-Поиск по дневнику

Поиск сообщений в joaomiguelmartin

 -Подписка по e-mail

 

 -Статистика

Статистика LiveInternet.ru: показано количество хитов и посетителей
Создан: 29.06.2018
Записей:
Комментариев:
Написано: 344


Atividades Que Podem Te Deixar Mais Eficiente

Суббота, 22 Февраля 2020 г. 21:34 + в цитатник

7 SEGREDOS INCRÍVEIS Pra Aprimorar SEUS RELACIONAMENTOS PESSOAIS E PROFISSIONAIS


RESUMO No fato educacional, o século XXI iniciou envolvido pela frase ‘democracia, respectiva ao conceito de ‘participação nas decisões. A democracia institucionalizada, associada ao aprimoramento da competência e da qualidade da educação, tem sido uma poderosa força estimuladora do modo de transformações na maneira de gerir escolas no Brasil. Desse modo, domina-se que o clima faz uma influência muito extenso no posicionamento e nos sentimentos dos professores em relação à organização escolar, influenciando o seu desempenho. Logo, a propriedade do ensino depende da propriedade do clima organizacional da instituição.


O atrito interpessoal excessivo entre professores e administradores, a moral baixa, um sentimento de fragilidade por porção dos professores e uma estratégia de submissão coercitiva, não conseguem ser removidos, apenas fechando a porta. Eles têm efeitos poderosos a respeito do que os professores realizam, na maneira como os professores se relacionam entre si, como a respeito da promoção do estudante e suas aquisições efetivas (SERGIOVANNI e CARVER, 1973, p.108). Por isso, o clima educacional fundamenta o elo entre a infraestrutura organizacional da faculdade, a liderança exercida pelos gestores escolares e o jeito e a atitude dos professores.


] estar conscientes de que a gestão democrática e participativa é um dos fatores fundamentais na organização escolar e que, possibilita uma melhoria do clima da escola”. Deste jeito, a democratização da escola é algo que tem que ser conquistado, pela participação articulada e organizada dos diferentes elementos que direta ou indiretamente a compõem.


É indispensável que haja abertura e desafio à participação, construindo mecanismos de atuação dos segmentos envolvidos no procedimento escolar. 2.4 DIMENSÃO PARTICIPATIVA DA GESTÃO ESCOLAR O trabalho escolar é uma ação de feitio coletivo, efetuado a partir da participação conjunta e integrada dos membros de todos os segmentos da comunidade escolar. No conhecimento de Silva (2001, p. 54): A participação colabora a experiência coletiva, ao efetivar a socialização de divisões e a divisão de responsabilidades.


Ela afasta o perigo das soluções centralizadas, efetivando-se como processo de co-gestão e, proporcionando um melhor clima na organização. Ainda pro mesmo autor: A propriedade da participação pela instituição existe, no momento em que as pessoas aprendem a entender tua realidade, a pensar, a exceder contradições reais, a discernir o porquê dos conflitos existentes. ] uma maneira regular e significante de envolvimento dos funcionários de uma organização, no seu recurso decisório”. A participação faz fonte a possibilidade e a inteligência de interagir e, desta forma, influir nos problemas e soluções considerados numa coletividade, como esta de nos meios ou modos de decidir sobre isso conduzir a cabo as decisões tomadas.


A prática na tomada de decisões naturalmente cria a consciência de participação e o envolvimento nas relações que dizem respeito à universidade e ao teu clima organizacional. Sob esse aspecto, Lück (et al., 2008, p.18) reitera que “a abordagem participativa na gestão escolar busca maior envolvimento de todos os interessados no método decisório da instituição, mobilizando-os, assim como, pela promoção das múltiplas ações de gestão”. Alimentos Ajudam A Melhorar A Concentração E A Memória , esta abordagem amplia o acervo de habilidades e de experiências que podem ser aplicadas pela gestão das escolas, enriquecendo-as e aprimorando-as. Entretanto, a gestão participativa educacional pressupõe modificações pela estrutura organizacional e recentes formas de gestão.



] tenha efetiva participação de pais, educadores, alunos e funcionários da escola, isto acaba sendo considerado como coisa utópica”. É preciso que os pais sejam chamados, não apenas pra ouvirem a respeito do desempenho escolar de seus filhos ou pra contribuírem nas festas e campanhas. É relevante a participação que leva à reflexão e à tomada de decisão Erros Que Acabam Com Os Relacionamentos .


Esse avanço depende do grau de consciência política dos diferentes segmentos e interesses envolvidos pela existência da instituição. Os princípios e práticas democráticas pela organização e gestão educacional poderão carregar importante colaboração, não só ao clima da escola, porém, assim como, à democratização num âmbito global. Porém, a pesquisa de outras formas de organização e gestão da escola parece ser tarefa penoso, devido às raízes históricas da faculdade, que estão marcadas na centralização e pelo autoritarismo. O que não se poderá é tomar os determinantes estruturais como desculpa, para não se fazer nada, esperando que se transforme a sociedade, pra depois transformar o colégio.

Метки:  

 

Добавить комментарий:
Текст комментария: смайлики

Проверка орфографии: (найти ошибки)

Прикрепить картинку:

 Переводить URL в ссылку
 Подписаться на комментарии
 Подписать картинку