4 Técnicas Pra Otimizar Tema Pra Mídias sociais |
O serviço de monitoramento de mídias sociais é hoje um dos mais ofertados pelas agências, de acordo com o Panorama das Agências Digitais, com adesão de 73,7% dos respondentes. Como essa de boa parte das agências no nação, a E-Dialog também presta serviços em mídias sociais. Incorporamos a rotina de mídias sociais ao funil de Inbound, principalmente nas etapas de atração e relacionamento. Nesse tema, as ferramentas servem pra ampliar a produtividade da equipe. Há uma redução do tempo gasto em tarefas operacionais e um aumento da dedicação à estratégia. Exemplo: ao usar um app pra ganhar os dados das mídias sociais e compilar um relatório, temos mais tempo pra pensar o que aqueles fatos significam.
É comum recorrermos a ferramentas pensando que elas conseguem fazer o serviço por nós. No Marketing Digital, isto não ocorre. Apesar do ganho de produtividade, o repercussão real produzido com a ferramenta ainda depende de estratégia, formação e otimização. Basta comparar com algo mais comum, como uma lâmina, por exemplo. Nas mãos de um leigo, ela não tem vasto utilidade e também pequenas tarefas cotidianas; nas de um cirurgião, podes salvar vidas.
A ferramenta é a mesma, muda quem opera. Ao longo de 7 anos de agência, absorvemos muitas ferramentas que tornaram nosso trabalho mais eficiente. No RD Station Marketing, as principais funções que utilizamos são o agendamento de posts no Facebook, Twitter e LinkedIn e o acompanhamento de relatórios de resultados. Antes de dominar o software, utilizávamos algumas ferramentas para a tarefa de agendamento, porém com a integração com os dados de Leads o RD Station torna-se primordial. Ao usar o app para publicar nas mídias sociais, conseguimos fazer um supervisionamento mais preciso das conversões, visto que há uma integração entre o link e as Landing Pages.
Além desse benefício o RD Station agora conta com um calendário com outras dicas de datas especiais. Pela ferramenta há também a visualização de quais artigos deram mais consequência. Não Existe Caro Ou Barato. Existe Retorno , a título de exemplo. Uma coisa que nos surpreendeu ao usar o RD Station foi enxergar que, pra um consumidor específico, o LinkedIn tinha mais impacto do que o Facebook, apesar de ele ter mais seguidores pela segunda rede social. Um problema comum que tínhamos pela agência, principalmente por lidarmos com pequenas e médias corporações, era o de que os relatórios tomavam longo tempo dos analistas pela fase de arrecadação de fatos.
Como não havia uma comunicação entre fatos de Facebook, Instagram e Google Analytics, era fundamental procurar dados significativas manualmente. Conseguimos resolver isto com o Reportei. Ele gera um relatório que une mídias sociais e Analytics dentro de um template. Gestão De Redes sociais E Criação De Assunto Pra Site , há um espaço para publicar uma observação do que foi visto e logo em seguida ele poderá ser enviado ao freguês rua PDF ou hiperlink. O Reportei ainda não disponibiliza dados customizados, apesar de imediatamente existirem dois templates de relatório (simples e completo). O assunto é o relatório que é enviado para o comprador - não é ideal como uma ferramenta de Business Inteligence. O Instamizer é uma ferramenta para programar posts no Instagram.
Além dos artigos habituais, ele permite construir Instagram Stories e fazer os Reposts. O app ainda possibilita fazer interações com usuários e o supervisionamento de comentários. Outra atividade que também é vantajoso é a ferramenta de análise de dados focada no Instagram. Um ponto intrigante é que ele permite que você salve um grupo de hashtags para utilizar nos posts.
As hashtags ajudam na propagação do post Como Publicar Meu Serviço? e são capazes de ser repetidas segundo a persona-centro. O Adespresso é uma ferramenta que utilizamos pra gerenciar os Facebook Ads. O diferencial é poder automatizar outras ações, como impulsionar estabelecidos posts ou otimizar anúncios que tenham melhor funcionamento. Dentro do app há também a opção de elaborar várias segmentações em poucos cliques. Essa seleção é bastante benéfico para quem precisa realizar testes A/B. O Adespresso faz a divisão de verba proporcional ao tamanho da segmentação, além de conservar o anúncio “campeão” no ar. Pela porção de relatórios e análise de detalhes, o Adespresso é bastante completo.
Existe um dashboard pros analistas e um “report generator” melhor para enviar relatórios aos consumidores. Como o relatório é altamente customizado, você necessita ter claro o que deseja colocar nos módulos de visualização - no começo é alguma coisa trabalhoso. Instagress, Influx Social e Turbogram são ferramentas que realizam aproximadamente a mesma coisa, com pequenas diferenças.
Elas automatizam alguns processos do Instagram com o propósito em receber mais seguidores e engajamento. A prática de utilizar ferramentas é polêmica já que muitos defendem que se trata de uma espécie de spam. De acordo com o jeito de exercício, de fato isso talvez pode ocorrer. Ele Não Tem Nome Oficial há maneiras de ter resultados produtivos sem spam. As 4 automatizações padrão são: likes, comentários, acompanhar e unfollow.
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