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10 Qualidades Que Todo ótimo Líder Necessita Ter

Понедельник, 23 Декабря 2019 г. 20:49 + в цитатник

Conheça três Erros Que Acabam Com A Carreira, Segundo Roberto Shinyashiki


Trabalhar bastante não fornece mais acesso direto a um voo sem escalas para vitória profissional. Basta acompanhar a quantidade de pessoas que se doa à profissão e, mesmo deste modo, não consegue se salientar da multidão. “Com esse universo cada vez mais tecnológico, só trabalhar duro não define o sucesso pela carreira.


O que antigamente necessitava de muito esforço, hoje é mais prático e rápido”, diz Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra e terapeuta, autor de livros e um dos palestrantes mais requisitados do Brasil. De acordo com ele, escolher uma profissão que está em alta no mercado, ou que tradicionalmente paga bem, bem como não é sinônimo de êxito. “Eu sou médico e vejo que poucos colegas brilharam, no tempo em que outros ficaram bons. 7 Melhores Profissões Pra Atingir Um Emprego a maioria não realizou o sonho da independência financeira”, conta.



Ele diz amar que 70% dos profissionais fiquem “patinando” sem sair do território na carreira, 20% fiquem bem na profissão e que só 10% acabam tendo muito sucesso. “O que é mais essencial são as competências que a pessoa necessita ter para ser um excelente profissional e isso não se ensina na universidade.


O colégio dá entendimento, não a atitude”, diz Shinyashiki. Tendo em visibilidade esse cenário mais complicado, ele aponta muitas correções de rota que todo profissional necessita fazer pra atingir os resultados desejados em qualquer área de serviço. 3 erros são de forma especial danosos ao sucesso, segundo Shinyashiki. Dez Sinais De Que é Hora De Sair Do Atual Emprego modelo de quem comete este problema está explicado no teu mais recente livro “A Nova Lógica do Sucesso” (Editora Gente) e recebe o nome de especialista solitário. O tipo é narrado como o profissional que coloca sua atenção em um micro computador e fica só nisto: o dia inteiro fazendo seus projetos, sem apreender o intuito daquilo.


“Para se valorizar na corporação você precisa socorrer o chefe e seus amigos a realizarem as metas. Quando você faz isso, começa a assimilar por causa de o projeto existe, começa a agrupar os departamentos e aí se valoriza”, diz Shinyashiki. Como Pronunciar-se De Questões Pessoais E Da Saúde? vem para quem vai além da ação e passa a ser estratégico pra organização.


Shinyashiki faz uma discernimento entre 3 tipos de profissional: os operacionais, aqueles que tocam projetos inteiros e os estratégicos, que têm visão do negócio. “Esse último é o tipo de ‘Até Adquirir Bico Está Mais Difícil’, Diz Desempregado vai cada vez mais ser valorizado. Infelizmente, tem gente que só faz um tipo de trabalho”, diz. Compreender bem o mercado, seu funcionamento e tua margem de lucro é fulcral pra ascender. Antes de escolher uma profissão, área de atuação ou negócio pra investir é preciso incorporar o máximo de informação possível. “Pesquise, assista a palestras, vídeos, leia livros, converse com palestrantes e professores ligados à tua área de atuação”, indica Shinyashiki.


Corporações quebram e profissionais fracassam por ausência de discernimento ou esquema. “Estamos investigando sem demora o setor hoteleiro perdendo espaço para o Airbnb, as cooperativas de táxis perdendo espaço para a Uber já que ficaram presos a um mercado e não a uma necessidade do cliente fazer negócio. Eles não perceberam que o cliente estava insatisfeito e queria uma nova maneira de se relacionar”, diz.


  • A procura pelo negócio correto
  • sete Perícia técnica e Meritocracia
  • O envolvimento é a métrica mais primordial
  • 06 13-14 O Dono do Universo! Novembro de 2017
  • Não, eu preciso dele pra trabalhar e além disso, a residência de ferragens mais
  • O que é pior: não atingir a cota todo mês ou não ter compradores satisfeitos

Quem tem sucesso na carreira é o profissional que consegue solucionar o problema do comprador, seja ele interno (gestores e colegas de trabalho) ou externo. Para esta finalidade há que se aprender demandas e queixas que, provavelmente, são capazes de afastá-lo da corporação ou dos seus serviços. Shinyashiki apresenta o modelo que veio em uma palestra de que participou em que a palestrante disse de uma corporação de viagens que recebia muita reclamação a respeito da entrega da bagagem. A primeira solução adotada foi a de contratar mais pessoas e o consequência foi a redução do tempo de entrega da bagagem de 14 minutos pra oito minutos. No entanto, as reclamações não cessaram.


“Eles escolheram fazer um estudo e constataram que mesmo conseguindo entregar a bagagem em menos tempo havia o problema de soltar o comprador de forma acelerada para segurar as malas”, diz. A descoberta de que desembarque era o calcanhar de Aquiles da companhia só foi possível visto que a empresa de fato se interessou em solucionar a dificuldade de seus compradores e foi a fundo em sua pesquisa.


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