Por Que O Meu Pedido De Empréstimo Não é Aprovado? |
PARIS - Como o Corporação De Controle Financeiro Atinge R$ um Bilhão Em Transações de Janeiro, Paris tem um Museu Nacional, e ele assim como é dedicado à história natural. Biólogo pesquisador, amante das ciências, David diz constatar a perda do acervo carioca como um brasileiro. Pequenas Corporações Poderão Ganhar Até R$ cinco Mi Em Financiamento Coletivo , o presidente acusa a inexistência de investimentos como determinante para que a probabilidade de que uma tragédia viesse a ocorrer.
Segundo David, por melhor que possa ser o sistema de segurança implantado, um museu jamais estará ao abrigo da destruição. No Museu Nacional de História Natural de Paris, diz David, os prédios são separados, o que faz com que uma catástrofe global seja improvável, a não ser que Paris seja destruída.
Todavia uma catástrofe que atinja um de nossos prédios seria possível, e dessa forma cabe às autoridades, diz ele, cortar o risco ao mínimo. Juros Descomplicado E Porcentagem: Como Calcular , a síntese da entrevista concedida ao Estado. O senhor disse achar o valor do Museu Nacional de Rio "permanente" e "inestimável". Qual foi tua reação ao tomar conhecimento do incêndio? Soube pela imprensa que o museu havia incendiado e reagi com estupefação. Não era um museu que eu conhecesse. Eu conheço o Brasil, onde fui como pesquisador a Curitiba, Rio, nas ilhas ao largo do Rio, em numerosas viagens. Não é sintomático da baixa visibilidade do [GUIA] Pra Investir Com MAIS Regresso E Segurança o senhor não o tenha visitado?
Não, simplesmente pelo motivo de eu não posso visitar tudo o que desejo. Todavia era um vasto museu. Com vinte mil itens, isso o tornava um dos maiores museus do universo. Não sei em que localização em um ranking, porém a título de comparação a gente tem setenta 1000 itens, três vezes e meia mais.
Somos maiores, no entanto somos museus da mesma ordem de grandeza. Também, era um dos grandes museus da América Latina. Conheço o de Buenos Aires e o de Santiago e posso reiterar. Para mim, este incêndio é uma tragédia, já que seu patrimônio era inestimável e foi irremediavelmente perdido. As pessoas não sabem o quanto, pela história natural, a perda de um acervo é inestimável e irreparável.
Queremos imaginar que uma coleção de aves, ou de plantas, poderia ser substituível. Custa caro, todavia poderia. Na verdade, não é. Pela Unesco, Ieng Srong, chefe da Seção de Patrimônio Mobiliário e de Museus da organização, citou achar a perda a pior desde os estragos produzidos na guerra da Síria à cidade histórica de Palmira.
Faço a mesma análise. Porém pra mim a destruição do Museu Nacional me evoca a destruição de Berlim e do Museu de Berlim no decorrer da 2ª Luta Mundial. Em Berlim as situações foram radicalmente diferentes, todavia em termos de perda queremos comparar. Sou muito sensível à destruição de Berlim visto que trabalhei como pesquisador biológico sobre isto certos tipos que estavam no Museu de Berlim e foram destruídos em 1945. Logo estas referências, referências universais de umas espécies, desapareceram. Não estou falando que a ofensiva contra Berlim não foi justificada, no entanto as perdas foram enormes. No caso do Rio, foi uma estupidez. É isto que me deixa indignado, por causa de é uma questão que poderia ter sido evitado.
Com um mínimo de investimento do governo brasileiro, podemos idealizar que essas tragédia não teria acontecido. O senhor considera a perda do crânio de Luzia como um modelo superior do irreparável no incêndio do Museu do Rio. Sim, porque este era o mais velho homo sapiens jamais localizado na América do Sul. Eu tento me botar na pele de um brasileiro. São peças emblemáticas da história de um território, que contam o que ocorreu com a espécie, que conta a chegada dos Homo sapiens na América do Sul.
Este era o traço da colonização do território pelo Homem, um traço inestimável que desapareceu. Não é fácil em vista disso localizar qualquer coisa nesse nível, em um povo tropical úmido, em que os restos fáceis são destruídos com facilidade. Pra mim, isso é uma tragédia. Vocês tinham ainda um dinossauro excepcional, fósseis de peixes, que são menos difíceis de localizar, no entanto que irão retratar um gasto e uma energia grande a serem gastas.
O senhor bem como chama atenção pros arquivos, correspondências, documentos que não foram digitalizados, em um museu que estava mal-tratado. Eu sei, e considero quase correto, que documentos desse tipo tenham sido perdidos. O século dezenove foi muito repleto de correspondências entre as Américas e a Europa. Todo mundo se correspondia. Cientistas do mundo inteiro trocavam cartas, que era o meio de comunicação da data, a tal ponto que o correio circulava mais de forma acelerada do que hoje entre alguns locais, como entre Londres e São Petersburgo. As pessoas bem como arquivavam tuas correspondências, e os museus assim como.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |