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O agronegócio no Brasil fornece uma gama de oportunidades de negócios e desenvolvimento, sendo responsável pelo 23% do PIB nacional e quase 50% das exportações. Apesar da crise econômica, o segmento se acha em expansão e mantém a coleta positiva. Há pouco tempo, o Banco Nacional de Desenvolvimento, lançou o BNDES Piloto IoT, uma linha de crédito para financiar projetos de web.
O setor agrícola será um dos contemplados pelo programa. Segundo o representante da área de Indústria e Serviços do BNDS, o propósito é aproximar produtores rurais, institutos de busca e fornecedores de tecnologia pra conduzir a web à mais pessoas no meio rural. Marketing Digital é Assunto De Palestra Gratuita Em Guararema oportunidades de negócios em todos os setores do mercado.
As mídias sociais de nicho, ou melhor, focadas em assuntos e públicos específicos, estão ganhando mais espaço Teu Perfil Em Mídias sociais Podes Valer Quase Mil Reais . Estes canais procuram aproximar pessoas com interesse em comum, dando mais dinamismo no decorrer da troca de dicas. No agronegócio não é contrário. As redes sociais permitem que qualquer pessoa publique assunto e compartilhe na web.
A popularização deste meios facilitou a divulgação de notícias que prontamente são consumidas instantaneamente por indivíduos do mundo todo. A tecnologia pretende variar a maneira como as pessoas do setor agropecuário interagem entre e si e fazem negócios na internet. A SeuGado foi desenvolvida por uma startup do mesmo nome e é uma rede social voltada inteiramente ao ramo do agronegócio.
A proposta da plataforma brasileira é aliar entretenimento e ferramentas úteis pro trabalho diário do produtor rural. Reality Do SBT Promete Fazer Estúdio 'ferver' foi pensado em 2016 e neste momento conta com 230 1 mil usuários. A meta é que esse número chegue a 1 milhão até o término nesse ano. A formação da rede social não ocorreu por sorte. O CEO da startup Seu Gado, Frederico Abrahão, conta que numerosas pesquisas apontaram a indispensabilidade de uma plataforma completa. A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realizou uma procura pra traçar os hábitos do produtor rural brasileiro.
O estudo apontou que 75% dos empresários possuem acesso à web. Para se possuir uma ideia, no desfecho dos anos 90, somente 3% dos produtores rurais acessavam a web. A tendência é que esses números continuem aumentando nos próximos anos. Os celulares assim como se popularizaram entre este grupo: 61% usam essa tecnologia.
A enorme maioria está presente nas redes sociais, sendo que 96% usa o WhatsApp, 67% detém um perfil no Facebook e 24% no YouTube. Grupo Flatbox Estreia Nova Identidade Visual levantamento do Sebrae apontou com 16% dos negócios rurais possuem uma página pela internet e utilizam as redes sociais para transações comerciais e divulgações. Esse assunto mostra uma fantástica oportunidade pra produtores rurais e startups que desenvolvem produtos voltados ao agronegócio.
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