Diversos Sonham Em Possuir uma Franquia |
Diretores de Marketing (ou CMOs) são figuras complexas. Geralmente são pessoas extremamente atarefadas, que sofre pressão de todos os lados, tem que responder a uma série de cobranças e ainda costuma ter o seu trabalho desvalorizado nas organizações ou, ao menos, visto como algo secundário. O Que é Marketing Eletrônico? , contudo, o CMO representa um papel muito essencial para cada empresa que esteja antenada o bastante para assimilar os novos padrões de posicionamento do freguês. A internet estava ainda mais, num método sequente e irreversível, transformando as relações sociais e, óbvio, as comerciais assim como.
Neste tema, cabe ao diretor de marketing ser um realista "agente de inovação" pra sua corporação, assimilar esse novo consumidor, como ele interage e, principalmente, como consome e escolhe seus fornecedores por este novo lugar digital. Sendo assim confira este video. Dessa forma, o diretor de marketing deve estar atento ao que for mais interessante pra tua organização, e isso inclui compreender todas as experctativas do marketing digital.
Aponto a seguir alguns questionamentos de onde o CMO podes partir pra fazer o teu "dever de moradia" e, dessa forma, possa sim inovar, todavia sem perder o assunto do que realmente importa: transmitir os melhores resultados. Seis Microfranquias De Até R$ 7 1 mil Pra Trabalhar Em Casa onde você está obtendo tuas sugestões? Num universo digital, onde quase tudo pode ser medido e analisado, é muito essencial que o diretor de marketing (e teu CEO) tenha uma referência confiável de informações. Não se trata só de te ter acesso a fatos brutos, todavia de contar com a coleta cuidadosa e observação certeira de um time confiável e especializado. Uma fantástica Opção Para Receber Dinheiro , ele garante ter a mão as informações mais valiosas para conduzir a tomada de decisões estratégicas.
Neste momento falei em um artigo anterior a respeito da falta de cultura de métricas que nosso mercado brasileiro vive, no entanto que este é um quadro que tende a alterar. Pra saber mais desse ponto, realmente compensa ver o texto completo. Com o que você está mais preocupado: com o que é "deslumbrante" ou que tem êxito? Claro que podemos ideias brilhantes e que é bastante essencial pensarmos em estilos como "conceito da campanha", entre outras coisas. No entanto, o que está sendo Realmente efetivo pro teu negócio? ROI (retorno a respeito do investimento)?
Claro que uma coisa não deve apagar obrigatoriamente a outra e conciliar os aspectos subjetivos da campanha com os objetivos é o melhor dos mundos. Entretanto, o CMO precisa estar continuamente focado nos canais que prometem os melhores retornos pro negócio. Você está unindo ou disputando forças com Vendas?
A "rixa" entre Marketing e Vendas não é alguma coisa novo, no entanto é uma disputa que ainda hoje gerar vários complicadores pro crescimento do negócio. Todavia como o diretor de Marketing podes fazer a sua quota pra acabar com este gargalo? O primeiro passo é a toda a hora o alinhamento e a conversa franca entre os 2 departamentos. Marketing sempre se queixa de que Vendas nunca dá os feedbacks necessários para a otimização das estratégias.
Por sua vez, Vendas a todo o momento se queixa da peculiaridade dos leads gerados pelo Marketing. É preciso um interesse combinado de ambas as equipes para que as estratégias de atração e conversão de clientes seja realmente efetiva, gerando maiores resultados e o avanço da empresa. A 360DBI possui um postagem que fala propriamente a respeito do tema.
Estar ligado às tendências é legal, porém até que ponto? Pra finalizar, falaremos da arapuca das tendências. O problema é que boa fração deles ainda adoram surfar na onda das tendências sem realmente se Graça, No entanto Que Dado Ele Tem? impactos que elas podem gerar pra estratégia e pro negócio. Será que a tua corporação deve estar no Snapchat?
Ou será que é mais interessante seu CEO anunciar conteúdos a respeito do seu mercado no Linkedin? Cada corporação tem tuas particularidades, e é por isso não acredito de jeito nenhum em fórmulas ou metodologias pré-prontas: é só pôr no forno e está pronto para funcionar! De nada adianta sair replicando todas as novidades dentro do seu planejamento sem sequer se doar ao serviço de pesquisar e comparecer a fundo sobre quais são os reais privilégios (e malefícios!) de cada estratégia.
O trabalho do CMO por esse contexto é pontualmente ser o filtro: dizer o que é mais interessante, elencando as prioridades e, se implementado, avaliar os resultados gerados. Enfim, há muito serviço a ser feito, contudo acredito ter por aqui dado alguns bons pontos de partida para os diretores de marketing. Na 360DBI, tendo como exemplo, nós trabalhamos com nossos freguêses estes pontos, auxiliando a fazer uma análise criteriosa de como vêm trabalhando e como são capazes de passar a trabalhar pra agregar mais valor ao teu respectivo serviço. O que você vem fazendo? Quem me acompanha entende que respondo TODOS os comentários, deste jeito não deixe de interagir: deixe eu comentário e vamos trocando ideias!
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