Cinco Dicas Rápidas Sobre isto Marketing Digital |
Cada vez mais as empresas de médio e amplo porte têm investido em projetos sociais de modo a colaborar com o desenvolvimento humano e consequentemente com o ecossistema. Este postagem visa uma clareza destas modificações as razões que fizeram diversas corporações despertarem seus interesses por perguntas sociais e que muitas vezes investem em campanhas e ações, sejam por interesse respectivo ou por marketing. Ética - responsabilidade social - intervenção social - humanização - desenvolvimento sustentável. Nos últimos trinta anos o Brasil tem obtido uma crescente tendência das organizações de amplo capital idealizarem institutos e fundações destinadas a fazerem intervenções sociais para o desenvolvimento humano, defesa de direitos humanos e preservação dos recursos naturais.
Esse artigo estuda os variados fatores, e motivadores envolvidos nas ações de responsabilidade social/ambiental e a ética. Pretendemos por aqui, responder por que essas corporações têm investido cada vez pela característica de existência dos funcionários, assim como da comunidade onde estão inseridas. Do mesmo jeito que dos que compõe grupos minoritários em comunidades onde estão inseridas. Primeiramente, farei uma contextualização histórica a respeito da relação atividades industrial e trabalhadores, e como esta relação tem evoluído pra um enfoque superior no homem.
Em seguida discutirei conceitos básicos de ética Obter Seguidores Instagram Reais E Brasileiros , responsabilidade social, e a crescente atenção que esses fatores têm ganhado nas atividades empresariais. Analisarei também alguns exemplos de iniciativas de empresas socialmente responsáveis. E, finalmente discutirei as implicações, limitações e desafios dessa prática. Aprenda A Fazer Marketing Nas Redes Sociais E Aumente Tuas Vendas responsabilidade social se expõe como um conteúdo cada vez mais importante no jeito das corporações e realiza grandes impactos nos objetivos, estratégias, visão, função e valores da organização.
O intuito deste postagem é favorecer para uma melhor clareza dos conceitos de responsabilidade social e ética, apresentando tanto os ganhos empresariais a partir destas ações bem como as perdas empresariais por causa ausência de projetos de cunho social. A revolução industrial provocou imensas mudanças nas estruturas da população, nos modos de produção e distribuição de bens e serviços, pela exploração de recursos naturais, e de forma especial na organização do serviço. No século XIX, com o surgimento da sociologia, tentou-se racionalizar estas consequências da atenção excessiva no lucro e no acúmulo de capital por parcela das corporações e dos grandes capitalistas. Surgiram dessa maneira, as primeiras teorias sociológicas do serviço.
Dentre as quais se declaram a de Marx e Durkeim, só pra apresentar duas. Dadas às péssimas condições de trabalho na época, Marx defendia a ideia de que o trabalhador, o proletário, deveria lutar para recuperar tua posição de destaque na população, e com isto, tomasse posse dos meios de elaboração e os controlasse.
“O sujeito não teria gravidade por este assunto de análise, porque ele não constrói a população e tuas instituições, mas as herda e necessita se condizer ao tema que elas proporcionam. Tenho aí ideias antagônicas quanto ao papel do ser nos processos de criação, e da efetivação do trabalho diante de todas as maneiras de exploração da mão-de-obra, característica da revolução industrial em seus três primeiros séculos.
As resultâncias desse desleixo do trabalhador culminaram com revoluções, greves, e a criação de sindicatos que regulassem as profissões pra amenizar a investigação. Dá-se o início a uma competição dos trabalhadores por leis que regulam o serviço, por um tratamento humano e por respeito a direitos antes negligenciados pela categoria patronal. Uma sociedade onde não há regras e leis baseadas em valores morais, não subsiste e corre o traço de se tornar uma anarquia. No meio empresarial, dessa forma, imperaria a lei da selva, onde apenas os mais fortes, os mais adaptáveis sobrevivem, e estes lançariam mão de quaisquer meios pra adquirir lucro e maiores fatias do mercado.
Logo, conclui-se que é necessário que exista regras que rejam as empresas, como esta de há leis que regem a comunidade. Como, desse jeito, poderiam referir limites, e regular as ações das organizações e de seus dirigentes. O Que Pôr No Currículo isso não é preciso? ] Não é isto, mas que se observa pela prática, pois nos últimos anos temos testemunhado incontáveis casos de empresas que se utilizam de meios ilícitos para elaborar suas atividades e atingir seus objetivos.
Um dos maiores escândalos corporativos de todos os tempos levaram à falência duas empresas convencionais e de renome como a Arthur Andersen e a Enron. A primeira estava encarregada de realizar consultoria nas contabilidades da segunda. Os relatórios resultantes da consultoria eram passados aos acionistas. Com a manipulação de dados consumada na Arthur Andersen e o consentimento dado pelos executivos da Enron houve uma supervalorização das ações, que culminou com a falência da Arthur e a descredibilidade da Enron.
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