para que qualquer lojista online gere vendas. Entretanto, essas medidas serão pouco efetivas se as pessoas simplesmente não conseguirem vir ao teu blog. Como fazer a loja gerar movimento é um questão que preocupa o pequeno lojista recém-chegado ao e-commerce (e assim como os mais experientes). Pensando nisso, lançamos doze dicas que poderão te auxiliar a gerar tráfego pra tua loja online ou website, e, consequentemente, aumentar a circunstância de realizar mais vendas.
Pra simplificar, separaremos as estratégias entre pagas e gratuitas. Em geral, as estratégias gratuitas são as mais desejáveis (por um pretexto muito peculiar a todos nós: a economia!), não obstante, podem levar mais tempo pra que possamos vislumbrar os primeiros resultados efetivos. É intrigante que você pense nelas em enorme período: trabalhar duro hoje pra colher as frutas no futuro. Uma estratégia de S.e.o. bem implementada aproxima cada vez mais o tema do teu blog com a pesquisa feita pelo usuário naquela temática. Dessa forma, se você vende brinquedos artesanais é essencial que o tráfego provenha de pessoas que procuram obter brinquedos artesanais, não de pessoas que buscam dicas de que forma fazer um brinquedo artesanal, como por exemplo. O primeiro passo vem de uma pesquisa detalhada.
Sejam embasadas pelo seu assunto (palavras chave respeitáveis pro seu site). Nos dias de hoje, a ferramenta mais utilizada pra realizar a busca de palavras-chave é o Planejador de Palavras-chave, que é gratuito e está acessível pra usuários do Google adwords. Lembre-se que cada página do teu site tem que portar um HTML título e uma metatag única para narrar assunto desta página. Formar um web site é uma ótima forma de gerar tráfego. De lado a lado dele, você está oferecendo mais um canal pra interagir com seus usuários e ainda pode ampliar o número de visitantes (novos e antigos) ao falar sobre este tema os conteúdos nas mídias sociais. De quebra, o website ajudará sua marca a aparecer com mais destaque nos mecanismos de busca.
Quando o web site estiver elaborado, no entanto, não basta apenas digitar produtos, novidades e ofertas da organização. O mais significativo é montar assunto expressivo à sua audiência e que interesse ao público da tua marca. Um problema que poderá ser comum é copiar tema de sites de terceiros. Evite ao máximo fazer isso.
Um post único maximiza o embate da marca e aumenta as oportunidadess de compartilhamento, e também não correr o traço de ser penalizado pelos motores de pesquisa porque ter conteúdo duplicado. Ao publicar um novo texto, fique ligado em posicioná-lo com as melhores palavras-chave possíveis (utilize as práticas de S.e.o. (search engine optimization) nesse caso!).
Assim como possibilite que os visitantes possam assinar pra ganhar novos postagens via Newsletter (e-mail) ou RSS, transformando leitores ocasionais em fiéis seguidores. Pra isso você poderá usar o FeedBurner, ferramenta gratuita do Google que permite que você otimize e divulgue o RSS do teu web site ou blog e gere novos inscritos por e-mail.
Para conhecer melhor as ferramentas disponíveis pra gerar o teu web site, confira o curso de blogging da nossa Instituição. Quando você abre um website e publica com frequência, é natural que comece a compreender outros blogueiros com quem você compartilha afinidade de tema ou temática. Ao realizar um post como convidado, você podes digitar uma curto biografia e colocar um link para o teu web site.
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