Empreendedores Criam Negócio Que Faz O Mercado Por ti |
São Paulo - A adoção de normas técnicas podes resultar em acréscimo de competitividade e peculiaridade dos pequenos negócios. As Profissões Do Futuro foi um dos principais focos debatidos nessa quinta-feira (28) no Workshop Internacional sobre isto Normalização e Menores Negócios, promovido pelo Sebrae e a Agregação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em São Paulo.
“A normalização é um extenso caminho pra transportar peculiaridade e inovação para os pequenos negócios”, destacou a analista do Sebrae Nacional, Hulda Giesbrecht, que representou a organização no evento. A analista, que coordena essa área no Sebrae Nacional, assim como lembrou que a normalização é um aparelho para tornar os pequenos negócios mais competitivos, contribuindo pra aperfeiçoar seus resultados. O evento foi finalizado com o painel Parceria ABNT e Sebrae: Aprendizado e Casos de Sucesso, onde foram debatidos os casos de normalização das indústrias de panificação (equipamentos e pão francês) e turismo de aventura.
No caso da panificação, a Norma Técnica determinada na Comissão de Estudo Especial do Pão tipo Francês da ABNT, em conjunto com o Sebrae, estabeleceu a começar por 2013 diretrizes para avaliação da qualidade e classificação do item. Ela define treze quesitos de avaliação dos pães, indicando um estado desejado para diferentes características particulares como pestana, casca, cor, brilho, estado do miolo, odor, sabor e peso.
“A normalização do pão francês foi um divisor de águas na indústria de panificação no Brasil”, declarou Márcio Rodrigues, presidente do Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC), Márcio Rodrigues. Rodrigues frisou que a adoção da norma - que não interfere no processo de fabricação do pão - imediatamente produziu resultados positivos pra empresas do setor, como o caso de uma padaria que aumentou em 18% as suas vendas. Outro modelo diz respeito ao segmento de turismo.
No encerramento do Prosperidade Do Marketing Usual Frente Ao Marketing Digital passou a valer no Brasil a Norma Internacional ABNT NBR ISO 21101 - Turismo de Aventura - Sistemas de Gestão da Segurança. O diretor de Relações Externas da ABNT, Carlos Amorim, enfatizou a importancia da parceria com o Sebrae pra adoção de normas e destacou o potencial pra algumas parcerias visando os pequenos negócios. Sete Sugestões Imperdíveis De Marketing Digital Para Pequenas Organizações , de trinta e nove anos, é fundador e diretor de produtos da plataforma Atende Descomplicado, que apresenta soluções em gestão de telefonia. Tiago Dalvi tem 29 anos e é CEO da Olist, serviço que permite o cadastro e venda de produtos em grandes e-commerces, e também da Solidarium, web site que comercializa produtos artesanais.
O empreendedor recomenda não focar Marketing 4.0: Não Existe espaço Pro Usual Na Era Digital - Portal TD , todavia sim na construção de um MVP (mínimo objeto viável) eficiente. Alex Barbirato tem quarenta e seis anos e é CEO da incube, desenvolvedora de startups como KiiK, Irá de Táxi e 99Motos. O empreendedor recomenda averiguar as experiências de pequenas e médias organizações que foram mal sucedidas. Para ele, o valor de uma organização não podes ser medido apenas pelo seu potencial, todavia se é sustentável.
Felipe Dib, de 27 anos, é fundador e diretor da plataforma de ensino online de inglês Você Aprende Sem demora. Segundo o empreendedor, não existe uma plataforma perfeita. Se você não tem dinheiro pra começar um negócio, Dib recomenda abrir com uma ferramenta sem custo. Gabriel Monteiro, de 27 anos, é o CEO do Shopgram, um aplicativo de vendas que permite encontrar novos produtos e vender diretamente no Instagram e no WhatsApp.
O empreendedor diz que uma das partes mais relevantes de um negócio é testar teu paradigma de negócios exaustivamente. Matias Recchia tem 33 anos e é CEO e cofundador do IguanaFix, site de busca e contratação de serviços para manutenção, consertos e reformas para casas ou escritórios. Tiago Delgado tem trinta e oito anos e é sócio fundador do Medicina Direta, um serviço de infraestrutura digital pra clínicas do ramo.
De acordo com o empreendedor, seu negócio necessita possuir uma vantagem competitiva. Leandro Baptista tem 29 anos e é fundador e diretor comercial do Axado, plataforma de gestão de fretes. O empreendedor recomenda focar em um nicho específico. Alex Todres tem 34 anos e é sócio fundador da Viajanet, site de busca para serviços de viagens pelo pequeno custo. O engenheiro Jordi Ber tem 38 anos é fundador e CEO da Habitissimo, startup de obras e reformas online.
Federico Vega tem trinta e quatro anos e é o CEO da Sontra Cargo, plataforma que conecta caminhoneiros autônomos a fretes estrada web e aplicativo pra Android e iOS. Fernando Gadotti (à direita na imagem) tem trinta anos e é co-fundador e diretor de operações da DogHero, plataforma que presta serviço 100% online pra hospedagem de cachorros.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |